09 julho 2010

Geo Raid Serra da Estrela

É já amanhã... boa sorte a todos os participantes e em especial aos nossos mulas WN.

Identificada como o único cenário de alta montanha em Portugal continental, a Serra da Estrela é desde há longo tempo a referência como palco das competições de montanha no ciclismo. Tanto nas etapas das competições de estrada, como nas jornadas de MTB, é na Serra da Estrela que ficam gravadas algumas das mais espectaculares imagens de esforço dos atletas que aceitam o desafio das grandes ascensões.

Após o GEO-RAID ® Serra da Estrela 2009, naquela que foi talvez a primeira grande competição de MTB por etapas realizada neste palco, o troféu de 2010 regressa à nossa maior montanha, para mais uma jornada épica. Tendo como base os traçados efectuados em 2009, os percursos escolhidos para este ano poderão sofrer algumas alterações, tentando optimizar o formato da prova. No ano transacto a prova teve que ser encurtada, devido às condições extremas de calor que se verificaram. Esperamos não ter que o fazer este ano, contando que a climatologia nos ajude. No entanto se as condições se repetirem a organização não hesitará em fazer as adaptações necessárias para salvaguardar a segurança dos atletas.

Os condimentos mantêm-se, com duas grandes etapas que percorrerão mais uma vez os mais espectaculares vales, planaltos e cumeadas da Estrela. Etapas marcadas pelas longas subidas e que levarão as equipas aos trilhos mais altos do território nacional, desfrutando das magníficas paisagens, cuja dimensão nos fazem sentir estar a pedalar no tecto do mundo. Todos estes cenários se conjugarão com as imagens de superação e com o espírito e o ambiente vividos nestas provas e que são já uma imagem de marca do GEO-RAID ® series.

0 comments:

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power