05 junho 2007

24 horas BTT de Proença-a-Nova




No aeródromo das Moitas, do dia 2 para o dia 3 de Junho, os MulaRaiders não faltaram à chamada para as 24 horas em BTT.

Fomos quatro, andamos 24 horas, comemos pouco, dormimos menos e bebemos água até não poder mais. Nós e mais 100 outros loucos das bicicletas que não quiseram por nada deste mundo perder esta oportunidade. Em equipas de 8, de 4, de 2 ou a solo, houve desafio à medida de cada um.

Estavam 30°C de dia e 25°C durante a noite mas não foi só por isso que a corrida esteve sempre ao rubro. Os MulaRaiders iam para rebentar com a classe de equipas de quatro, mas os Trilhos&Tralhos tinham as mesmas intenções e bateram-se pela posição com evidente superioridade física. Os Mulas facturaram um segundo lugar no podium a 1 volta dos Trilhos&Tralhos e com 4 voltas de avanço para os Teimosos que levaram o prémio da terceira posição.

Os Mulas tiveram direito aos seus 'quinze minutos de fama' na forma de dois tempos de volta mais rápida. Infelizmente, a estratégia dos Trilhos&Tralhos foi tal que por duas vezes roubaram essa honra.

Começamos sem saber muito bem que tipo de estratégia usar no que dizia respeito às passagens de testemunho mas com uma ideia de fazer cerca de duas horas por turno (5 a 6voltas). Depois de só 1:40 (4° volta) de prova percebemos que não ia ser a melhor forma de levar a nossa avante e acabamos por aumentar a frequência das substituições para as 3 voltas. Rapidamente percebemos que os Trilhos&Tralhos estavam a ganhar terreno, mas a prova ia durar mais 22 horas e ninguém sabia como os músculos iriam reagir durante a noite.

E que noite! De sono restaurador só tivemos uma amostra pois a adrenalina era tal que não nos deixou descansar mais do que 1 hora de ligeiro repouso. Como tal, os músculos começaram a dizer que já não eram horas para pedalar mas as Mulas são teimosas por natureza e assim, fizemos juz ao nome com a ajuda de luzes para ir iluminando os caminhos cruzados na companhia das rãs que coaxaram à nossa passagem. Eram, claramente, rãs fanáticas pelo BTT.

De manhã o trajecto parecia outro. Das imagens que cada um tinha retido das passagens anteriores, já nenhuma era válida. A alteração da posição do sol baralha o sentido de orientação de qualquer um. Felizmente, o percurso foi revisto pela organização pelo menos três vezes durante as 24 horas de prova. As indicações eram claras e visíveis tanto de dia como de noite (com setas reflectoras e batons luminescentes). Os primeiros raios de sol anunciavam um dia muito quente e faziam da paisagem um quadro que só poderia mesmo ser desfrutado a rolar de bicicleta.

A organização montou pontos de passagem em locais-chave e contaram com o apoio dos espectaculares escuteiros que à última passagem me olharam de uma forma tão fatigada que só podia querer dizer: "...ó amigo, ainda vai andar de bicicleta muito tempo?" Se eu tivesse tido forças para falar com eles tinha dito algo motivante. Como já não havia energia para articular o que fosse, aceitem as minhas desculpas...

Um grande obrigado ao Beleza do BikeTeam em São João da Madeira pelas luzes que fizeram dia da noite. Um obrigado à Fátima pela boa disposição, conversa, desportivismo e ajuda na organização. Um obrigado e uns parabéns ao Paulo (Horizontes e loja DropOut) pela organização sem falhas de um evento fantástico. Ao Samuka e à Teresa que fizeram os quilometros só para dizer "urra Mulas!" um grande abraço suado! Um obrigado muito especial à Mi que nos deu o apoio nas 'boxes' desde a primeira até à ultima hora de competição.

Quem nos viu a participar (entre tantas outras) na Beselga e depois no Xurês Extreme e depois no Portalegre sabe que levamos sempre a nossa boa disposição para estes eventos, portanto, pode ter sido um só um segundo lugar para os MulaRaiders mas foi uma grande vitória para a nossa amizade.

Parabéns Muleirada!




quickfreddie BruMau ElPinto Shifter
no. voltas15121312
tempo médio / volta25:3029:5828:4728:25
km em prova (tempo)144 (6:22:27)115.2 (5:59:39)124.8 (6:14:08)115.2 (5:40:58)


sites relacionados:
trilhos & tralhos
www.24horasbtt.com
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,19773.0.html

7 comments:

El Pinto disse...

Vocês nem imaginam o orgulho que eu tenho nos meus amigos Mulas e da nossa maneira de estar nestes eventos em que damos sempre o nosso máximo e ficamos de rastos mas a nossa boa disposição está sempre presente e tudo serve para a risota (embora vocês não precisavam de fazer sempre figuras tristes, caras de anormais :-) ). Quanto a agradecimentos o quickfreddie já os fez mas os outros que não me levem a mal mas eu gostava de deixar um agradecimento muito especial à Mi que nos esteve a apoiar ali durante 24h, muito obrigado.

Unknown disse...

