03 maio 2009

Loriga - Piodão

Este sabado, a convite do Renato que é natural de Loriga (Serra da Estrela), decidimos ir até lá e tentar subir até ao Piodão, a ideia era boa, eram cerca de 60/65km ida e volta desde Loriga. Tinhamos combinado sair às 9h, mas acabamos por sair por volta das 10h. A nossa preparaçao como sabem não é a melhor (à excepção do Valter), aliado ao facto de não termos muito bem a noçao daquilo em nos ia-mos meter lá fomos com toda a folia, ou quase toda, pois as paisagens são tão espectaculares que devemos ter perdido +/- 45min entre fotos e paragens para apreciar a vista. Até Vide foi um consolo, passamos dos 850mts para os 300mts de altitude em 17km, com um misto de estradao, onde fiquei a saber para que serve uma bike de suspensão total, e alcatrão. Mais umas fotos, uns telefonemas às esposas (que deveriam ir ter connosco ao Piodão) e lá começamos a subida, dos 300mts até aos 750mts em 10km, pouco dizem vocês (esperimentem faze-lo com uma barriga igual à minha :):)), aos 9km de subida já se avistava a aldeia que pensavamos ser o Piodão mas que afinal era Chãs de Égua, foi a minha frustração, pois já estava a gerir as forças para lá chegar, o Renato já estava tambem nos limites e o Valter armado em bom andava para cima e para baixo na tentativa de nos icentivar (obrigado sobrinho :)), entratanto as esposas ja la estavam à espera (ainda bem que nao esperaram no Piodão), lá nos juntamos à familia. O almoço estava marcado para a 13h em casa do Renato, os pais estavam à espera, surge o dilema, vamos até ao Piodão de carro pelo menos para conhecer e tirar umas fotos com a familia ou vamos descer até Vide de bike??? O Renato rendeu-se à boleia, eu e o Valter decidimos fazer a descida de volta a Vide e aproveitar pelo menos o percurso que tanto tinha custado a subir, bem, só posso dizer "ESPECTACULO", 10km a descer quase sempre a travar devido ao constante serpentear da estrada e mesmo assim facilmente a chegar aos 60km/h. Bem, de Vide a Loriga fomos de carro pois já não havia tempo para mais e estavam à nossa espera. Fica a promessa de fazer o percurso novamente até ao final do verão mas sempre de bike, custe o que custar. Desde já obrigado ao Renato pelo convite e aos pais dele que nos receberam em sua casa com uma hospitalidade que se custa a encontrar.

Aqui ficam alguns dados e fotos do percurso...




6 comments:

FRINXAS disse...

E eu que pensava que todos os Mula tinham porte atlético...

Afinal há pessoas "normais" aqui!

;)

LLLOOOLLL

BruMau disse...

Mas que bela volta ò minha mula. Qual barriga qual que, subir custa a todos mas quando feito por gosto e em boa companhia... 5 estrelas. Para além de Piodão essa zona tem lugares lindíssimos, dá para ver que passaram por Coja e pelo Rio Alva.

É assim mesmo, temos de nos encontrar para dar à lingua.

carneiro disse...

Conheço. Já fui de propósito passar um fim de semana a Louriga - a Churrasqueira da Terra é de um antigo ciclista pro - e os percursos são avassaladores na paisagem e na pendente acumulada.

Mas é lá que se perde o medo ás subidas...

Parabéns por ter conseguido apesar da barriga. Sofro do mesmo problema...

Unknown disse...

Foi pena não ter chegado ao Piodão, fiquei com a sensação de morrer na praia, a uns míseros 4km do destino :) mas pelo menos já ficamos com a noção de como orientar as coisas para a próxima.
Por isso já estamos a pensar em voltar a fazer Loriga-Piodão com almoço na aldeia e depois fazer o regresso, assim deve dar para o dia todo :D:D:D

Era porreiro levar mais malta, pensem nisso ;)

Valter disse...

Pois é, foi muito porreiro, e aproveito para agradecer outra vez ao Renato e à familia dele por tudo! :)


Vamos la repetir tudo outra vez!!:P

wilrod disse...

muito bom

as outras mulas (ou todas as mulas juntas) têm que la voltar

:-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power