22 julho 2009

«Capacete salvou a vida de Voigt»


O estado de saúde do alemão Jens Voigt (Saxo Bank), que sofreu uma queda violenta na descida do Petit Saint Bernard, na 16.ª etapa do Tour, está a evoluir favoravelmente, de acordo com fontes médicas.

«O capacete salvou-lhe a vida», disse o Xavier Roy, membro do departamento médico da organização da prova máxima de ciclismo de estrada.

Voigt passou a noite na unidade de cuidados intensivos de um hospital em Grenoble, para onde foi transportado de helicóptero depois da violenta queda durante os 20 quilómetros de descida em Petit Saint Bernard.

O atleta de 37 anos tem uma fractura facial, ao nível do osso malar direito, mas os médicos asseguram que o olho não foi afectado.

Uns minutos após a queda, o alemão chegou mesmo a perder a consciência, devido ao impacto, pois ia a cerca de 80 km/h.

in "abola"

Fica o aviso! Mesmo a 10 km/h ou simplesmente parado e uma queda desamparada sem saber aonde a cabeça vai bater, o uso do capacete (que para mim devia ser obrigatório na via publica mesmo na bicicleta) pode salvar-nos de algo...horrível! Eu mesmo já tive essa sorte de ser salvo pelo capacete de uma...."boa"! Não facilitem!

3 comments:

BruMau disse...

Vi o acidente em directo e deixou-me arrepiado, pensei logo nas imensas queimaduras com que ia ficar e nas dores que provocam. Não sabia é que ia tão depressa e que tinha feito uma fractura facial. Foi uma queda bem estranha... Capacete sempre. Já é como o sinto de segurança no carro, sem ele já sinto que me falta algo.

Sergio Pinho "Pinito" disse...

Pois eu tb concordo com o uso do capacete... Não entendo o pessoal com tudo topo de gama e depois de "bonésinho"... principalmente o pessoal de estrada... Fico arrepiado.

Abraço
Afro Race

NO FLATS disse...

Amigo Afro Race se calhar gastaram o guito todo na bicla. O meu anda cá sempre, ainda nunca fez falta e espero que assim se mantenha.

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power