31 outubro 2008

Bicicleta...

Dois amigos andavam de bicicleta pelo campo e um deles pergunta:
- Onde arranjaste essa magnífica bicicleta?
O segundo respondeu:
- Ontem estava eu a pé, caminhando por aí, quando surgiu uma deliciosa rapariga com esta bicicleta. Ela atirou a bicicleta ao solo, despiu toda a roupa e disse-me:
- Pegue o que quiser.
O outro:
- Ó pá, escolheste bem. Provavelmente a roupa não te ia servir.

28 outubro 2008

Rescaldo 1º Geo-Raid Aldeias do Xisto




Com o aproximar dos últimos dias da semana, a ansiedade ia crescendo, o Geo-Raid estava aí... uma coisa não me saía da cabeça, 4063mts de acumulado no 1º dia.


Sexta-feira lá rumei à Lousã onde me fui encontrar com o resto da muleirada e o ambiente como sempre estava ao rubro. Depois de uma noite em que ninguém pregou o olho, lá nos preparamos para o arranque da prova, 9:30 era a hora para o arranque da aventura.

Chegamos à Lousã cedo, tivemos tempo para nos refugiarmos do frio numa pastelaria, enquanto a equipa WN voltava ao luxuoso hotel em Serpins para ir buscar os dorsais... pormenores J

Enquanto esperávamos, vimos o arranque dos primeiros atletas por volta das 8:27, aqueles que tinham a maior percentagem de handicap, causados pela idade ou o facto de ter na equipa um membro do sexo feminino.

Chegada a nossa hora e depois de formada a “grelha de partida” deu-se o arranque para a aventura.

Arrancamos os 4 juntos e lá fomos subindo com um ritmo constante certinho e acho que toda a gente se estava a sentir bem, até que tivemos o nosso 1º percalço, um furo. Foi aqui que os MulaRaiders WN tiveram de seguir caminho pois não podiam fazer nada para ajudar. Depois de arranjado o furo onde perdemos algum tempo pois tivemos de desmontar a roda 2 vezes, lá seguimos caminho mas antes de arrancar depáro-me com o que iria ser a situação mais chata do dia, a causa de até então a 1ª velocidade nunca entrar, tinha o cabo das velocidades esfiapado e o que mais temia acabou por acontecer pouco depois...


Pensamos logo o pior, a prova tinha acabado para nós. Engraçado que não entramos em stress, combinamos que ia-mos tentar continuar e chegar a alguém que nos ajudásse. No meio do azar tivémos sorte pois mal fiz uma curta subida (só tinha a 9ª velocidade) encontramos o António Malvar que logo nos avisou que se recebecemos assistência teriamos 1 hora de penalização. Por feliz acaso aparece o José Carlos, mecânico de serviço na prova, que imediatamente nos trocou o cabo e fez com que pudéssemos continuar em prova.

Foi um dia muito duro com paisagens de muita beleza, subimos como o raio que o parta, paredões, paredezinhas, paredozonas mas conseguimos... no fim fomos brindádos com uma descida de +/-11km em que tentámos aproveitar para acabar menos mal.

Acabamos em 47º mas acabamos, os nossos irmãos acabaram num espectacular 19º lugar, ah, um tal de Frinxas também se portou bem acabou num 14º lugar, espera aí 14º lugar naaa não pode, sim minha gente é mesmo verdade, ele afinal sabe pedalar ou será que o Helder também o puxou com uma corda à semelhança de outras equipas? Hum...

Para o 2º dia estávamos todos curiosos para ver como o corpo reagiria, começamos a prova com um bom ritmo, os nossos irmãos ainda nos deixaram ir com algum avanço pois resolveram inverter a marcha no início (vedetas são assim minha gente) e passado uns bons 15km’s de subida constante passaram por nós sem espinhas... até deu gosto vê-los a subir num ritmo controlado e bem gerido. Nós depois de termos feito a parte mais difícil lá fomos entrando num ritmo mais certinho e começamos a recuperar algum tempo, tendo feito no final da etapa um sprint para roubar mais um lugar na classificação. Os WN já estavam na meta a repôr energia nos motores na companhia do... Frinxas. Pois é... esteve em grande este homem e o seu colega de equipa Helder, parabéns merecidos pelo excelente 11º lugar. O Quick e o Rodes ficaram com um óptimo 15º lugar que veio premiar a regularidade dos 2 dias. Nós conseguimos recuperar alguns lugares e acabamos a meio da tabela com um 34º lugar.

Uma coisa que ainda não lhe disse pessoalmente é que gostei muito de trabalhar em equipa, não por ter sombra constantemente (esta é para o Frinxas), mas porque apesar de termos cometido erros de navegação, termos passado por momentos menos bons, nunca perdemos o nossa boa disposição e conseguimos sempre desfrutar deste belo evento o que é essencial, quando andamos nestas coisas por pura carolice.

