Uma vez que já há muito tempo que não mando para aqui umas larachas, penso que hoje será em boa hora, justificado e mesmo, necessário. :D
Antes demais, quero demonstrar publicamente o meu desagrado por esta nova mania que o Rodes tem de andar a treinar que nem um louco e depois dar coça em toda a gente. Ora, era bem mais engraçado quando era eu que ia para a frente e ele é que sofria! Não percebo porque é que isto teve que mudar! Não foi discutido em assembleia e como tal, a actual postura viola os estatutos dos MulaRaiders! E se alguém vier com o comentário estúpido que os MulaRaiders não têm estatutos nós fazemos uns à pressa e proibimos o Rodes de andar rápido! Pronto, tenho dito. :D
Voltando ao tema da Póvoa; Foi um arranque calminho ali a picar as 193bpm logo no km5. Claro que a coisa acalmou o suficiente para a média dos primeiros 10km ser de er... 177bpm... calminho portanto!
Indo eu de língua de fora lá vi o Rodes a passar por mim (numa subida claro) firme e forte em cima daquelas pernas sem ponta de gordura e lá lhe disse adeus.
Não se adivinhava uma maratona difícil. O acumulado era menor do que os 5Cumes do fim de semana passado e segundo informações de malta local, seria fácil tirar aí uma meia-hora ao tempo dos 5Cumes. Fisgado nas 4horas de corrida lá ia eu tentando convencer as pernas a entenderem-se com o coração para que chegassem a um entendimento de ritmo.
No meio desta mediação olho para a frente e vejo o Rodinhas desanimado a olhar para a sua menina "Furaste?"... responde ele: "Eh pá, não! Foi a corrente!". Bom, era um serviço para o QuickFreddie! E ainda bem! Era da forma que o coração fazia umas férias do ritmo parvo a que eu me tinha proposto a fazer.
É claro que enquanto eu procurava a ferramenta adequada para o serviço, o Rodes decidiu redesenhar o circuito da corrente pelo desviador. Eu, claro está, não reparei nisso! Arrancamos e digo-lhe eu, vai buscar os gajos da frente! Dá-lhe gás!
Ele arrancou (mais uma vez numa subida) como se não houvesse mais subidas para o resto do dia.
Eu só fazia contas à estatística que só na semana passada reparei que o Polar recolhe. Chama-se "coasting" e basicamente é quando somamos quilometros sem pedalar. Nos 5Cumes andei 17km sem pedalar mas aqui estava-me a parecer que iria ser menos. O percurso é sem desníveis mas nem por isso permite rolar descansado. É preciso ir sempre a colocar esforço nos pedais.
Pensava eu nesta estatística quando mais uma vez olho para a frente e lá está o rapaz com o mesmo olhar desanimado... "Então?!?!"... diz ele:"montamos esta ***** mal!". Conclusões tiradas acerca do futuro deste homem na área da pesquisa e desenvolvimento ciclístico, procedemos a passar a corrente pelo seu percurso original... "Muito melhor!" dizia ele.
Com esta ele achou por bem seguir comigo o resto do percurso. Não fosse o diabo tecê-las! Assim como assim sempre seria treino para o GeoRaid. Assumimos a já usual estratégia do comboio. O Rodes foi para o lugar da locomotiva e eu, er... bom, eu era o lastro!
Lá fui fazendo das tripas coração para seguir na roda do gajo enquanto ele pedalava muito abaixo das suas capacidades. E ainda bem! Ainda bem porque assim a porra da corrente aguentou quase até ao fim. Pois é, quase! Ao km 68 pumba! Corrente rasgada! Mais uma intervenção do técnico de serviço e ala que se faz tarde! Já faltava subir pouco e depois foi um tirinho até ao fim. Nos últimos 9km fizemos média de 28km/h. Nada mal para uma locomotiva a puxar lastro!
Ao todo, com as paragens ao km 12, 34 e 68 perdemos 14min. Isto colocar-nos-ia imediatamente abaixo do tempo das 4 horas mas mesmo assim 47min atrás do primeiro... Como o rapaz fez 3h13min acho que não vou saber nunca...
Banhoca tomada, fomos descarregar as nossas frustações na esplanada ao pé do Casino enquanto mandamos abaixo as Coca-Colas da praxe e discutimos assuntos de elevado teor intelectual que não têm lugar neste blog...
Haja boa-disposição!
10 outubro 2009
3a Maratona da Póvoa do Varzim 2009
Posted by quickfreddie at 22:20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comments:
Conheço uns rapazesque não era a corrente, mas sim furos!!!!
Viva...
Pois, esta maratona acabou por ser mesmo como o Mister disse no fim..."Haja boa-disposição!"
Depois dos meus azares (e uma aselhice minha) ter estragado a prova, tanto a mim, como principalmente, ao Mister, ainda deu tempo para um grande gozo ao treinamos a táctica para a semana!
O Repasto no fim em plena esplanada na Povoa...hehe, era como dizia o Mister : "Isto sim, é que era viver!!" hehehe
E eu bem que concordava com ele...
Até para a semana...
Isso é que é força nas pernas, nem as correntes aguentam :) Ninguém se aleijou, é o que interessa. De certeza que foi um bom treino para o Geo.
E o percurso era giro?
Pela laracha do Quick, deu para entender que devia ser mais uma maratona para moer.
Bem... isto é que é treinar... Treina-se tudo a tecnica o ritmo o espirito de equipa... ate a mecanica... Estes tipos são uns profissionais do c***...
Eu no proximo Geo tb vou ser puxado pela locomotiva... Mas é isso mesmo " Haja boa-disposição " e umas boas c***... ou pedaladas!!!
Abraço amigos
Afro Race
prás ca.... contas sempre "cá ca gente"!
:D
Enviar um comentário