14 outubro 2008

Rescaldo - 3ª Maratona Vale do Vouga


Esta custou-me... é assim que eu resumo esta prova.

Uma manhã 5 estrelas com o S. Pedro a ajudar, um ambiente fantástico, cerca de 1000 atletas na partida e muita gente à nossa frente.

Os arranques para mim são sempre custosos pois a muleirada tenta sempre ganhar o máximo de posições possíveis. Custumo a recuperar mas desta vez a bigorna caiu-me em cima e fui-me arrastando ao longo dos km's. Os primeiros 30 foram um verdadeiro suplício e só depois da descida espectacular de downhill por volta dos 50km's é que consegui uma cadência "decente" e começar a recuperar tempo.

O Pinto fez uma corrida 5 estrelas em que encanjou tudo e todos (+/- 45m do 1º, é de mula) só lhe faltando a Lia Seabra (segundo ele, eram mais uns quilómetrozinhos canecuuu). O mula Quick dá-se ao luxo de ir reconhecer novos caminhos para futuras voltas, o Rodes que tem juizo ficou em casa e a muleirada das "meias" portou-se à altura tendo de enaltecer os +/- 15 minutos que o Válter ficou do 1º lugar (Em 15 minutos chegaram mais de 70 atletas... é obra). O Samuka é apologista daquele ditado "no meio é que está a virtude" :)

Umas palavras em relação à organização da prova, bem marcado, organizado, banhos com água quente, lavagem das bikes, abastecimentos com o essencial, bastantes brindes... 5 estrelas, do melhor que tenho visto, continuem assim (só não falo do almoço pois vim-me embora).

Um abraço para a MulaRaiders Crew , incansáveis como sempre... (são eles o nosso powerbar).

9 comments:

Unknown disse...

Estou mesmo a ficar velho... ou a treinar pouco...:))

Quanto à prova gostei bastante, achei a meia maratona mais fácil que o ano passado, talvez por não ter "lhama com fartura" :))

Mas agora com a bike nova é que vai ser...

Anónimo disse...

Tá visto k o fim de semana correu bem a toda a gente, ou pelo menos aos k interessa.. (sim, os k têm o bom gosto de equipar de laranja, ehehe) Por acaso ja desde o ano passado k tenho curiosidade em fazer essa, ate pk tive quase inscrito o ano passado, e ficou-me atravessado.. Mas amigos, a da Póvoa, como já dissemos no nosso blog, faz ver a muitas, mesmo á (mitíca) de Portalegre! Então quando me chega ás mãos um bidon de isotónico fresquinho.. ui.. quanto ao champanhe fresquinho servido no ultimo abastecimento, directamente do camião oficial da equipa de ciclismo da LA MSS PÓVOA DE VARZIM.. isso já é outra história, ehehe..

Grande abraço, TORPEDrO

quickfreddie disse...

A mim custou-me muito... ando cansadito! Acho que está na altura de treinar distância e não intensidade.

Os poucos treinos que tenho feito tem sido à parva! Em Agueda paguei essa factura!

Para o ano há mais (e em melhor forma, espero)!

FRINXAS disse...

Quickfreddie... Cansado??? Então??? Deixa isso e fuma tabaco amigo!!! LOL Fazes bem em treinar distâncias, até porque é o que vou começar a fazer, faz mais o meu tipo, e depois, pó ano quero fazer uma super maluqueira, e assim, já não a faço a solo. LLLOOOLLL

Pois é amigos, domingo de tarde, quando aquela banda de sulistas, saiu de minha casa em direcção a Lisboa, lembrei-me de vocês, porque aqui no centro do mundo, choveu, e amigos, choveu bem, e lembro-me de ter visto no ano passado na biblia (bike magazine) o tempo que esteve, que até o João Marinho caiu mesmo em cima da meta por causa do mau tempo. Se não apanharam chuva, muito bem.
Mas uma coisa é certa, caso a apanhassem, era fácil, punham-se em fila atrás do El Pinto, que com aquela trave á vossa frente, de certeza que não iam apanhar uma gota.... LOL

Forte abraço a todos amigos.

Quickfreddie... Quantidade não é sinónimo de qualidade!!!!

quickfreddie disse...

O Pinto é realmente uma excelente roda! :D aliás a altura em que andei mais rápido foi quando na partida me deixei ficar atrás dele... depois caí na asneira de o passar... e berrei!

:D

tranquilo! eu apanho-o na curva! :D

Valter disse...

este ano tambem achei esta prova mais facil do que foi no ano passado, tambem secalhar por nao haver "lhama com fartura":P
a bike nova tambem se portou à altura...é realmente muito diferente da outra :)
Já estou ansioso pela proxima prova!! :)

ah.. e vai haver outra vez mulas a aparecer no canal V !! :)

FRINXAS disse...

Uff...! Última hora camaradas. Depois de muitas negociações.... Geo Raid.... Lá vou eu LOL

Um belo de um empeno espera por nós...

Como principal objectivo, levo dois....
Deitar o Quick ao chão....

E o pior, ou mais duro.... Conseguir fugir da sombra do El Pinto....

BruMau disse...

Vai preparando os ouvindos... pois as gralhas não perdoam, lol!!! :)

El Pinto disse...

Não te preocupes com a minha sombra... não me parece que te vá fazer sombra a ti ou alguem... cada dia que passa tenho mais a certeza que esta coisa do Geo não podia vir em pior altura :-(

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power