06 março 2006

Volta a Arouca - Tropeço

Boas! Só para partilhar a última volta que os MulaRaiders deram, digo-vos o seguinte, depois de na Terça-Feira de carnaval o El Pinto ter-me aguçado o apetite para uma nova volta, no Sábado lá me aperaltei todo para o frio, chegando mesmo a comprar umas protecções para os pés na esperança de minimizar o frio que se tem feito sentir ao fim do dia.
Arrancamos por volta das 13:50 de casa do El Pinto (eu, El Pinto e o Shifter), sem que antes tentasse meter-lhe um "cagaço" mas, acabei por provocar uma risota com a minha "aterragem" (só posso dizer que a tijoleira escorrega como o caneco).
Depois da já tradicional passagem pelo tubo e Pigeiros lá fomos nós à descoberta de trilhos nunca antes bttados por mim e pelo Shifter e alguns pelo El Pinto, que fez o que pôde para se tentar lembrar por onde tinha passado uns dias antes.
Eu acho que se tivessemos GPS, ele tinha avariado com tantas voltas e contra-voltas que demos, posso-vos dizer que num dos cruzamentos exploramos todas as direcções... eheheee
Depois de muita adrenalina nas descidas e cansaço nas subidas lá dei por mim na Abelheira perto de um restaurante que já conhecia de outras "andanças" e depois de uma bela refeição de barras energéticas à que retomar os trilhos num autêntico lago com trilhos pelo meio. Houve uma altura que digo-vos só vejo o Shifter a entrar numa autênticas mini quedas de água e eu já sem poder fugir a seguir-lhe o caminho... só visto!!!
O problema estava para vir, à medida que iamos avançando cada vez nos molhavamos mais com a chuva que de vez em quando brindava-nos com autênticos dilúvios ou então eramos nós que andávamos sempre a molhar os pés (aqui já não havia protecções que resistissem). Fomos andando e o dia ia acabando, o frio apertava e as mãos, já nem se sentiam. Chegados a tropeço havia que subir até à nacional que dava para Arouca, porque o Pai do El Pinto fez o favor de aturar mais uma destes "putos crescidos e sem juízo", indo-nos buscar. Foram os últimos 6/7 km's que me mataram, digo-vos nunca senti tanto frio como nesta volta... doía-me tudo com o frio, mãos, pulsos e os pés já nem os sentia... acho que até o dito cujo, estava congelado :)
Quando chegou o nosso transporte estavamos os 3 abrigados numa paragem de autocarro com uma lanterna ligada para que nos vissem e bem juntinhos (nem tanto assim, vá juízo!!!).
Em casa, tomei banho com a água a ferver e depois de uns bons 15 minutos de água bem quente, quando desliguei o chuveiro... ainda tremia, vocês nem imaginam... Quem me conhece sabe que não gosto conduzir com casacos vestidos, qual quê, saí para ir jantar com o aquecimento ligado e casaco vestido e bem apertado.
Sinceramente... este pessoal não bate bem!!!

4 comments:

Unknown disse...

Eu estive no quentinho da minha lareira... eheheh

Pedro Barbosa disse...

Mais frio do que isso só algumas consultas made in Access ;) Aquele abraço. Ainda treme? (ehehe)

BruMau disse...

A melhor coisa de Sabado foi mesmo a chegado do Brumau a minha casa e o combibio pq de resto foi para esquecer... ou melhor relembrar pq as dores foram muitas... Cambada de "putos" irresponsaveis...

P.S. Obrigado Pai :-)

quickfreddie disse...

ok... não é para meter nojo... mas EU AVISEI!!!!

no meu sofá beberricava-se chá e via-se um filmezinho... a chuva lá fora caía, caía... mas essa parte vocês sabem melhor do que eu, não é?!

;-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power