29 julho 2010
Regresso às origens
Posted by BruMau at 09:29 1 comments
21 julho 2010
16 julho 2010
Santa Maria da Feira - Tábua
Posted by BruMau at 19:57 3 comments
09 julho 2010
Geo Raid Serra da Estrela
É já amanhã... boa sorte a todos os participantes e em especial aos nossos mulas WN.
Posted by BruMau at 09:16 0 comments
Labels: Geo Raid, Serra da Estrela
07 julho 2010
4º Btt de Travanca
12h00 as 13h45
Inscriçoes14h00 - Escolinhas
14h30- Prova: Juvenis,Femininos,Cadetes,Promoção
15h30-Prova: Juniores,Seniores,Veterano.
17h00-Entrega de Premios
Para mais informações nas lojas Bicicletas Andrade ou liga T:919506276
Podes seguir e tirar dúvidas no Fórum btt
Organização:N.D.Travanca,Bicicletas Andrade,Assoçiação Ciclismo do Porto.Apoios:Junta freguesia Travanca,Camara Municipal de S.M.Feira,Estofos Marques
Posted by BruMau at 13:57 0 comments
Labels: BTT Travanca, Taça Regional do Porto, XCO
Rescaldo 5ª Maratona Vale do Vouga
O ambiente em Águeda estava ao rubro, chegamos por volta das 8:40 e o frenesim já era imenso. Depois de montadas as bikes, lá fomos para a já bem conhecida recta da meta. Este ano devido à inclusão da prova no campeonato nacional de XCM, os últimos a partir foram os da meia-maratona que supostamente deveriam sair 10 minutos depois de todos os outros, no meio ficaram os atletas da Maratona e na frente os federados.
Devido a circunstâncias pessoais, o Carlos não pôde participar e como tal o Quick sem saber muito bem “acordou na manhã de Domingo” na linha de partida, junto de mim e do WilRod para cumprir o percurso da maratona. Os outros Mulas, Samuka, Teresa, Válter, António, Manuel e amigos lá seguiram todos entusiasmados para o grupo da meia-maratona.
Lá se deu o arranque dos federados e passados uns minutos arrancou o resto dos ciclistas, apesar do percurso contemplar uma fase inicial em alcatrão com uma subida bem larga, foi de todo impossível não apanhar o congestionamento “normal” destas maratonas com este nº de participantes, o Wilrod que impôs logo o seu ritmo forte e eu e o Quick que seguíamos um bocado atrás, não tivemos dificuldades de maior nem tivemos que parar em nenhuma circunstância devido a engarrafamentos, mas o pessoal que arrancou mais atrás, queixou-se destas situações de estrangulamento, logo à partida.
Depois de sairmos do alcatrão fomos presenteados com terrenos com terra bastante fofa e empoeirada, um pó tão espesso que só dava para ver a roda do ciclista da frente, houve alturas em que tornava mesmo difícil respirar.
A juntar ao pó, tivemos o problema do calor, que nos foi cozinhando ao longo dos km’s, tornando esta maratona extremamente penosa para os ciclistas. Apesar de haver umas paredes jeitosas para fazer, não achei o percurso nada de outro mundo ao nível da dureza, julgo sim, que foi a combinação das condições climatéricas com o percurso, que fez com que o simples facto de chegar ao fim da prova fosse por si só, um feito assinalável.
Já li que houve alguns problemas com falta de água para os atletas mais atrasados, mas por mim, só tenho a enaltecer a simpatia da organização e seus membros, a sua capacidade de improvisação ao colocar “gente” fora das ZA’s com garrafas de água e agradecer a todas as pessoas residentes nas zonas por onde passava a prova, que foram os nossos salvadores com a sua gentileza ao darem-nos banhos de mangueira e oferecerem a sua água. Houve uma altura em que eu e o Quick tomamos um belo banho de mangueira e vou-vos dizer, que bem que soube, qual gel qual carapuça!
Tenho ainda a destacar a qualidade das marcações e a quantidade de pessoas nos cruzamentos das vias alcatroadas, quanto ao resto banhos, almoços, entrega de prémios… não posso falar pois não usufruí desses “serviços prestados” sou porcalhão e fui tomar banho a casa, eheheee.
Quanto ao nosso desempenho, acho que estivemos bem, o WilRod a destacar-se (o que já não é novidade e vem coroar a sua dedicação e empenho), o Quick abaixo das suas potencialidades, condicionado pelos seus afazeres profissionais (mas sempre acima do que eu conseguiria fazer com o mesmo tempo de treino) e eu a tentar aprender a conhecer melhor o meu corpo.
Posted by BruMau at 11:17 1 comments
Labels: Maratona, rescaldo, Vale do Vouga
01 julho 2010
5ª Maratona Vale do Vouga
Para 2010 a grande novidade é a inclusão da Maratona Vale do Vouga na TAÇA NACIONAL DE MARATONAS, organizada e promovida pela Federação Nacional de Ciclismo.
Palavras da organização...
Com o objectivo de nos “afastarmos” da chuva (o que não conseguimos…) a data da edição de 2009, foi do agrado de todos os participantes. Por isso apostamos novamente no primeiro fim de semana de Julho.
O percurso será novo.
Apesar de não querermos fugir muito ao figurino já característico do Vale do Vouga, levando os participantes aos locais mais emblemáticos das edições anteriores, iremos fazer alterações de forma a cumprir as regras impostas pela Federação e sobretudo melhorar alguns aspectos menos conseguidos anteriormente, como por exemplo o percurso inicial, desde a partida no centro de Águeda até à entrada no percurso em piso de terra.
Horários
· 21h00 Abertura do secretariado - Casa - Museu da Fundação Dionísio Pinheiro
· 23h00 Encerramento do secretariado
04 de Julho
· 07h00 Abertura do secretariado - Casa - Museu da Fundação Dionísio Pinheiro
· 08h00 Concentração e abertura do controlo zero "0"
· 09h00 Encerramento do secretariado
· 09h30 Partida oficial da 5ª Maratona Vale do Vouga SR Suntour / 4# Taça Portugal XCM Sportzone
· 09h45 Saída do autocarro do passeio turístico para acompanhantes
· 11h15 Chegada prevista dos primeiros participantes da Meia Maratona 40 Km
· 12h00 Inicio do serviço de almoço "Cantina da Universidade ESTGA"
· 13h50 Chegada prevista dos primeiros participantes da Maratona 80 Km
Para obteres os tracks das provas disponibilizados pela organização, carrega aqui.
Posted by BruMau at 16:17 0 comments
Labels: Maratona, Vale do Vouga, XCM