07 abril 2006

Os beneficios da bicicleta na sua saúde


Vejam lá...

  • Pressão - Pedalar irriga sangue para os músculos dos membros inferiores reduzindo a pressão em órgãos como cérebro, fígado e rins.
  • Ossos - Aumenta o fluxo sanguíneo em redor dos ossos diminuindo a probabilidade de osteoporose.
  • Músculos - Fortalece os músculos envolvidos na pedalada além de trabalhar outros grupos como braços e costas.
  • Cérebro - Desenvolve mais capilares, o que auxilia na oxigenação. Pesquisas provam que quem pedala tem uma memória mais lúcida e rápida.
  • Sistema cardiovascular - Pedalar aumenta a circulação e diminui as hipóteses de entupimento de veias.
  • Coração - Aumenta o tamanho, capacidade e eficiência do coração, reduzindo riscos de enfarte e outras doenças cardíacas.
  • Diabetes - Qualquer exercício físico ajuda na diminuição do índice de glicose no sangue.
  • "Stress" - Pedalar, além de ser divertido, leva a conhecer novos lugares e coloca em contacto com novas pessoas. Além de ajudar à eliminar substâncias que levam o indivíduo ao "stress".
  • Barriga - Ajuda-o a perdê-la. Pedalar é um excelente exercício para queimar as gorduras indesejadas.

Estão à espera do quê?

10 comments:

Unknown disse...

Toca a rolar!!!
Gostei da Specialized Flinstone...

Unknown disse...

Acho que vai ser desta que vou comprar a porra da Bike....:D

BruMau disse...

já não tens uma?? LOL
Rouba-a a tua mulher...
Estar Casado...é para o Bem e para o Mal...

>-)

Pedro Barbosa disse...

Para Bruno;

Estou em contactos e pode sair fumo verde... amanhã ao meio dia telefono mas pode ser que amanhã me tenha como companhia. Abraço, diga qq coisa no meu blog ;)

Uwish4 disse...

epa..eu ainda tou agarrada ao pacote de batatas fritas.. vais ter de fazer melhor pra me convencer ;P

Uwish4 disse...

e.. achei piada á parte do "ser divertido"..de facto era uma emoção quando ía pra praia e o rabo (etc e tal) me dói até mais não... super divertido... e depois ao final de um dia ao sol, pensar... porra! e agora vou ter de ir a pedalar até casa!

alguém quer uma batatinha frita? são light de natas e cebola! as coisas que esta gente inventa! lol

bom domingo rapazes! ;)

BruMau disse...

"epa..eu ainda tou agarrada ao pacote de batatas fritas"

...e se estiveres acompanhada de uma bela bejeca fresquinha (aka superbock), até te cairá muito melhor, e pelo que ja aprendi hoje (ou me foi enfiado o barrete ;-) ) até te poderá fazer bem no futuro...como mulher até!!

Mas, quanto ao topico, todos os beneficios da pedalada possa fazer pela nossa saúde, eu sempre que subo gasoduto e subidas lixadinhas (aka Sanfins) so penso
- "tenho o coraçao na boca, sem cerebro para safar o ElPinto & C&A para casa, e sem açucar e com barriga mais para voltar para casa"

lol

...mas Beselga Rules!

>-)

Uwish4 disse...

have fun por mim ;)

mnica ;* disse...

quero lá saber... eu ando no VietTaiChi!!!

eu quero é essa bicla linda!!!

Unknown disse...

Mnica... Não mintas ao pessoal... Eu admito que sou uma mula coixa (falto muito aos treinos), mas tu à quanto tempo não vais treinar??

Viet Vo Dao... Ser Forte, para ser util...

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power