20 fevereiro 2011

Volta à Vagueira

Ontem encontramo-nos por volta das 11h e o Pinto que tinha encontrado no meio das suas recordações de há muitos anos uma coisa que se chama Gps, chegou à conclusão, que ainda tinha o track de uma volta que tinha feito com o WilRod.
A ideia era ir até ao Alemão na Vagueira e regressar e assim foi. Fomos pela 109 rumando a Aveiro, quando lá chegados fomos até Ilhavo, Vagos e aí viramos para a Vagueira. Tivemos muita sorte com o tempo pois ao longo de todo o dia não apanhamos chuva e a temperatura estava 5 estrelas para a prática do btt, pronto 4 estrelas e meia.
A caminho da Vagueira já sentia que não estava nos meus dias, não sei se foi por a volta ao nível de percurso não me agradar, não sei se era por ir constantemente a insultar os outros mulas (o quê! Não cansa? Cansa pois!), há ainda quem diga que é da idade, mas a verdade, é que ao chegar à Vagueira por mim já estava óptimo.
Por mim já podia telefonar à Paula para me ir buscar. Depois de amarfanhado o almoço (comidinha saudável, ehehee) lá fomos pela Costa Nova, Barra (sim, não sei quem é que pensou que para passar para São Jacinto de Ferry era pela Barra), Gafanha da Nazaré (assistimos a um episódio hilariante entre pescadores).
Ai chegados fomos confrontados com a incerteza do aparecimento do ferry, supostamente iria aparecer mas apenas uma hora depois (isto foi o Quick que mesmo sem saber por onde andávamos, rogou-nos uma praga qualquer, para que estejamos todos juntos nesta travessia radical e não a conseguíssemos fazer na sua ausência… tu és tramado!).

Assim sendo, rumamos a Aveiro e apanhamos novamente a 109 rumo a casa. No regresso tive a oportunidade de pagar pelos meus pecados (não sabia que eram tantos), pois o Pinto e o Rodes imprimiram um ritmo forte, fazendo-me dar o litro para não descolar. De Ovar Sul até casa foi a cereja em cima do bolo. Volta monótona ao nível de percurso, dois cepos como companhia, +/- 135km e um cansaço daqueles. Mais um Sábado bem passado J

1 comments:

FRINXAS disse...

Belo passeio Brumau, pena a companhia que estragou tudo!!!
LOL

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power