04 outubro 2005

Momento Politico

Portugal está em epoca de eleições, por isso deixo este post escrito por um colega sobre um novo partido:
"
Partido Popular dos Indiciados ou Condenados

Na campanha eleitoral que esta a decorrer para as eleições autárquicas, nasceu um novo partido político especialmente vocacionado para o poder local : PPIC ( Partido Popular dos Indiciados ou Condenados ). Entre os fundadores honorários encontra-se uma lista de ilustres figuras do nosso espectro político encabeçada pela já mítica Fátima Felgueiras, esse verdadeiro ícone da coragem, competência e honestidade ( a tal que sentiu que tinha o dever de se candidatar, pelo povo e não pela imunidade que lhe é concedida em tempo de campanha ). Não menos importantes, são os tesoureiros, secretários e restante panóplia de tachos apenas acessíveis a gente honesta e integra. Candidatos não faltam: Alberto João Jardim, Avelino Ferreira Torres, Major Valentim Loureiro, Isaltino Morais contando ainda com uma equipa de suplentes José Luís Judas, Abilio Curto, Castro Azevedo e muitos mais que não ainda não se assumiram.
Este partido político tem a particularidade de não se posicionar nem à esquerda nem à direita, mas sim por cima. Por cima de qualquer monte de dinheiro que se sinta só e abandonado.
Curiosa e simples é também a ideologia que lhe serve de base, que se resume a : “ Bom ...é verdade que roubou, mas desenvolveu a autarquia... “. Isto é lindo.
O certo é, que este é um partido que já devia ter sido criado à mais tempo, porque tem revelado cada vez mais candidatos e adeptos. É um verdadeiro caso de sucesso chegando até a bater, em eleições, as melhores performances do cds ou do pp ou de ambos ( no tempo do Paulo Portas claro ).
Enganem-se aqueles que querem rotulá-lo como sendo um partido de gente ignorante, normalmente associados a um eleitorado residente no interior recôndito, onde não chega a rádio e a televisão ( Digno desse titulo só mesmo o psd no célebre cavaquistão. )
Para provar o contrário, basta reparar no sucesso que está a ter o PPIC em Oeiras com um dos seus mais pesados concorrentes, Isaltino Morais, que esta a dividir renhidamente a popularidade com a sua ex numero dois ( esta ainda não se assumiu como militante do PPIC ).

Eu acho muito bem, porque seguindo os mais recentes estudos de mercado, Portugal deverá apostar em nichos de mercado, para evoluir. Ora a imagem de país de pessoas honestas e competentes já esta demasiado colada a países nórdicos. Por esse motivo, eu acho que estamos no bom caminho, estamos a caminho de colarmos o rotulo de país de corruptos e incompetentes, que está muito explorado na América do sul e África , mas não na Europa. Pode ser uma nossa grande oportunidade de nos posicionar-mos definitivamente num bom lugar do ranking ...seja lá qual ele for....


Nas próximas eleições não se esqueçam, votem PPIC. Certamente que na vossa autarquia também têm um candidato :)

Carlos Vieira
"

0 comments:

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power