20 fevereiro 2011

Ciclocross

No último fim-de-semana tive a oportunidade de ver duas bikes de Ciclocross, ainda que na mão de dois cepos, o Carlos e Sérgio mais conhecidos por "Afro Race Team" :) As bikes são tão boas que apesar dos donos, fiquei encantado com o que elas conseguiam fazer "mato", subidas com pouca tração, descidas inclinadas, elas fizeram-no com um à vontade onde eu por vezes, nunca julguei que conseguissem.
Foi uma volta onde para além dos mulas habituais, ainda se juntaram a nós, o Alexandre e os nossos amigalhaços Afro.
O Carlos deu-me a oportunidade de experimentar a sua nova montada (foi mesmo a sua volta inaugural) e fiquei muito agradado com a geometria da bike, dá a sensação que nos permite passar o dia a pedalar num autêntico sofá, as rodas com pneus mais largos que uma bike de estrada, com uma transmissão mais polivalente, permitem fazer estas "habilidades" de conjugar dois tipos de terreno, alcatrão, onde está na sua praia e o mato, onde dá preferência a estradões de terra batida mas não recusa entrar nuns trilhos mais contorcidos.
Parece que está a haver um esforço por parte dos adeptos da modalidade em fazer renascer a modalidade como uma actividade de pré-época para os estradistas. No dia 5 de Dezembro de 2010 realizou-se em Lordelo a 1ª prova de CicloCross Nacional.

Resta referir que foi uma volta "à maneira", com variedade de ritmos e terrenos, mas acima de tudo, com muito boa disposição.

1 comments:

Carlos Vieira disse...

Sr. Bruno.. Temos que conversar sobre esses comentários menos próprios acerca da minha pessoa e do meu companheiro Pinito (vulgos Afrorace). "Cepos"??!! Mas pensas que estás a falar de quem, hein??

Vai masé plantar batatas pró campo!
É o lugar onde melhor estás.. junto das cebolas, couves, batatas e afins.. hahaha!!!

Agora a sério, gostaste ou não das crux. Até já ponderaste adquirir uma, ou não? lol
Aquele abraço ;)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power