17 outubro 2006

2ª Maratona e 1ª Meia Maratona de Beselga

E com esta, os Mulas deram por terminado uma série de participações em eventos competitivos para assinalar o encerramento do ano de 2006.

Desta vez para além das Mulas habituais (BruMau, ElPinto, Shifter e QuickFreddie) no evento dos 85km juntaram-se ainda Mike e Samuka para a Meia-Maratona com 45km.

...e Beselga foi assim:

PERCURSO: Muito acessível como seria de esperar desta zona do país e para um evento deste tipo. Gostei de duas ou três partes mais 'trialeiras' mas no seu todo era uma Maratona roladora. O acumulado de subida ficava-se pelo 1360 metros, subidas estas que estavam muito bem distribuídas pelo percurso.

ABASTECIMENTOS: Eram poucos. Havia dois abastecimentos que em caso de lama ou mais calor não teriam sido suficientes. É claro que é suposto cada um ser o mais auto suficiente possível mas, só com água e pouco mais pareceu-me abaixo do nível daquilo que temos experimentado noutras maratonas.

MARCAÇÕES: Há dois reparos apenas cuja responsabilidade não caberá certamente à organização. Aproximadamente ao km 45 houve claramente sabotagem nas indicações e os Mulas e pelo menos 30 outros participantes, seguiram por uma descida que, 1km depois, afinal não tinha saída. Aproximadamente 30 minutos depois desse episódio aparece uma ligeira descida por debaixo de vinhas que também criou alguma confusão pela escassez de fitas. Se foi obra de "engraçadinhos" então eles que venham que os Mulas resolvem isso como... bom, como Mulas!!

REFEIÇÃO E PRÉMOS: Como outros compromissos se sobrepuseram não experimentei a refeição, logo deixo aos outros Mulas a oportunidade do comentário.

Numa nota mais pessoal; estou farto de furos nos últimos metros!! Desta vez foi um furo lento a 2km do final. Errei ao pensar que estaríamos a alguns metros da meta (O Eugénio também não ajudou... "é já ali!" - dizia ele) e resolvi arriscar com as botijas de ar comprimido... a única coisa que daqui resultou foram 11 a 13 lugares perdidos :-((((



Os Mulas: Portaram-se todos como gente grande! Os Mulas mais calejados fizeram o percurso de 85km muito perto uns dos outros com momentos de grande velocidade a rolar "na roda" uns dos outros. Sem problemas mecânicos de maior deu para imprimir um ritmo que fica a anos-luz do ritmo da ultima vez que estivemos para aqueles lados, lembram-se? Os Mulas "mais pequeninos" (lol) fizeram os 45km com grande estilo e facturaram um evento de sucesso com o reconhecimento dos fotógrafos.

Parabéns aos Mulas!!

mais fotos aqui
comentários no forumBTT aqui

7 comments:

Unknown disse...

Pois é meus amigos, desta vez eu também participei e imaginem... cheguei ao fim (na meia maratona é claro, afinal a minha mula marcava +/- 370km no final da prova)...lol
Obrigadinho ao Mike por esperar por mim lá em cima na pedreira enquanto eu fazia a minha mijinha....:D obrigado às senhoras que esperavam por nós em alguns pontos da prova e obrigado aos mulas seniores por me terem feito acreditar que eu era capaz de fazer os 45km...;)

Quanto à organização, é pá no percurso dos 45km não houve nenhum contratempo, aliás, achei o percurso muito porreiro, no final não faltou a agua quentinha pró banho, e a refeição final estava 5****... parabens!!!

BruMau disse...

Muito sinceramente mais uma vez o quick disse tudo. Apenas acrescento que o melhor de tudo foi o Samuka e Mike terem chegado ao fim (Muitos Parabens)e a Refeição que estava Optima como sempre.

A nota mais positiva das nossas participações foi sem duvida alguma o convivio e sobretudo ninguem se ter magoado. A negativa a despesa com viagens e com as Mulas ($$$$).

Unknown disse...

As mulas pequeninas, realizaram o seu baptismo em provas de BTT.
Beselga para os Mularaiders é como o Monaco para a Formula 1... É a prova Rainha.
Adorei! Diverti-me à brava.
Enquanto os outros 4 mulas estiveram a competir contra outros gajos de bicicleta, eu e o Samuka tivemos com uma luta acesa contra o Jipe da organização...
Eu mostrava o caminho ao samuka e ele não deixava o jipe passar...
Mas a prova não foi fácil… tivemos problemas técnicos como furos e mijas…
Foi um momento para mais tarde recordar… para contar aos netos.

Quero deixar um Grande agradecimento às meninas que iam apoiando pelo percurso (mesmo quando eu não as via). E também ao Jipe (teve fair play ) quando nos avisou que íamos pelo caminho errado… Senão ainda estaríamos as voltas no monte…

Uma nota, a classificação não interessa, apenas o divertimento, o companheirismo e a sensação de prazer de conduzir a bicicleta no meio de uma paisagem de sonho…
… mas não fomos os últimos.

Ps: Tens razão BruMau… Mijar depois de andar de bike arde como o car…ago.

BruMau disse...

Acreditem depois de um dia "tramado" nada como vir ao blog ler as novidades.

O regresso a Beselga é sempre bom, já sem o efeito de novidade para alguns mas com um grande tónico, o ingresso de mais dos Mulas... ó pá, que fixe ;)

Quanto à prova também estou como vocês foi muito agradável e realmente o ritmo imposto foi muito maior do que na nossa 1ª vez... mas pouco :)

A verdade é que o Quick ultimamente tem sido humilde a um ponto extremo, fura as rodas de propósito só para não ficarmos tão distanciados uns dos outros...

A Pocas já me deu a máquina com as fotos, só me falta tempo...

P.S. - Quick, mal possa ir buscar a minha mula digo-te qq coisa, obrigado :)

Sabem que mais, sabem? Atão calem-si.

BruMau disse...

Ora aqui esta uma posta, que eu diria, bem ESCANJADA!!!

:-DDD

Anónimo disse...

Agradeço a vossa presença! Os "mulas" serão sempre bem-vindos à Beselga. Nesta prova trouxeram mais dois iniciantes o que é bom para a modalidade. Mas com tudo o que aconteceu foram muito compreensiveis. Por isso, e sinceramente parabéns a todos, não esquecendo a "claque"!!!
Eugénio Proença

Anónimo disse...

Mesmo assim,foi melhor não haver enganos para os que estavam a iniciar-se, os "Mulas" mais calejados que me desculpem.

E pela primeira vez comportaram-se à altura!
Os meus icentivos a participar mais!
Claque seempre!!!!!

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power