17 maio 2010

PTOpenXCR - 2a manga - Castelo Branco (parte 2)



Para quem está ansioso por novidades, elas não são lá grande coisa. Afinal foi mais uma corrida que não acabei. É pena, estava preparado para o frio, para o calor e para qualquer tipo de terreno. Só não estava preparado para o que a noite iria trazer.

Arranquei bem, a tentar encontrar o ritmo certo. Já na sexta-feira tinha visto que o terreno era muito irregular e por isso iria valer a pena fazer a corrida de "soft-tail". E isso notava-se e de que maneira.


Havia algumas subidas que eu me aproximava dos outros participantes como se de alguma forma mágica eu conseguisse seguir uma linha com menos pedras do que a deles. Não é que isso me estivesse a dar muita vantagem, mas eu sabia que chegando a noite essa pequena diferença ia valer muitos minutos. Chegada a manhã poderiam ser voltas.


E que rápidas que as voltas passavam. Com só 5.35km de perímetro, o percurso fazia-se em 12-13min, como a malta mais rápida comprovou. Eu cá comecei nos 16min mas rápido percebi que não era esse o ritmo. Baixei para os 19-20min tentando resistir à malta que me passava.

O percurso não era bom para ultrapassar. Aposto que muita gente das equipas de 4 e de 6 elementos devem ter ficado frustrados nos estreitos single tracks que serpenteavam ora pelo meio de árvores crescidas, ora pelo meio de jardins ainda em obras.

O sítio onde se faz a corrida é perfeito para este tipo de eventos. As estruturas de apoio existem todas com muita proximidade, havendo mesmo um shopping logo ali ao lado para quem se esquecer de mantimentos para a corrida.


Nada disto serviu para um bom tempo. Às 22:47 saí do percurso para não voltar a entrar. Alguns minutos mais tarde descobri que o meu mau estar era certamente uma digestão mal feita uma vez que voltei a ver o jantar do dia anterior... não foi bonito.



Os tempos estavam bons até então, as pernas ainda não se queixavam, a assistência, mais uma vez no topo da forma sempre em cima dos tempos e dos acontecimentos... mas não chegou.

Sei que podia ter feito bem melhor. Estou oficialmente triste.



Mais info em:

Classificações em:

Mais fotos em :

http://picasaweb.google.pt/fotos.btt/24HCasteloBranco2010#

http://picasaweb.google.com/pjfa73/OpenXCR_CTB#

6 comments:

palxandre disse...

Nuno, soube que tinhas visto o jantar, mal digerido, pelos colegas do controlo. Vi que foste passar a noite noutro local pelo teu belo pijama...faltou-me a maquina nessa hora.
Espero que seja mesmo e só uma digestão mal feita...porque menino, já não tens 20 anos!!

AH...não apanhaste as garrafas todas. Ontem apanhei meia duzia delas..todas da São Silvestre.

Abraço
Paulo Garcia

wilrod disse...

Mister...

...assim de repente, também me sinto oficialmente um pouco triste! :-(

Não que tenhas que provar algo (muito menos a mim), mas enfim, imagino a frustração de não se alcançar algo, após algo delineado, por um motivo, que não se controla! O corpo humano...

Mister, aquelas coisas banais: "o que não nos mata, torna-nos mais fortes!"

Acho que precisamos (MulaRaiders Power), urgentemente (e aproveitar "finally" o bom tempo que temos agora) daqueles sábados "fodidinhos": sangue, suor e...descompressão total do dia-a-dia!

Mister, aquele abraço...

...e esquece aquele "oficialmente triste"! tens um apoio familiar...1000%!!!

...Deixa-te de "merdas" man

:-)

Carlos Vieira disse...

Vá lá Nuno.. Não desanimes pah!! Isso só acontece a quem lá anda.. tu sabes disso!
Ficámos todos tristes, mas vais animar agora que está aí o calor para podermos fazer uns treininhos à maneira! lol..
Grande abraço e vê se apareces.. ;)

BruMau disse...

Tu és e serás sempre o nosso "Master Yoda", ehehehee. O que te está a fazer falta são as nossas escanjadelas ao Sábado tanto físicas como... (ATENÇÃO!!! A PALAVRA SEGUINTE PODE FERIR AS SUSCEPTIBILIDADE DE ALGUNS LEITORES DESTE MAGNÍFICO BLOG, OBRIGADO), orais.

P.S. - Gosto sempre de ler as tuas postas de pescada e parabéns à fotógrafa, belos fundos pena o interveniente.

Sergio Pinho "Pinito" disse...

Para a proxima vez, não comas no dia anterior.... Comes dois dias antes e depois vais para as 24 horas ja de bicicleta... chegas la com o aquecimento feito e repetes o primeiro lugar ja por ti conquistado....

Amigo, isso acontece!!!! Tenho a certeza que ja estas aí pronto pra outra... Tu melhor do que ninguem sabes como é que se anda nestas coisas... por isso moral em cima e pensa é quando vamos ao "Cap Epic"...

Um grande abraço e obrigado pelas tuas dicas no Transportugal...

Es um campeão...

Sergio

FRINXAS disse...

Então...

És Nuno não?????

Qual é a tua????

Vamos lá dar um empeno ao "baixinho" e isso passa Nuno.
Compreendo a tua frustração amigo, ho se não entendo, mas olha, o que não tem remédio.... Bola para a frente. Nas próximas 24h estarei lá contigo para te dar força amigo. Quer dizer, dar-te com força mas com um pau nas costas, tu mereces!!!!

A vida é feita destes momentos, não tarda vais olhar para trás e vais-te rir disso. Com este calor eu penso que o ano passado foi ele quem derreteu o quedr
o da Scott e tal ;) e amigo, quanto mai tempo estiveres com essas merdas na cabeça, pior!!!!

 N I M O

(cá entre nós, está para breve algum maluco fazer-se ao Caminho de Santiago directo)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power