12 junho 2009

Santa Maria da Feira - Sabrosa


Há já algum tempo que andava com vontade de fazer uma volta deste género. Aproveitando os feriados e o facto de me terem dado "umas folgas" no trabalho, combinamos cá em casa que terça-feira iria sair da Feira de manhã cedo e a Paula iria ter comigo, a Sabrosa de carro.

Não quis fazer o percurso aconselhado pelo Gps mas sim o que eu tinha em mente, que era em traços gerais, ir até Castelo de Paiva, Cinfães, Resende, Peso da Régua e upa para cima Sabrosa e assim foi...

Saí de casa por volta das 08:20 e antes do meio dia já estava em Cinfães, a ideia era ir num ritmo nem muito alto nem ir a pôr ovos... após uma paragem em Cinfães para atacar o farnel, reparei que o Gps me mandava para trás e dava-me a sensação que queria que eu fosse pela barragem do Carrapatelo até ao Peso da Régua e eu não queria... queria ir até Resende. Como macho e mula teimosa há que ignorar os constantes avisos do "brinquedo" e há que subir... subir... hum que estranho, mas vamos lá... sobe e sobe e sobe até que se fez luz... diminuir o zoom para ter uma visão mais geral da coisa... pois já estava todo lançado para ir até Castro D'Aire, conclusão um desvio de 10km, toca a descer e aí pessoal, desci cerca de 12km até ao Douro, pura diversão numa estrada em zigue-zague constante.

Que a paisagem é deslumbrante já toda a gente sabe, a diferença é que ao contrário das vezes que passei por aqui de automóvel, desta vez tive tempo para apreciar tudo ao pormenor, fantástico, estradas com um excelente piso, não tem grandes paredes para se fazer, é fácil manter um bom ritmo e acima de tudo, carregar baterias...

De Peso da Régua até ao Pinhão são cerca de 30km que se fazem quase ao ritmo de uma ida a S. Jacinto, aproveitei para fazer séries nesses km's para descansar as partes orientais e foi um tónico para o cansaço psicológico que já começava a sentir, rolando a velocidades altas.

Chegado a Pinhão com cerca de 165km nas pernas ia-me caindo tudo quando olho para cima e o Gps me diz que tinha cerca de 15km para fazer... são cerca de 550 mts de desnível acumulado para fazer mas sinceramente aí o que me deu ânimo, foi a minha tentativa de fugir à chuva e com a ajuda do S. Pedro, que deve ter apertado bem as torneiras, só começou a chover passado 5 minutos de ter chegado ao Hotel.

Moral da história... adorei a volta, gostei de a fazer a solo (apesar de me ter lembrado constantemente dos outros mulas ao longo do percurso) e fiquei com vontade de fazer mais coisas do género.

Amanhã há mais...


0 comments:

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power