31 outubro 2005

A Aventura de Sábado

O sábado foi bem preenchido, com um conjunto de acontecimentos relativos ao BTT…

Tudo começou por volta das 11:30… Em busca de mantimentos no Feira Nova em final do mês… Foi uma aventura… O pessoal todo a gastar o salário acabadinho de chegar… Estive 45 minutos para pagar 5 artigos, na caixa prioritária para o pessoal com menos de 10 artigos. Eu acho que o pessoal levava mais do que 10 artigos ou a gaja do balcão era alentejana…

Chegadinho a casa a minha irmã lembra-se que quer instalar o Suse 10. Pronto, vem aquele bichinho da curiosidade e queremos ficar a ver e configurar a instalação e tal… e o tempo a passar… e claro depois tive de ir a puxar estrada a cima para conseguir estar às 13:45 nas piscinas da Feira. Objectivo atingido! Estava lá a essa hora… Foi um bom aquecimento…

Depois veio a chuvinha e as miúdas fugiram todas… ok… ainda não sei se foi pela chuva ou por algum dos elementos dos Mularaiders…

E pronto o evento ficou cancelado… para as miúdas, porque os Mularaiders foram na mesma!!! E mais uma meia dúzia de pessoal.

A subida ao castelo pelos paralelos é tão difícil como pelo mato…

A malta foi rolando pela estrada e depois do 1º troço de mato, logo 1 furo. O shifter era o mecânico de serviço, resolveu logo aquilo…

Depois trilho de mato na zona de estrume… O pessoal desde já peço para não voltarmos a passar lá. O trilho é fixe, mas é um cheiro (que o diga o shifter)… E foi aí que a minha bike apresentou os primeiros sintomas de anomalias na transmissão. Quando deixava de pedalar a corrente começava a enrolar… Mas continuei… até que na pedaleira deixei de conseguir subir a mudança… ficou na pequena… E eu… boa… tou lixado…. Mas ia andando…
Novo trilho de mato e novo furo (acho que antes houve outro)… e já não havia câmaras de ar, por isso o pessoal remendou a câmara e eu aproveitei para ver o problema de transmissão.
O BruMau meteu a sua ferramenta no buraco da minha bike e subiu e desceu… a transmissão (é pá vocês só pensam nisso…). E claro, como bons mecânicos que somos detectamos que aquilo estava lixado (que novidade) e não conseguimos resolver porcaria nenhuma, como de costume. E a filha (afinal foi uma miúda… Oh, shifter podias meter-te com ela para ver se tínhamos descontos nas reparações) do Andrade disse que devia precisar de uma revisão… E claro que ironicamente respondi: “Ainda veio à duas semanas da revisão no Andrade….”.

Como a tarde ia passando e ainda não tínhamos saído das piscinas… tou a brincar… já tínhamos feito uns Km…não sei quantos, porque acho que se mexesse em mais alguma coisa iria estragar ainda mais a bike, foi decidido encurtar a volta para não desmotivar o pessoal.
Que rica chuvinha que apanhamos pelo caminho… O meu corta-vento é mesmo impermeável.

Mas calma que a historia não fica por aqui… qual é uma das regras de segurança quando se anda de bike em pelotão? “Não efectuar manobras perigosas no meio do pelotão.” Mas é algo que qualquer pessoa com bom senso sabe… Pronto azar do caraças, que o gajo que ia ao meu lado lembrou-se em fazer um cavalinho no meio do pelotão… e azar o meu que ele tinha depois de cair para o meu lado, ou seja, com tantas possibilidades, como por exemplo, cair para o lado esquerdo, para trás… para a frente… é pá queria lá saber desde que não fosse, como aconteceu, para o meu lado… E claro deu queda… a minha queda!!! Sacana…

Bem, continuando os problemas de transmissão da minha bike foram piorando… o desviador acabou com partir… Ainda tive 2 paragens para voltar a corrente no local certo, mas o resto da volta correu bem.

Quem ler isto vai pensar que a volta foi uma porcaria e na verdade acabou por ser muito boa, acho que foi um sucesso. Da minha parte fiquei feliz com partes do percurso que consegui ultrapassar e na semana anterior não tinha tido sequer coragem de tentar.
E assim, para uma volta que foi cancelada, acho que foi um sucesso. Estou pronto para outra!!!

5 comments:

mnica ;* disse...

bem que um dia hei-de seguir-vos... nem que seja a pé!!!

mas estava a trabalhar. o ElPinto é testemunha!

Força mulas!!!

Mike disse...

O trabalho é uma porcaria... Rouba-nos os melhores momentos da vida... E quando já não trabalhamos, já estamos demasiados cansados para gozar... Bem mas não vamos pensar nisso... até porque ainda penso aos 90 anos meter-me com as enfermeiras, quando está me está a fazer os curativos depois de uma queda de bike...

Tu como Mularaider girl (já agora, qual é o feminino de Mula??? Ou o Masculino??? :-) ), tens de nos aconpanhar, mas de bike!!! Sem isso não consegues perceber a emoção, o fascinio, a liberdade, o prazer do BTT. Nem as quedas!!!

BruMau disse...

Eu também gostei... tive pena de não levar a volta até ao fim mas acho que foi a decisão acertada... Estou a gostar de ver essa força de vontade Mike, fico mesmo contente!!!

Mike disse...

O pá, tudo depende de como encaramos o BTT.
Isto é como quando somos bébés e começamos a aprender a caminhar. Eu não me lembro do meu (devo ter caido de cabeça e esqueci), mas vejo pelo da minha afilhada e de filhos de amigos. Este começam à maluca a correr e depois caiem de nariz... ficam assustados e depois já fazem a coisa mais devagar e não arriscam. No BTT é a mesma coisa...
Como disse nos primeiros posts, no inicio as coisas eram bem complicadas, quase não conseguia fazer um unico trilho sem cair uma duzia de vezes e depois ficava com a sensação que era frustrante para vocês também ficarem à espera...
Mas depois, deixei de me preocupar com o que pensavam :-) A culpa de eu andar nisto é vossa, agora aguentem!!! Vou ultrapassando um obtaculo de cada vez (para ultrapassar 2 tem de ser um salto muito grande e ainda não consigo :-) ). E assim nas calmas vou sentido o gozo de andar de bicileta no meio da natureza e divertir-me na companhia dos amigos.
Hoje estou a escrever de caraças.

Shifter disse...

MAs o que é isto??? Aqui discute-se o que? Afinal??

Uma diz que quer fazer BTT (dahhh bicycle...todo Terreno...Bicycle...ok) a pé...! O melhor lugar que podias ter como "pendura" era ir no esticador da minha bicicleta...lol É COM BIKE Ó MIUDA!!! BIKE...MIUDA!!Arranja Bike, Miuda!! (xiiii o carlos cruz agora.."UI, Bike da Miuda?? Tb marcha") opsss, my bad, shame on me...lol

Agora outro, este ja MULA, quer aos 90 anos, fazer...fazer...NATAS AZEDAS!! Dahhhh, continua é a malhar com estilo...e fazer umas natas, mas de LAMA!!
(já agora, já tinhas era a tua bike pronta, para amanha...opss, para mais logo)

Vá, ide para dentro, ide, mas com juizinho! Não vos quero, ver outra vez neste "desplante"!

IOOOO

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power