29 novembro 2005

Nova Campanha Santa Cruz no Pernalonga


Parece-me equilibrada, só lhe mudava a MX Comp ETA e aos pedais fazia-lhes o upgrade dos 520 para os 540. De resto desde os aros Mavic Crossland até aos travões hidraúlicos e pedaleira Lx parece-me bem... opiniões? Vou começar a escrever a carta ao Pai Natal do género "Olha que sei onde vives!!! Desfaço-te as renas todas se não me deres a bike".

Adeus a um Campeão… Richard Burns

A vida é injusta… Ninguém deveria partir com 34 anos… Eu que o diga…
Ficam aqui os meus pêsames para a família do Richard Burns.

28 novembro 2005

KTM - SPEED MACHINE 2006


Achei esta beleza perdida pela net, será que ninguém a quer levar para casa? Componentes principais XTR e uma suspensão frontal Fox 100 X em magnésio a traseira é uma Terralogic. Quanto a preços... não digo, se não estão sempre a dizer que só ponho bikes caras aqui no blog o que é... verdade :)
PS - Reparem bem no selim... eheheee, é bem bonito, eu diria mais é mesmo de um extremo bom gosto, mas que bonito... mas que rico selim :)

Reciclagem de Pneus


A Maiacycles tem o prazer de informar a todos os clientes que está a receber pneus para reciclar, basta entregar na loja, quer tenha sido vendido pela Maiacycles ou não, levaremos os pneus ao local apropriado a fim de serem reciclados.Esperamos desta maneira estar a contribuir para melhorar o meio-ambiente.
Boa iniciativa, não acham? Já agora, um pouco off-topic, a MaiaCycles está a fazer umas promoções impecáveis aos pneus da marca Kenda.

25 novembro 2005

Melhoras à Marazita :)

Para quem não sabe, a Mara tem estado doentinha!!! Desculpas para receber mais miminhos... enfim... Mas como fica bem, cá ficam os votos para que tudo corra bem para que nos voltes a azucrinar a paciência!!!
Beijocas minha mula...raider :)

Neve!!! Neve!!!

Pessoal isto está lindo. Está tudo branco. Neve por todo o lado! Flocos de neve a caírem do céu!!!
No caminho para a empresa costumamos passar por uma floresta e está linda com as arvores todas cobertas de neve. A primeira coisa que me lembrei foi “se tivesse aqui a bike, iria explorar os trilhos, abrindo caminho pela neve.”
A vontade que dá é ir lá para fora brincar com a neve como quando era puto… Até ia de fato e tudo!!!Está mesmo muito bonito… Estou mesmo emocionado… Já não via neve a sério desde que vim de França… Já era uma recordação bem longínqua…

24 novembro 2005

Anda tudo calado…

Então malta? Ninguém diz nada, anda tudo calado… Ninguém conta novidades… Não precisam de andar assim por minha causa! Eu sei que sentem saudades minhas, mas também não precisam de ficar assim… No fim-de-semana já estarei aí!
Rodes, a placa gráfica xfx 6600 GT, vale alguma coisa? O quê que recomendas? Quero comprar no sábado.

23 novembro 2005

Indice de Massa Corporal

Diariamente ingerimos quantidades de alimentos, que de alimento têm muito pouco… Perdoamos o mal que fazem, pelo bem que sabem, mas depois, como já dizia o António Variações “o corpo é que paga”…
Por isso tenho aqui a formula que permite ver o índice de Massa Corporal. Não é uma fórmula exacta, mas já serve como indicador…

IMC= P(kg) / (Alt(m) xAlt(m))
Resultados: Magro - menos de 18,5
Normal - entre 18,5 e 25
Pré-obeso- entre 25 e 30
Obesidade classe 1 - 30-35
Obesidade classe 2 - 35-40
Obesidade classe 3 - maior que 40

No meu caso:

83 / (1,76*1,76) = 26,79

A verdade nua e crua dos números… Acabaram as jantaradas do fim de semana…
Tenho de reduzir para os 77 kg para estar normal…

Felicidade para ti é?

Eu já enviei por mail este texto, mas acho que também fica bem neste blog.
Encontrei este texto da Net, peço desculpa ao autor por não fazer referencia ao link, mas foi num daqueles dias em que navegamos sem destino e esqueci-me de guardar o link.


