27 junho 2009

Rescaldo Geo Raid Ultra Estrela - MulaRaiders AB

Já passou uma semana desde que iniciamos o Geo Raid na Serra da Estrela.

A prova foi pautada pelo calor sentido ao longo dos dois dias. A equipa MulaRaiders AB abordou esta prova de uma maneira diferente, tentando desfrutar do ambiente fantástico tanto ao nível do convívio como das próprias paisagens envolventes.


O 1º dia correu-nos bem de uma maneira geral, usamos a cabeça e fomo-nos retraindo quando tinhamos vontade de puxar mais, os 90 km , os valores altos da altimetria e acima de tudo o calor que se fazia sentir assim o aconselhavam, pois sabiamos que tinhamos uma longa subida na parte final de Manteigas para Piornos. O calor sentido ao longo da prova fez-me dizer ao Pinto que já sabia o que sentia um frango quando ia para o forno. Acho que fizémos uma prova com um ritmo equlibrado sem azares mecânicos e no final do dia chegamos à Meta em 19º.



O 2º dia também nos correu bem, alguns contratempos normais neste tipo de provas mas mais uma vez nada de problemas mecânicos. Já reparei que recupero bem as forças no 2º dia e sem dúvida que os treinos ao longo dos meses anteriores dão os seus frutos e como tal confesso que achei o 2º dia mais acessível que o 1º mesmo ao nível do calor sentido. A última súbida de S. Gabriel até Piornos, passando pelo Poço do Inferno e Malhada Alta com cerca de 20km e um desnível acumulado de cerca de 1000 mts foi uma subida à Geo. Acabamos o dia em 25º na geral.

Na geral ficamos em 22º lugar a uns 33 segundos atrás dos MulaRaiders WN, sim 33 segundos de diferença ao fim de 170km percorridos. Mais renhido era impossível!

Como cômputo final resta-me dizer que mais uma vez a organização está a um nível à parte do que tenho visto, nunca nos faltando nada, o rigor, profissionalismo estão sempre associados a esta prova. Confesso que por uma questão de traçado este foi o Geo mais maçudo que fiz, o de SPS foi o que levou o corpo ao limite e o da Lousã o mais equlibrado, bem haja a diversidade.

Uma palavra para o excelente convívio vivido entre a vizinhança nos chalés do Turistrela, equipa Afro, Ruuulaaa Team, BFour.

PS - Não posso deixar de agradecer mais uma vez o apoio incansável da família Pinto e das visitas sempre bem-vindas do Samuka e companhia (entenda-se família).

Venha lá a Lousã...

As fotos como podem ver foram tiradas pelo habitual fotógrafo do Geo, Agnelo Quelhas, obrigado.

0 comments:

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power