Uma palavra para a organização que achei extrardinária, prova muito bem preparada, pontualíssimos, simpáticos, prestáveis... Uma prova que tem algo de diferente de uma simples maratona, coloca-nos à prova de maneira diferente, espero ter possibilidades para em Abril do próximo ano entrar no próximo Geo-Raid.


Resta-me dizer que as fotos são da autoria do Agnelo Quelhas, obrigado.

27 outubro 2008

GEO RAID!!!

Alguém que me explique esta foto!!! LOL

22 outubro 2008

Mularaiders Bikes...

Como alguns de vocês sabem adquiri um quadro "Marca Branca" (Merida Mission Carbon Team) e vou aproveitar o facto de vir sem decoração para a tornar na 1ª Mula Mularaiders...
Fica aqui o original e, caso não haja nenhuma alteração pela nossa expert em decoração de bikes "mnica", o que será daqui por uns tempos...






21 outubro 2008

1º GEO-RAID - Aldeias do Xisto


O que é?

Geo-Raid Series Geo-Raid series é um circuito inovador de provas de resistência em BTT.
Provas de dois dias (ao fim de semana) sendo o resultado final apurado pela soma dos resultados das duas etapas.

Um conceito inovador que reúne o melhor de dois mundos: competição em equipas de dois elementos (à semelhança dos provas como o Transalp ou Cape Epic) e marcação dos percursos por GPS (como a Transportugal).

O Circuito, as provas e as Etapas?

O circuito Geo-Raid series será constituído por três provas, distribuídas por três fins-de-semana ao longo do ano.

Cada prova terá duas etapas (uma no Sábado e outra no Domingo). A vencedora da prova será a equipa que obtiver o melhor resultado no conjunto das duas etapas.

A equipa vencedora do circuito, será apurada pelo conjunto dos resultados nas três provas.

Como prova de resistência que é, as etapas que a compõe caracterizam-se por terem um elevado grau de dificuldade em termos físicos, não só pela quilometragem, mas também pela altimetria dos percursos.

As equipas disputam as provas em total autonomia, não podendo recorrer à ajuda de terceiros.

Neste ano de 2008, considerado como “ano zero”, do Geo-Raid series, será efectuada apenas uma prova: 1º Geo-Raid Aldeias do Xisto - Lousã - 25 e 26 de Outubro
No ano de 2009, o Geo-Raid series terá três provas, com datas a divulgar em breve.

----------------------------------------------------------------------------
Os MulaRaiders vão estar representados por duas equipas:

  • MulaRaiders AB (El Pinto e BruMau)

  • MulaRaiders WN (WilRod e QuickFreddie)

No 1º dia vamos ter que percorrer 96km com um desnível acumulado de 4063 mts.

No 2º dia se ainda conseguirmos montar as mulas, vamos tentar fazer 66km com um desnível acumulado de 2035mts.O empeno está garantido :) Espero que um fim de semana excelente também. Boa sorte a todos os participantes, mesmo à equipa 76.

Cosmo jump VS mnica;*

Não há muito a dizer!
É tudo deles - design, aplicação, execução e afins...
mas...
as máscaras e os autocolantes são Avery série 800... e passaram todos pela minhas mãos!
Finalmente... ao fim de tanto tempo, a Vossa MulaCoxa contribíu, de alguma forma, para o BTT...
espreitem também em Bfour XCmax para outra visão...
Jinhos ;*

14 outubro 2008

Rescaldo - 3ª Maratona Vale do Vouga


Esta custou-me... é assim que eu resumo esta prova.

Uma manhã 5 estrelas com o S. Pedro a ajudar, um ambiente fantástico, cerca de 1000 atletas na partida e muita gente à nossa frente.

Os arranques para mim são sempre custosos pois a muleirada tenta sempre ganhar o máximo de posições possíveis. Custumo a recuperar mas desta vez a bigorna caiu-me em cima e fui-me arrastando ao longo dos km's. Os primeiros 30 foram um verdadeiro suplício e só depois da descida espectacular de downhill por volta dos 50km's é que consegui uma cadência "decente" e começar a recuperar tempo.