"- Felicidade para uns é poder pegar na bicicleta e desbravar esses trilhos e caminhos do Portugal esquecido, sozinhos ou na companhia de amigos, contactando as simpáticas e hospitaleiras gentes dessas nossas aldeias mais remotas e ignoradas, num fim de semana ou ao longo das férias, em total esquecimento e numa profunda paz interior.
- Felicidade para uns é poder participar em competições, para conquistar um lugar entre os primeiros, daí: fama, reconhecimento, taças medalhas e dinheiro.
- Felicidade para uns é participar nos passeios que se organizam aos fins de semana em diversos locais do país e assim fazer novas amizades, conhecer outros espaços, outros caminhos, ou simplesmente estar entre os que gostam de andar de bicicleta.
- Felicidade para uns é entrar em competições muito simplesmente para participar sem pretensões a pódios, estar no evento, ao lado dos campeões à partida, competindo consigo próprio, fazer-se chegar ao fim, entrar na mesma volta do primeiro ou ficar à frente do vizinho ou do amigo.
- Felicidade para uns é treinar sem outro objectivo que não seja o de manter-se em forma, pegar na bicicleta e fazer o "ritual" do treino: 1 hora hoje, 2 horas amanhã, todas as manhãs de domingo, etc.
- Felicidade para uns é pegar numas cartas militares e com a bicicleta tentar chegar e passar por onde se planeia sem se perderem, saudavelmente obstinados em se localizarem no mapa a todo o momento e assim passarem horas e dias complemente absortos.
- Felicidade para uns é enfiarem-se por esses caminhos desconhecidos e reconhecê-los para futuramente guiar os amigos e os amigos dos amigos por essas paisagens por eles antes descobertas e preparar guias e roteiros desses trilhos para que muitos outros venham por si só a conhecer esses maravilhosos recantos.
- Felicidade para uns é pegar na bicicleta e com ela aprender e fazer as maiores acrobacias: cavalos, éguas, "bunny hops", subir pedras, descer escadas, subir escadas, saltos com "tables", etc.
- Felicidade para uns é domar a bicicleta naquelas descidas técnicas cheias de pedras quase verticais sem pôr o pé no chão, complemente embriagados de adrenalina.
- Felicidade para uns é subir de bicicleta sem desmontar aquela "parede" de piso escorregadio que durante tanto tempo parecia impossível de se fazer, ou fazê-la à frente dos outros do grupo com os pulmões a queimarem e o coração a explodir dentro do peito, mas saboreando o êxtase do sucesso.
- Felicidade para uns é rolar passeando calmamente de bicicleta ao longo das estradas marginais ou das estradas florestais e beber do prazer da brisa da manhã de Domingo na cara, exibindo ou não aquela nova colorida blusa de lycra, ou aquele novo capacete com pala.
- Felicidade para uns é levar toda a família a andar de bicicleta e com eles descobrir uma nova vida em convívio, uma forma mais nobre de ocupar os tempos livres em alternativa à volta saloia de carro, aos centros comerciais, às praias apinhadas de gente e às frustrantes tardes televisivas.
- Felicidade para uns é Ter uma bicicleta de montanha e com isso poder ser reconhecido como um aventureiro, um radical do desporto, um atleta ou como tendo uma forma física invejável..
- Felicidade para uns é comprar a bicicleta mais exótica, construir a bicicleta mais leve, montar a bicicleta mais "high tech" e tê-la imaculada sob uma redoma na sala de estar lá de casa, contemplando-a dias a fio, devorando todas as revistas da especialidade na busca da última criação tecnológica do mais avançado e futurista possível, para montar na sua bem amada. Andar nela não é o mais importante até porque se vai sujar, só se estiver seco, for em bom piso e houver muita gente para a admirá-la.
- Felicidade para uns é pedalar nos grandes charcos e lamaçais destes invernos rigorosos, enterrando-se em lama até à alma num total desprezo pela bicicleta, borrifando-se para centros de pedaleira, cubos, correntes e tanta outra tralha que parece incomodar os outros, e chegar a casa e esquecer-se da bicicleta num qualquer canto da garagem, varanda ou arrecadação.
- Felicidade para uns é poder transportar-se de bicicleta para o trabalho e com uma cara de satisfação ultrapassar os que escolheram ir de carro e que num total desespero esperam impacientes que aquela fila de carros parados na sua frente se mexa, acumulando stress e levando o dobro do tempo a lá chegar.
- Felicidade para uns é saber tudo o que há para saber sobre bicicletas e passar tardes a discutir sobre qual a melhor suspensão, o melhor material de quadro, o futuro das bicicletas de suspensão total ou a actual forma do Tomac, da doença da Furtado e da loucura do Palmer.
- Felicidade para uns é ter uma bicicleta dita barata e levá-la a fazer o que os que as têm ditas caras e sofisticadas não conseguem, e poderem provar que o que verdadeiramente interessa é ter pulmão e pernas.
- Felicidade para uns é ter uma bicicleta dita cara mas que não pareça, sem peças coloridas ou exuberantes mas poder secretamente confidencial com alguns (não assim tão poucos) que aquela bicicleta está avaliada em centenas ou milhares, e daí tirar um imenso gozo.
- Felicidade para uns é viajar de bicicleta indiferentemente de ser em estrada ou em terra em total auto-suficiência durante semanas expedicionando vários países ou regiões engrandecendo o seu conhecimento de outros horizontes, de outros povos e de si próprio.
-Felicidade para outros é poder escrever sobre assuntos relacionados com a bicicleta e fazer testes e análises de produtos, de competições e passeios, e recrear em todos uma vontade férrea de pegar na bicicleta e com ela gozar uma ou diversas daquelas formas de felicidade."



