02 junho 2008

Dia 2

Os 115km de hoje foram muito diferentes de ontem.

Para começar, a bicicleta parecia outra. A transmissão nova parecia um kit de potência. Senti tudo muito mais solto e a máquina queria devorar quilometros. Já o GPS tinha outros planos. Assim que a partida foi dada, os mapas evaporaram-se. Entre voltar para trás e resolver uma coisa compcada (que afinal era só o cartão de memória fora do sítio) lá se foram 7 minutos. Já estava a ver o André (que é o ciclista vassoura) a rir-se em jeito de "Hoje vais comigo!"

Com a adrenalina da falha inicial tentei recuperar o máximo até ao km 45 (Castelo Rodrigo) a partir daqui o terreno ia ficar mais rápido e como tal, as recuperações mais custosas. E correu bem! Passei o meu colega de percurso de ontem (Paul West) logo ao km 30 e o meu colega de quarto (Adelino) logo depois. Continuei forte até apanhar o Diogo e só nos largamos um do outro nos 6km finais. Aí o Luis Picado e eu apanhamos o Nuno Guerreiro mesmo nos 1000m finais. Não valia a pena ultrapassar e como tal terminamos os três a par.

Hoje fiz uma média de 145bpm conta a média de 152bpm de ontem. Andei mais depressa porque hoje o total de paragens somava 4:30 contra os 37:00 de ontem.

Mesmo andando com um ritmo de pulsações mais moderado deu para subir dois lugares na classificação.

Amanhã é um percurso já conhecido e como tal, não vou tentar recuperar posições. Não é o meu terreno de eleição e como tal prefiro poupar as pernas para o dia 4. Esse sim, é mais o meu estilo.

As massagens no final do dia são uma delícia e realmente a CicloNatur trata muito bem os participantes. Só como exemplo, hoje houve um incidente grave. Um dos participantes partiu o quadro. Sem demoras, um dos colaboradores meteu-se numa carrinha a caminho de Lisboa para ir buscar um quadro de substituição. Vai chegar à uma da manhã e o Zé Carlos vai trabalhar até de madrugada para se certificar que amanhã esse participante cumpre a etapa. E esta hein?

Amanhã há mas...

6 comments:

BruMau disse...

Mula, já te disse, deixas aqui o pessoal com uma lágrima no canto do olho,vá lá, gere esse esforço...

Acima de tudo, diverte-te :)

El Pinto disse...

Parabens por mais um dia... Já so faltam 6 :-). Quanto a Ciclonatur bastou ontem ver a maneira como os participantes eram recebidos na meta... 5 Estrelas...

El Pinto disse...

Hum!!! Quadro partido?! O do Pepe não foi mas existe uma forte possibilidade de ser do outro Belga... Que tambem usa um quadro que me é ligeiramente familiar... alias muito ligeiramente :-)

wilrod disse...

Mister estou :-| sem saber o q dizer...LOL

ainda bem que hoje psicologicamente, e tambem fisicamente te sentes melhor do que ontem...
Ainda ha pouco dizia a outros mulas, que isso era bom...LOL

força Mister...

O Pinto dizia no fim do empeno de SERPA160, que nao te invejaria o empeno de 160 kms e fazer nova maratona no dia a seguir...a verdade é que estamos todos COM INVEJA DE TI, mas ao mesmo tempo ORGULHOSOS DE TI!

DA-LHE CARAI...FORÇA MISTER!!!

GO....GO...GO MULA

Unknown disse...

E as massagens???? São feitas por meninas habilidosas???:D:D:D

Isso é que deve ser porreiro :D:D

RUUULAAA TEAM disse...

Amigo, não ligues a estes tipos. Eles querem é que tu desistas para irem aí preencher a tua vaga...!!! Coragem rapaz...... Falta pouco.... Ânimo.....

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power