É pá... eu só acho uma coisa mal... vocês deveriam era oferecer uma medalha de mérito à MI, sou sincero, nunca pensei que ela conseguisse estar 24h seguidas a aturar 4 Mulas ainda por cima com o empenho que ela demonstrou, foi sem duvida uma grande ajuda para vocês...

Já agora meus camones... logo é pró cafezito ou "estaindes cú agenda cheia"???

Só fiquei lixado de vcs não ficarem em 1º...mas prontos eu sei que não tem pernas para a equipa que ficou em 1º... faltei eu a correr...lolol

El Pinto disse...

Gostava só de deixar aqui um Grande abraço a Mula quickfreddie que teve uma grande força de vontade para as 11:20 da manha com quase 30º se meter novamente em pista para ainda dar mais 2 voltas...

wilrod disse...

Ora Viva:

Começando por pequenos pormenores e que acabam por se tornar em algo determinante em momentos apertados:

Samuka e Teresa e Valter, terem aparecido, apoiado e mulas como são apareceram tb para a galhofa e partir mais loiça do que ja tinha sido partida antes de eles aparecem! Muito obrigado!
Agora e propositamente para 2ª ponto, a "directora Logistica e de tudo mais que haveria para controlar e que sinceramente nem nos apercebiamos que havia aquele detalhe a ter em conta" :-DDDD
Um grande obrigado Mi e o trofeuzito do 2º lugar ficou-te como uma luva

(Pinto viste o pormenor do teu jantarzinho em prata e quentinho pq provalmente aquando da tua paragem as refeções poderiam ja nao estar a ser servido???) Um pequeno datelhe que ela teve :-D

Quanto ao fim de semana...Bem escrevo ainda meio atordado com a directa e a adrelina gasta nessas 24 horas! Foi duro? foi, claro que foi! Com a nossa boa diposição presente em quase 24 horas, demos o nosso melhor e acabamos felizes pelo resultado final e pelas 24 horas em real stress mas tb boa diposiçao! pelo menos este convivio foi diferente...

Quanto a organizaçao, 5 estrelas! Todas as pessoas envolvidas na organizaçao nunca se recusaram a nada, bem pelo contrario, ate queriam ouvir o feedback dos partipantes e melhoraram (se havia algo ainda a melhorar lol) alguns detalhes no evento! Muito a todos Paulo, Fatima, Maxim, informatico (excrevesse axim???? \o/) Escuteiros e todo o pessoal! superaram as nossas expectativas!

Acho que estamos todos de parabens!
Grande Abraço freddie, Bruno, ElPinto!

P.S. novamente a cereja no bolo "granda" posta Mister! :-DDD

mnica ;* disse...

sem palavras!

Como já ontem pedi aqui venho agradecer este post!

agradecer o orgulho por Vocês? não!
banta-me ver-vos tão felizes!!

Jinhos ;*

Unknown disse...

----------------------------------
Comentário Mike:

Muitos parabens malta.
Estou orgulhoso de vocês...
É incrivel ver que o que começou como uma brincadeira de fim de semana, já atingiu um nivel de conquista de Pódios.
Mas nunca percam a boa disposição... É isso que torna os Mularaiders um grupo diferente...

Mais uma vez parabens.

----------------------------------
Comentário critico:
Raios vos partam... 2º Lugar?? Eu tinha vergonha!!!! Isso é o primeiro dos ultimos!!! Já parecem o Sporting... "Pedalamos com Tranquilidade"...

-----------------------------------
Desafio:
Para o proximo ano, uma nova equipa vai participar... Os Mularaiders pequeninos... Samuka, vamos mostrar a estes caramelos como é que se chega ao 1º lugar... Leva os pregos...

BruMau disse...

Boas!!!

O andar de bike, é cada vez mais um pretexto para várias coisas, praticar "o desporto" que gosto e acima de tudo, a oportunidade para estar com as pessoas que me são "queridas".

Estas idas às Maratonas, têm-me servido de escape para a vida profissional e por vezes a participação nestas provas têm sido para mim um sacrifício porque como não tenho a oportunidade de treinar, não disfruto da maneira que pretendia, dos traçados "oferecidos, acabando inevitavelmente em verdadeiros "empenos".

Quando me convidaram para as 24h de Proença e depois do "empeno" de Portalegre pensei... mais uma para sofrer :(

O que vos posso dizer é que ainda ando meio dorido dos músculos mas voltava a fazer tudo outra vez, porque valeu bem a pena!!!

Dá gosto estar com "gente" desta, onde continua a existir um espirito de entre ajuda muito grande, muita amizade e graças a Deus, muita palhaçada e estupidez :)

Um agradecimento especial à Mi devido às razões já mencionadas, foste incansável, obrigado.

Um obrigado bem sentido ao Samuka, Teresa e Valter que fizeram muitos km's só para nos presentearem com o sorriso deles.

À organização da prova e pessoal envolvido, um grande bem haja. Gostei de conhecer o Paulo, a Fátima e todos os outros com quem convivi.

Venha a próxima, que eu estou a ficar viciado em empenos :)

Nuno, nunca é demais, belo post.

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power