E para ti felicidade é?

21 novembro 2005

Para a próxima fico calado…

Para a próxima fico calado, porque uma pessoa dá uma sugestão e esta malta aproveita-se logo… Eu na passada semana sugeri dar a volta nos passeios de madeira ao longo das praias entre Espinho e Gaia…

Seria um passeio calmo para desfrutar a paisagem…
Nã!!! Para os Mularaiders não há passeios calmos… E sobre a distancia… Quem vai a Gaia também vai ao Castelo do Queijo…
Ou seja… Não vi mar nenhum porque tinha de estar atento ao passeio que escorregava como gelo (que o diga o BruMau) e ainda tinha de acompanhar o ritmo deles… E à vinda também não dava para ver muito… Já era noite!

Mas tenho de admitir que foi muito divertido.
Atravessar a Ponte D. Luis de bike, foi uma sensação de Poder!

E dizer que fizemos 100 Km em aproximadamente 5 horas em bicicletas de montanha, acho que não foi nada mau. Ok… O BruMau e o Shifter fariam em menos tempo… Azar o deles. Como costume dizer, a culpa de eu estar nestas andanças é deles, agora aguentem!!!

Eu cheguei realmente esgotado a casa… as pernas continuaram a doer-me durante mais uma hora…

Mas foi uma tarde fantástica. Adorei!!!

Temos de repetir. Mas esta semana acho que podemos fazer mato… Já estou como o Shifter, com saudades do mato.

Bem, vou ficar por aqui… Tenho outra bike à minha espera… Um Airbus… :-)

19 novembro 2005



Na edição de Novembro de 2005, a revista Bike Francesa, fez um teste ás melhores Bicicletas de suspensão total de 2006.Os modelos testados foram: Cannondale Scalpel vs Lapierre X-Race vs Orbea Oiz vs Rotwild RCC vs SCOTT GENIUS Rc10 vs Specialized Epic.

A SCOTT RC10, foi a bicicleta vencedora deste comparativo, deixando as outras nos seguintes lugares:
  • 1º SCOTT Genius RC10
  • 2º Rotwild RCC 1.0
  • 3º Cannondale Scalpel 2000
  • 4º Lapierre X-Race Ultimate SC
  • 5º Specialized Epic Marathon Disc
  • 6º Orbea Oiz Team

É esta... tem de ser... nada de desculpas!!!



Ainda não existem pormenores publicados no site deles até ao momento, mas promete...

Temos muito tempo para nos prepararmos e agendarmos a volta, que é a um Domingo por isso, nada de desculpas :)
Para os biliões de fans deste blog e para a toda a gente que gosta do btt, está o convite feito...