O Pinto fez uma corrida 5 estrelas em que encanjou tudo e todos (+/- 45m do 1º, é de mula) só lhe faltando a Lia Seabra (segundo ele, eram mais uns quilómetrozinhos canecuuu). O mula Quick dá-se ao luxo de ir reconhecer novos caminhos para futuras voltas, o Rodes que tem juizo ficou em casa e a muleirada das "meias" portou-se à altura tendo de enaltecer os +/- 15 minutos que o Válter ficou do 1º lugar (Em 15 minutos chegaram mais de 70 atletas... é obra). O Samuka é apologista daquele ditado "no meio é que está a virtude" :)

Umas palavras em relação à organização da prova, bem marcado, organizado, banhos com água quente, lavagem das bikes, abastecimentos com o essencial, bastantes brindes... 5 estrelas, do melhor que tenho visto, continuem assim (só não falo do almoço pois vim-me embora).

Um abraço para a MulaRaiders Crew , incansáveis como sempre... (são eles o nosso powerbar).

Estou Chateado... ou não...

Esta coisa de só as vedetas terem direito a fotos tem que acabar :D:D:D





11 outubro 2008

3ª Maratona Vale do Vouga



Amanhã os Mulas vão ter mais um desafio para superar, se o São Pedro deixar. Será que vamos ter mais um dilúvio como no ano passado? Vamos torcer para que não.

Para quem quiser ver os tracks em Gps disponibilizados pela organização é só carregar aqui.

Encontrei esta foto da Maratona de 2006 :)

08 outubro 2008

São poucas... mas de boa vontade - 5 Cumes




Desta maratona não me esqueço, desde chegar a Barcelos 1h 30m antes da prova começar com um frio de rachar, ter de esperar à porta que uma pastelaria abrisse pois não encontrávamos mais nenhuma aberta, estacionar em 3 sítios diferentes com o parque completamente vazio, sermos só 2 mulas a participar numa maratona, ter tido montes de cãimbras e para mal dos meus pecados, ter conhecido o Frinxas :)

A maratona teve um percurso igual ou muito parecido com o que fizemos há 2 anos atrás. É um percurso para moer com constantes subidas e descidas. Para agravar as descidas devido ao seu grau de inclinação faziam-se rapidamente, dando a sensação que andávamos quase sempre a subir. Como alguns de vós se lembram tem lá algumas que só mesmo "escanjando-as" é que as conseguimos ultrapassar.

A toada inicial foi no mínimo estranha, pois andamos os primeiros 4 ou 5km no grupo da frente, o Pinto estava possuído e o pessoal da frente adormecido (lol), a partir da entrada em terra foi um ver se te havias, os da frente desapareceram e nós como não somos de andar atrás de ninguém, deixamo-los ir e seguimos ao nosso ritmo.

Lá para o 3º monte, aparece-me uma pantera cor de rosa vinda de trás a chamar pelos Mulas e foi o início de um mini "conbíbio". Lá fomos fazendo o resto da maratona e no fim soubémos que este Ruuuulaaaa tem um hábito esquisito de se atirar para o chão quando se sente cansado, ficamos intrigados mas respeitamos :)

Desta vez houve poucas fotos porque a nossa comitiva de acompanhamento, resolveu instalar-se numa pastelaria e "num quiseram saber de nozes". Pelos vistos, eles é que fizeram uma autêntica maratona para nos tentarem ver passar. Obrigado gente, sabe sempre bem ver uma cara amiga :)

Próximo Domingo... Vale do Vouga.

06 outubro 2008

Maratona 5 Cumes Barcelos

Passado 2 anos voltamos a Barcelos e só posso dizer bem da mesma... muito mais "profissionais" em que eu pessoalmente não tenho nada a apontar. Foi um belo de um empeno :-). A lamentar apenas termos sido apenas dois mulas (os mais bonitos) a participar. Muito Obrigado aos nossos acompanhantes que desta vez andaram e andaram e viram muito pouco (Grande seca que apanharam). Por último a que salientar que estivemos com o Frinxas (Ruuulaaateam) que eu já nao via desde Serpa... pena foi o pouco tempo para a conversa, fica para uma próxima.


01 outubro 2008

4ª Maratona de B T T Nos Trilhos do Ceireiro

Beselga is back, ainda não há cartaz mas pelo que tive oportunidade de ver está mais acessível em termos físicos, ou seja, vão sobrar mais forças para apreciar a paisagem, se o S. Pedro ajudar...
Mais informações aqui.

"No dia 16 de Novembro de 2008 a Beselga vai acordar de maneira diferente! O BTT está de volta, desta feita com a 4 ª Maratona de BTT “Nos Trilhos do Ceireiro”. A Associação Beselguense, entidade organizadora deste evento, para além da Maratona e da Meia Maratona apresenta como novidade nesta edição a Mini-Maratona de BTT.
Para os acompanhantes está programado o “City Tour” (visita guiada gratuita) por alguns dos locais mais emblemáticos do concelho de Penedono."


Meia-Maratona 45km
Desnível Acumulado: 804.62 mts


Maratona 75km
Desnível Acumulado: 1432.84 mts

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power