03 junho 2008

Dia 3

112 km em 6 horas devolve uma média interessante para o dia de hoje. Claro que o João Marinho fez a mesmissima coisa em menos uma hora. É uma diferença de 20%!!! Brutal!

Hoje, apesar de ter diminuído o ritmo com a finalidade de recuperar algumas baterias, acho que acabei por colocar um ritmo tão constante que em média compensou muito bem.

Nota-se o cansaço em todos os participantes e como já se conhecem as caras (e o andamento), já há quem não tente fugir ou mesmo ficar na roda.

Hoje tal, como ontem, pensei que ia ter a companhia do Diogo ou do Luis Picado para pedalar na parte rolante. Acontece que o Diogo decidiu baixar o ritmo para recuperar e o Luis Picado partiu o fémur na descida de Monsanto. Como tal, fiz a segunda parte da etapa na companhia dos meus botões.

Seja como for, consegui parar ainda menos do que os já escassos minutos de ontem. A razão sendo que já sabia o que esperar e então escolhi a quantidade de água e o reabastecimento com precaução. A distância de mais de 50km entre o primeiro e o segundo ponto de água levaram-me a decidir pelo Camelback e o bidon cheios logo desde a partida. A decisão compensou e o tempo parado foram uns meros 3:40 para reabastecer ambos recipientes e colocar óleo na corrente. Ainda houve tempo para oferecer óleo a um dos participantes "séniores" que ficou largamente agradecido.

Quando dei por ela já tinha feito a subida do Ramilo e passado Monsanto. O conhecido avião da maratona de Idanha não tardou a aparecer e daí até ao hotel eu sabia que ia ser para rolar. Mantive a minha média de pulsações nos 142bpm sendo que passei 60% do tempo na Zona 3 (ontem foi só 47%).

O São Pedro foi generoso com a malta porque segurou 5 ou 6 nuvens no ceu. O suficiente para fazer sombra mas sem chover. A temperatura ainda chegou aos 33°C mas nada do que se parecesse com os 42°C que sofremos neste sítio em Abril.

No todo, recuperei algo em termos fisicos e deu para subir na classificação. Fui 14° na etapa e sou agora 17° na geral.

Amanhã são outros tantos km até Castelo de Vide. Vamos ver o que acontece.

Amanhã há mais...

2 comments:

El Pinto disse...

Parabens Campeão. Mais 2 lugares e menos 1 dia. Amanha ainda será melhor :-). Abraço

BruMau disse...

É assim mesmo grande Mula, gestão e mais gestão do esforço e isso estás a fazê-lo de uma maneira, que revela um conhecimento grande dos "aiii's" do teu corpo.

Confesso que estou surpreendido com a tua classificação Nuno, mas que excelente posição, o que só vem demonstrar que a regularidade neste tipo de prova, colhe os seus dividendos.

Vá lá, continua com esse ânimo em cima e se surgir algum obstáculo, usa a cabeça... de cima :)

Boa sorte para amanhã, (confesso que ia escrever "break a leg" mas é melhor não).

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power