18 novembro 2005

Mularaiders Software

Andei a pesquisar na net e encontrei uns programinhas sobre o registo das voltas de bicicleta. Mas achei os programinhas muito fraquinhos…

E que tal se criássemos um?
Mularaiders Software…

Logo vamos fazer o levantamento de requisitos…
Samuka, vamos voltar a formar a dupla de sucesso do liceu… Eu faço o programa funcionar e tu fazes os efeitos especiais…:-)

17 novembro 2005

Sugestão para a volta do próximo Sábado

Tive uma ideia para a volta de Sábado. Realizar o percurso Espinho-Gaia e Gaia-Espinho pelo percurso “via Azul” (penso que é assim que se chama). São 30 Km (ida e volta) sempre junto ao Mar… No último sábado, fizemos os primeiros 5 km do 30 km totais… Tenho curiosidade em saber como é todo o percurso… O que dizem? É uma volta diferente…

Nova Bike - Speedy_Gonzalez by Michelin

Pois é pessoal, a Trek já não acompanhava o ritmo, precisava de um upgrade... a nova Mula tinha de ter um centro de gravidade mais baixo, uns pneus que furassem menos e chamem-me maluco mas queria, ao contrário das novas tendências, que fosse rígida e permitisse um fácil transporte... não foi difícil a escolha... eheheee...


É cá uma adrenalina... nem imaginam... verga tudo :)

14 novembro 2005

Travessia de BTT do Xurês - 9/10 Dezembro

Bem pessoal, isto é que era... não é muito barato... só para resumir nível 3 e 4 dois grupos um a dar gás e outro a comer pó!!! No 1º dia 75km e no segundo 82km... isto sim!!! É este o nível que temos de atingir! Vejam mais pormenores...


Pedalar, pedalar, pedalar pelas paisagens e culturas da Galiza e Norte de Portugal. Pedalar por aldeias que se preservam no tempo e guardam a nossa memória. Pedalar por trilhos esquecidos e encontrar a cada momento paisagens únicas. Pedalar para descobrir num percurso singular a diversidade de culturas que unem as gentes da raia. Pedalar no desejo de encontrar liberdade, conjugando desporto físico, natureza, cultura, amizade. Pedalar no frio do Inverno, talvez pela neve, e encontrar o calor humano e alvo das paisagens cobertas a branco.
Mais do que qualquer outras regiões, Norte de Portugal e Galiza têm a capacidade de conjugar em pequenos espaços uma imensa diversidade, quer cultural quer paisagística. Assim, partindo de Portela do Homem, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, e seguindo percurso por Lobios, de BTT, os atletas vão ter oportunidade de seguir rumo até Montalegre por trilhos, caminhos de terra, outros de pedra, alguns de alcatrão, talvez alguns cobertos pela neve, passando riachos, aldeias que o olhar não mais esquece, paisagens que permanecem nos sonhos. De Montalegre, o percurso entra novamente em pleno Parque do Gerês, abre caminho pela albufeira de Sezelhe, ali onde a verde borda a água, entra pelas serranias e pelo planalto nu, despido, em plena serra Mourela, mas coberto com as cores do Inverno, que leva à conhecida aldeia de Pitões das Júnias. Aí, nos achados que podem ser de sabores, temos outras descobertas, umas de paisagens, outras de arqueologia. O mosteiro de Santa Maria das Júnias, em ruína, guarda o tempo dos frades que ali viveram como Cristo com os apóstolos e lembra lendas infindáveis de tempos passados. Outros caminhos levam à cascata de Pitões e o olhar mais perspicaz descobre a alva capela de S. João da Fraga quase diluída nas serranias cinzentas e imensas do Gerês. A separar as serras da aldeia, o vale onde o rio Paradela prossegue sossegadamente até encontrar, um pouco mais à frente, um muro de betão, criando a albufeira da Paradela que aproximou as águas do rio dos alicerces da aldeia de Outeiro.E continuar a pedalar, com o olhar repleto de imagens, sentir o corpo ofegante e continuar até à aldeia de Tourém que possui um dos mais bem conservados fornos comunitários, e seguir rumo novamente para a zona da partida.Sempre a pedalar a ideia está lançada. E leva a qualquer praticante de BTT essa conjugação sempre harmoniosa entre desporto, natureza, cultura. O percurso abre caminhos, paisagens, aldeias, locais únicos. Sabe que no frio do tempo encontrará o calor, seja humano, físico, nas paisagens, em muitos momentos. Somente, traga o desejo e a vontade de pedalar respeitando o meio, sendo parte dele. Tudo o resto virá naturalmente, mesmo a força para pedalar, seja qual for a idade. Eugénio Pinto

