19 janeiro 2009

Que pneu escolher?

Este é um componente das bikes que gastamos muito, seja por desgaste ou furo, a verdade é que mais cedo ou mais tarde temos de os trocar.

A sua escolha é influenciada pelo estilo e objectivos de cada um. Os mulas que se têm aventurado em distâncias maiores, têm optado por pneus com uma característica em comum... serem roladores.


Já toda a gente sabe que não há um pneu bom para tudo, não há forma milagrosa, tem de haver compromissos e até agora a nossa escolha tem recaído em 2 pneus de marcas diferentes... se o Quick tem optado pelo Bontrager Revolt Super X Tubeless Ready, os outros mulas usam o Hutchinson Python Tubeless Ready todos na medida 2.0. São pneus muito parecidos (já ouvi mesmo dizer que o Bontrager era feito pela Hutchison), rápidos e leves mas frágeis, com um desgaste maior que os normais e ainda por cima, são carotes.

Dentro desta gama de pneus, conheces algum "bom" rival? Sei que a Schwalbe lançou o Rocket Ron, o Crossmark da Maxxis não existe em 2.0 e já é um pouco pesado, o Maxxlite 310 é tipo o Furious Fred da Schwalbe... extremo demais.

Se puderes ajudar, deixa ficar a tua opinião...

6 comments:

quickfreddie disse...

há o Specialized Fast Trak que tb é fácil de arranjar... havemos de testar estes...


http://www.specialized.pt/?sc=0215&id=734

Anónimo disse...

Olá Mula Raiders queria aqui deixar o par de pneus que tenho usado desde que entrei para este vício.No pneu traseiro uso o IRC Serac XC 1,95, bastante rolante e não compromete na aderência nem se torna muito «pastoso» na lama (permite ultrapassar bem a lama ) e á frente uso igual apenas agora no Inverno e de certeza até meados da Primavera irei usar o Maxxis CrossMark em 2,10 muito bom na aderência e rolante também apenas perdi no peso mas preferei mudar dada a época de chuvas e consequentemente muita lama .Posso dizer naqueles trilhos em que rodamos sobre pedras ecorregadias tanto o IRC como o MAxxis são muito bons pois agarram o q.b. para não cairmos.
Cumprimentos Pedaleiros

Ricardo El Solitário

RicBike disse...

Boas Mula Raiders, eu já usei os Maxxis Mofo 2.0, têm um bom taco, boa aderência, ideais para andar no Inverno, contra não são muito rolantes e aguentam bem o desgaste.
Também já usei os Maxxis Larsen TT,bom rolamento,resistentes aos furos(usava camaras de liquido antifuro) e aguentam +- bem o desgaste.
Neste momento uso os Kenda Karma 1.95 UST Tubeless existe também o 2.0 e outras medidas...
Espectacular rolamento, aderência em curva, qualidade da borracha, na prova de Besouros senti que "fugiam" para os lados na lama, mas era tanta lama e penso que aconteça com qualquer pneu,quanto a resistência ao furo e desgaste ainda não sei...
Mas posso dizer-vos que são os pneus usados pelo Ricardo Marinheiro no campeonato Nacional, Ibérico e do Mundo(com provas dadas) e não quer outros, ele e o pai Paulo Marinheiro dizem que são os melhores pneus do Mundo (preço/qualidade),pesquisa no forumBTT.

RicBike disse...

Pesquisa forumBTT, COMPETIÇÃO-GERAL-RICARDO MARINHEIRO.
Citação Paulo Marinheiro:"Em competição na Taça do Mundo, que é digamos que o laboratório de tudo quanto tem a ver com corridas de XC, já não se usam pneus tubless há muito tempo. Usam-se pneus normais com liquido de base latex. Todos os atletas de top o fazem, pois correr com 700gr está totalmente fora de hipótese se o teu adversário corre com 450gr."
"... respeitamos todos os outros, mas se um amigo perguntar qual o melhor pneu do mundo para XCO eu digo-lhe de caras: Kenda Karma 2.0DTC... e eu não uso amigos para satisfazer patrocinadores... e ao Ricardo para ter acesso a estes pneus em quantidade à Elite Taça do Mundo como tem acordado, basta correr com eles, não faz parte do contrato "vender" pneus ou convencer o mundo que aquilo é o melhor... apenas dizemos isto porque depois de tantos pneus usados em anos, estamos realmente abesbílicos com este pneu, e queremos partilhar esta espectacular sensação de estar colado ao chão nas curvas..."
Atenção eu uso o mesmo pneu mas em tubless, eles não...

wilrod disse...

muito bom topico bruno! excelente...

Excelente tb a contruibuiçao dos Ric's...Ajuda na escolha! Obrigado

Estranho é os Python agora somente 2.1..acabaram a medida 2.0?? :-/

Bom ando agora a investigar as opçoes dos Ricardos :-P

BruMau disse...

Boas...

Quick... é uma hipótese, pelo número de TPI (127) deduzo que o que te estejas a referir seja o "S-Works Fast Trak LK 2Bliss".

Obrigado "vizinhos" pela vossa opinião.

Os Irc Mythos II são uns pneus muito bons, já gastei uns 4 ou 5 e mais uns quantos Serac, mas a curvar não me davam muita confiança (usava na medida 1.95).

Os CrossMark já foram elogiados pela mula El Pinto que também já os usou e gostou, mas têm como desvantagem o peso e não existir em medidas mais estreitas.

Engraçado RicBike teres mencionado o tópico do Ricardo Marinheiro e os pneus Kenda Karma Dtc 2.0 porque estive a lê-lo à coisa de umas horas. Só para mandar mais uma achega, pelo que diz lá, o Kenda SmallBlock deve ser ainda mais rolador, deduzo que mais parecido com a natureza dos Hutchinson Python, sendo os karma mais polivalentes.

Rodes, se fores à pagina da Hutchinson/Python e carregares no botão "more info..." vais ver que existe lá uma referência "PV518152". São os "nossos" pneus em 2.0 ;)

Vou ver se vejo quanto custa o Kenda Karma e se o nosso mecânico/conselheiro o consegue "arranjar".

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power