03 setembro 2006

Xurês Extreme




...e então lá fomos nós para o Gerês Espanhol para sofrer durante 100 duros quilometros. Sim, porque nós não somos desses que vão andar de bicicleta só para se queixarem da vida e dizer que sobe muito e que está calor e que estão muito mal das costas e que doi esta parte e aquela e ter conversas abichanadas de índole homosexual... err... bom, esta parte até que aconteceu mas mais tarde todos concordamos que foi um "momento bonito" (lê-se buneitu).

Adiante... aquilo a princípio foi giro, depois só queria acabar e no fim eu perguntava-me que mal é que eu teria feito. Lembro-me de ao fim dos primeiros 30km estarmos todos muito bem dispostos e cheios de vontade de continuar, aos 60km lembro-me de estar calor e subir "comó camandro" e depois dos 80km já não me lembro de coisa nenhuma. Doíam-me os pés, as mãos, os ombros, as pernas e os dedos (sim, cada um dos meus 20 dedinhos).

Bem que a organização lhe chama Maratona Extreme... merece o nome. Subimos um total de 2565m até à altitude máxima de 1155m. E ainda me lembro do outro que disse que já não havia mais serra para subir. Coitado... que Deus Nosso Senhor lhe perdoe!! ;-) O cenário é deslumbrante e o percurso tecnicamente exigente e variado. Depois dos 60km as descidas são todas com muita pedra e muitas das subidas requerem endurance e alguma habilidade de trial para as superar.

O nível técnico e físico depois nesta fase (depois dos 60km) sobe drasticamente. As subidas e as descidas sucedem-se de uma forma curta mas íngreme que torna muito difícil estabilizar um ritmo de cruzeiro. A isto se junta o cansaço da subida acumulada de 1500m feita até então.

Secretamente, todos nós tivemos uma altura em que nos apeteceu "arrumar as botas" mas as conversas de "asteroides" no ácido "galáctico" com uma pitada de "anfecaminhas" lá fazia passar mais uns metritos.

Pela minha "telemetria" os MulaRaiders mantiveram um ritmo cardíaco médio na casa das 150ppm o que muito me agradou. Isto quer dizer que soubemos gerir muito bem nosso esforço durante todo o evento e que o nível físico dos quatro Mulas é muito equilibrado sendo realmente um gosto andar assim.

Demorou-nos 8horas e 22minutos para terminar os 100km. Parece muito quando comparado com o tempo de 5:15 do primeiro classificado. Resta-nos a satisfação de saber que este homem é uma verdadeira máquina do BTT. Com um tempo máximo de 9 horas para terminar o percurso de 100km tenho a certeza que muitos ficarão fora da tabela. Vamos esperar pelas classificações.

Malta... qual é a próxima?

7 comments:

BruMau disse...

Nestas alturas depois de ler um post destes é que eu me sinto "piqueno"... Isto sim é um post...

BruMau disse...

Eu comecei a ler o post a pensar que era o post que o Pinto me tinha dito ter escrito mas à medida que ia lendo fui estranhando o vocabulário... está explicado... foi o Eng. Mula Quickfreddie. Acreditem que já tenho saudades de ver as vossas (nossas) caras de contentamento ao chegar à meta :) Já estou como o Quick para quando a próxima?... Posta Barrosã :)

Unknown disse...

Antes de mais, parabéns por terem atingido os 100 km. Para quem tinha como meta os 60 km, parece-me que foi um grande feito.
Sobre a qualidade literária do post, penso que está aquém dos lusíadas ou das dissertações do bêbado Fernando Pessoa, mas permite imaginar o sofrimento das mulas para chegar à meta…
Fico feliz por ver comentários em estrangeiro no nosso blog… Já agora aproveito também para contribuir… “Allez Mularaiders!!”.
Alguém sabe falar Mirandês?

BruMau disse...

Bem, os comentários em Inglês da-lhe assim como que um aspecto de algo importante... Ainda bem porque o nosso Blog e não da para esquecer isso ta a fazer 1 ano (Dia 19 penso eu de que...), parece que ainda foi ontem :-)

quickfreddie disse...

"strip at the end of the race!" hein ?!?!?!?

o inglês é mesmo enganador!!! a Pocas está a falar duma "strip" de estrada... e não do episódio abichanado que teve lugar nos balneários...

uuppss... não era para dizer pois não??!!

;-)

mnica ;* disse...

como dizê-lo?
Estou a sentir as pernas bambas do V/ Feito!... gostava de ter lá estado a apoiar-vos... (desculpem...)
e não imaginam como estou a sentir "inveja"... inveja - sim! pela coragem, pela alegria que vos tem unido e contagiado adeptos, pela V/ amizade e companheirismo, pelas "dores no rabo" e pelas quedas esfarrapadas só superadas pelo rubor da adrenalina!

Os meus mais sinceros Parabens!

devido ao meu "tempo depressivo" ainda me andar a roubar ao previlégio do V/ convívio, não se compara ao V/ heroísmo... mas... voces que me conhecem também verão algo de heroico - fui dar sangue... e foi uma risota, pois fui com o meu pai, o João e a Belinha... já tão a imaginar o "folclore" certo? claro que não se compara ao V/ feito... e tenho mesmo pena de andar ausente...

até breve!

BruMau disse...

posto...posto...posto...posto e nao dá nada???!!! :-/
Entao??
1...2...1...2...teste...
teste...som....
Ahhh...
Agora sim...entao...

Ó Mister..."granda posta" :-D essas "anfecaminhas" bate mais forte que os acidos..."galaticos"
lol
Quem não percebe nada disto, ao ler o post, enfim, acaba por não percebe la muito, mas "vive" o drama, e a epopeia que foi o dia 2 de setembro para umas Mulas...lol
Enfim...como já tive oportunidade de dizer, começamos com um sorriso nos labios e acabamos a gargalhada (sabe-se la como :-| )
Memoravel...

"the strip at end of the race!"
alguem que conseguiu deslumbrar algo mais que..."pedalar" nas pasteleiras lol

como diz o Mister, depois desta "coça" já pouca coisa nos pode assustar (not), por isso..."NEXT"

:-D

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power