30 março 2006

Passar de uma Mula Semi Rigida para uma Mula de Suspensão Total

Pois bem caros amigos hoje vou falar da troca que fiz a cerca de mês e meio… a minha Mula era uma Commencal Combi Disc Semi Rígida (Suntour) e neste momento é uma SantaCruz Blur Lt com Suspensão Total (Fox Float Rlc e Fox Rp3)… Comparar as duas??!! Não têm comparação possível, comparar a geometria de um quadro com o outro são totalmente diferentes embora ambos a portarem-se muito bem… Comparar a suspensão que eu tinha na Commencal que era uma Suntour e a Fox Float Rlc que tenho agora é a mesma coisa que comparar agua e vinho… como tal vou tentar comparar apenas o comportamento das duas mulas sem falar em componentes em particular embora elas tenham alguns (poucos) em comum... Pois bem a SantaCruz é muito mais confortável a rolar normalmente e perde pouco para a Commencal a subir e é assustadora a descer atinge velocidades que eu nunca pensei que fosse possível e transforma o pior carreiro de cabras que conheçam numa fantástica via rápida… Gostaria apenas de referir que as Rodas Mavic Crossmax se comportam de forma fantástica. Em conclusão a SantaCruz é fantástica a todos os níveis e faz com que os obstáculos sejam encarados de forma completamente diferente alias começas é a considerar poucas coisas como obstáculos pois tudo parece possível…

4 comments:

BruMau disse...

Estou incredulo...

Nestas 20 linhas o ElPinto escreveu mais que em 12 anos de ciclos+liceu nas redacções de Portugues! Com a agravante de FINALMENTE ter, na minha opinião, um BOM+ neste "redacção"!
Boa analise ElPinto!
(já agora vai chamar a velhinha da tua prof de PT e esfraga-lhe isto na fronha hihihi)

BruMau disse...

Verdade seja dita... ela a descer é um colosso, já tive a oportunidade de descer com ela e fiquei convencidíssimo!!! Não é só estética ou componentes XPTO, a verdade é que para quem gosta e tem possibildades, este tipo de bikes são um mundo à parte. A maneira como "digere" o caminho ou a falta dele é fantástica. Muitos parabéns El Pinto e estima-a bem que ela bem merece.

Unknown disse...

Tretas... O El Pinto só mudou de bike devido ao nome...
Uma bike chamada "Cu Mensal" é coisa que não lembra ao diabo...
Depois, como religioso que é, toca a arranjar uma Santa qualquer para o proteger do... Carlos Cruz: "Santa Cruz".

BruMau disse...

e continuo incredulo!

"Em conclusão a SantaCruz é fantástica a todos os níveis e faz com que os obstáculos sejam encarados de forma completamente diferente alias começas é a considerar poucas coisas como obstáculos pois tudo parece possível…"

esta mula com este jogo de palavras?!?!?!?

...e quem fala assim não é ga(y)go...

MUAAAAHHHH

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power