NOVOS PREÇOS GARMINOS GPSs GARMIN

BAIXARAM DE PREÇO. Para além de tudo o que ofecemos na compra de um GPS na Ciclonatur, agora temos preços muito mais competitivos.Para o último trimestre de 2005 a Garmin baixou ainda mais os preços dos seus produtos.Os GPSs estão aí para ficar e você não pode continuar a ser inditerente a esta realidade. Agora é ainda mais fácil aderir a este fantástico mundo do ´´sei sempre onde estou e por onde vou para onde quero ir´´.
Só como exemplo saiba que agora o GPS GARMIN LEGEND C custa apenas 299 euros.
Ao comprá-lo à CICLONATUR já sabe:- Oferecemos os mapas detalhados de Portugal com auto-routing ´´turn-by-turn´´.- Oferecemos os mapas topográficos (curvas de Nível) de Portugal continental.- Oferecemos 3 percursos da nossa extensa livraria de tracks.- Oferecemos um curso de Iniciação ao GPS- Oferecemos assistência técnica via telemóvel 24h por dia.
E quem sabe, se gosta de andar de bicicleta, oferecemos também a nossa companhia para connosco disfrutar os imensos caminhos deste Portugal que era desconhecido antes de você ter esse seu GPS.
Olha o Pai Natal a chegar... eheheee...

TRAVAO HOPE MONO 6 TI


Sou-vos sincero, eu até que gostava de meter uns travões em condições na bike e depois de ouvir falar tanto nos Hope, lá fui eu ver uns... eu hope que os preços baixem... mas que têm bom aspecto têm!!!

À frente com medida 205 mm Preço LOJA 272,53 € Preço NET 258,90 € (IVA incluído) o de trás com medida 185 mm é o mesmo preço... sim ou pensavam que já era para os dois :(



10 novembro 2005

Saudades

Ainda a semana vai a meio e já está a bater a Saudade de Portugal.
Tenho Saudades da Família (Eu quero a minha mãe!!! Sandrine prepara-me o café…), dos copos com os amigos (caipirinhas!!!), das conversar estúpidas (que são sempre as mais interessantes) … e da Bike (tá linda arranjadinha, pronta para sujar)!!
Os Mularaiders, não é um grupo que gosta de BTT… É uma família!

08 novembro 2005

"A Minha Bicicleta" de Fernando Miguel Bernardes

A minha bicicleta

Só tem dois pedais.
Mas se monto nela
Não tem dois, tem mais!

A minha bicicleta
Tem um guiador.
Quando monto nela...
Sou aviador!...


No jardim onde ando
Não vejo um canteiro...
Sou aviador,
Vejo o mundo inteiro!

Voo mesmo a sério!...
Por cima das árvores
( não toco no chão!)
Voo mesmo a sério,
Vou de avião...

A minha bicicleta
Também tem selim.
Mas eu nem me sento,
Gosto mais assim:

Pedalo em pé,
Dá mais rapidez.
A minha bicicleta
É o que tu vês:

A minha ausência...
foi a procura do Belo...
onde um grupo de rapazes (e também raparigas!!),
que novos, velhos ou entediados (aquela idade que é de todos),
procuram uma alegria num par de pedaleiras, capacetes e forquetas,
como expressão de um todo colectivo!

07 novembro 2005

Desafio - Sprint na Lama



Depois de ver estas imagens, fiquei cá com uma inveja... quem alinha? Acho que é nesse dia, que não me deixam entrar em casa :)

Acho que conheço a poça ideal para isto... eheheee...
Aliás, o tunel em Estarreja no Sábado não estava muito diferente!!!

Alongamentos


Pois é pessoal!!! Estou-vos sempre a dar na cabeça... eu sei... mas é para o vosso bem!!!

Os famosos Alongamentos...

1º A preparação física de um modo geral trabalhando todos os grupos musculares do corpo e em especial os mais importantes para o ciclismo: pernas, zona lombar e cervical, abdominais, tríceps e ombros. Para isso o meu conselho é corrida a pé, musculação e natação (3 vezes por semana), com 1 dia de intervalo pelo meio.


2º O inicio de preparação com a bicicleta que deve ser progressivo e não se deve atingir os níveis máximos para evitar a todo custo a formação de ácido láctico e também de lesões. Pode-se começar por exemplo com 30 a 45 minutos de bicicleta 2 vezes por semana.


