12 outubro 2006

Classificações da Maratona dos 5 Cumes - Barcelos


óóóóóóóó pá!!!

Não se faz!!! Com estas classificações e um furo, um gajo desmoraliza!!!

Ora, vamos lá a fazer disto um post sério, sim?



Então o que se passou foi isto; no dia 8 de Outubro os Mulas trotaram até Barcelos para mais uma Maratona a que se tinham proposto. A Maratona dos 5 Cumes, está claro.

Vamos começar pelo fim. As classificações;

posição tempo quem?
01º 05:00:21.05 Manuel Joaquim da Costa Martins
14º 05:36:10.02 QuickFreddie
16º 05:48:51.02 ElPinto
26º 06:18:31.02 BruMau
27º 06:18:35.08 Shifter

40º 06:43:30.06 Joaquim Filipe Ribeiro Silva


Quem esteve lá sabe que tive um furo aí pelo quilometro 61 onde perdi 7 minutos e 35 segundos a trocar uma câmara limpa e seca por uma cheia de lama mas sem problemas de incontinência. Com estes 7 minutos e tal foram também três lugares...

A questão que me irrita é esta... se ao meu tempo deduzir-mos 7min e 35seg, isso coloca-me em oitavo ou nono lugar... o que teria sido muito mais motivante do que um décimo quarto.

Mas adiante...

Percurso: MUITO BOM!!! Quanto a mim, o melhor percurso desta série de Maratonas dos MulaRaiders. Era um percurso com um bocadinho de tudo para todos os gostos. Não aprecio Maratonas para rolar. Gosto de algum entretenimento 'técnico' com rochas pintadas, troncos orfãos e montes de terra deslocados. A organização só não leva nota vinte para o track escolhido por haver caminhos feitos em dois sentidos. Não gostei dessa parte!

Abastecimentos: Bons. Muito bem espaçados no percurso e completos com o necessário. Faltou o pormenor de alguém que cortasse as laranjas em quartos para que fosse mais fácil trincar. Diga-se que descascar laranja com luvas enlameadas é outro desafio à parte.

Marcações: ...já se falou sobre isto. Aqui falharam um bocado. Havia sítios onde dava a sensação que quem marcou o percurso estava a poupar na fita. Eu sei que para quem organiza e já conhece o percurso de olhos fechados, as marcações pareciam óbvias... para todos os outros, não era o caso! Um ponto a melhorar.

Refeição: Muito boa. Aquele churrasquinho caiu que nem ginjas e nem por isso atrasou muito. Desta vez nota vinte para a organização e para as cozinheiras. Já agora uma pergunta; no site dos amigos da montanha prometiam vinho tinto ou foi impressão minha?

Prémios: Infelizmente não tivemos nem direito a nenhum nem ficamos para ver. Fomos para casa a pensar no quanto iria custar arranjar os triângulos traseiros das duas bicis de suspensão total que ficaram com folga brutal (ou "escanchado" em ShifterTalk).

Um cumprimento ciclistico para o Sr. vereador cujo discurso nos cultivou em relação às bicicletas... mas as nossas desculpas pela falta de atenção. É que nesse preciso instante começou a chover... e nós queriamos mesmo era rasgar terreno.

Os comentários nas rochas foram um extra muito divertido. Estava sempre a pensar no que iria a aparecer a seguir. Gostei do "Força nas canetas!" e do "Ai!Ai!" a meio das trialeiras e aquela indicação "A Caminho do fim!" que foi, no mínimo, reconfortante!

Diziam que para o ano o 5º cume seria feito em primeiro lugar. Se assim for, vai ser logo uma subida para separar os "homens dos meninos" mas por amor ao Galo de Barcelos, encontrem outra saída do monte. Com o tráfego de início de corrida, fazer aquele caminho em ambos os sentidos era pedir chatices.

"Last but not least" o apoio mais simpático proporcionado pela nossa MulaRaider Infiltrada: a Dani!!! Já tínhamos pensado que ela se tinha cortado a mais um fim de semana de lama quando, de repente, à saída de uma descida escorregadia lá estava ela com o sorriso de quem conhece bem os dois lados destes eventos. Pois é, desta vez a Dani não deu luta, deu apoio!

Eu volto a perguntar... e depois de Beselga?

clique para mais comentários ao evento no ForumBTT

3 comments:

Unknown disse...

Ó moçoilo... se essa do post sério foi pra mim vais ter problemas, vais comer a lama toda em Beselga...ehehehe

E "raizmaparta" :D se não vou levar a porra do "binho tinto" pra Beselga... qual PowerRade qual quê....:D:D

BruMau disse...

Mais um post a quickfreddie... isto é ele disse tudo e não ha nada mais a dizer... como diz o Shifter é o "mister" :-)

BruMau disse...

A do Vereador é que realmente... completamente desfasado :)

E sabem que mais... raios parta a lama!!! Já estou farto de tratamentos à pele, ehehehee

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power