3º E por último o mais essencial, a flexibilidade ou seja os alongamentos que por vezes por esquecimento ou por preguiça não fazemos. Devemos fazer sempre alongamentos antes e depois dos treinos ou provas e no ginásio. Estes exercícios são obrigatórios porque evitam o encurtamento de movimentos e ajudam a recuperação muscular.


Artigo retirado de http://paulobtt.no.sapo.pt/treinos.htm

04 novembro 2005

Convite de última hora!!!

Um amigo meu de uma Associação de Famalicão (Vento Norte) fez-nos este convite...

Próx. DOMINGO programa de festas dia - 6 de Novembro ponto de encontro (hora de saída) - 9:30 na Bracalância (ou às 10h nas Cerdeirinhas) dificuldade - media/baixa (20 Km) entorno - zona de montanha na serra do Xurês - percurso circular marcado para BTT lanche - em Lobios Abçs,António

O problema pessoal para mim continua a ser o mesmo... a minha bike não está em condições... :(

03 novembro 2005

ElPinto com febre????

No Problema!
Vá, deixa esta....esta..."profissional de saude"....err...tratar-te da tua...."saudinha"!
Vá, estas em boas....err.....mãos!!!
E não te preocupes com o resto! Cura bem a tua..."febre"!



...e despacha-te porque "Acthimmm"...."Acthimmmm", acho que estou a ficar doente!
Acthimmmm....Snifff!!

Hihihi

02 novembro 2005

Volta de ontem!!! Pigeiros-Lamas


Só para vos contar as peripécias de ontem... Como verdadeiros viciados do Btt, lá estava o Rodes em minha casa às 9:15, para irmos dar uma volta... enquanto esperava por ele, ia olhando para a nossa amiga chuva que se fazia sentir e pensava... já vamos ter contigo. Fomos ter com o Pinto que por incrível que pareça... estava pronto!!! Surgiram as perguntas de sempre "ó pá para onde é que vamos?" e decidimos fazer um 2 em 1. Nada mais nada menos que o "circuito" de Pigeiros e Lamas. Estávamos crentes... lá fomos todos contentes da vida e da chuva, fizemos a subida do tubo que é optima para tirar a celulite, tal era o estado do cascalho, lama, raizes, regos, vidros, lixo e mais a porcaria da inclinação que aquela $%#&#% tem.

Depois é a entrada na loucura de Pigeiros... aí não há bom senso que resista... é pura adrenalina e muito palavrão, eheheee, é um excelente escape... Como tudo o que é bom acaba depressa... vêm as subidas até à nacional e o Pinto ficou a conhecer uma subida em alcatrão que dá a vontade de chamar a Mara (Táxi). Para ficarmos com mais um sorriso na cara fizemos a descida de Sanfins, para mim a mais louca na nossa zona... em que podes por à prova a tua resistência física e a da bike... é óptima para umas boas Snake Bite nas cameras de ar (eu que o diga). Depois disso, rumamos a Lamas, subindo o Gasoduto (yeap is true!!!) e experimentando fazer uma subida com um grau de inclinação bem jeitoso, Mike se estás a ver o Gasoduto, põe mais uns pózitos à inclinação. Chegados a Lamas, foi o descalabro... uns SingleTracks feitos à matador... e logo na primeira descida técnica, eu experimento a vertente Super-Homem... sim... quando a Bike não pára há que abandonar o navio... o El Pinto como não queria que eu fosse a vedeta do dia e não pode ver um belo "dum" rego, toca a pôr lá a rodinha e vai de sacar uma bela d'uma égua, sem ofensa à mula dele... moral da história... um belo terno bem aparatoso! Nada que uns minutinhos no chão a tentar respirar e a curtir a natureza não tratem... teve sorte que o Shifter ontem conteve-se... depois foi só dar gás(es) até casa porque o almoço estava à espera... Moral da História... se querem meter-se em algo louco, deixem-se de merd... venham para o Btt!!!

PS - Quero realmente agradecer a todas as pessoas que continuam a atulhar as nossas matas de lixo, para que possam continuar a existir incêndios nos próximos anos e brindar-nos com aromas inesqueciveis e com belas oportunidades para testar o Magik Seal. Francamente, vamos lá a deixar de ser porcos...

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power