13 junho 2010

Voltinha de Sábado


Estava eu na 6a à noite a pensar que volta iria fazer no Sábado quando o Rodinhas me manda um SMS a desencaminhar-me para andar em estrada.

Lá saímos de manhã com o plano de dar uma pequena volta em bike de estrada e juntarmo-nos ao Brumau de tarde com as bikes de TT.

Estava tudo a correr bem até que, lá para os lados de Aveiro, passamos por uma placa que indicava o caminho para... er... para a "Figueira da Foz"!

Digo eu na brincadeira; "ó Rodes, e se fôssemos almoçar à Figueira?"- ao que ele prontamente respondeu "Deves estar a desenvolver poderes telepáticos... estava a pensar o mesmo!"

E pronto, com um a dizer mata e outro a dizer esfola, estavam reunidas as condições para 8 horinhas de treino rolador! LOL

Foram 100km antes do almoço com uma média horária que chegou aos 31.7km/h mas depois foi ligeiramente castrada pela Serra da Boa Viagem. Mesmo assim chegamos à Figueira com 31,2km/h de média. A experiência já nos ensinou que médias destas fazem-se com a ajuda do vento e, como sempre, ao voltar para casa há uma factura a pagar!

Chegados à Figueira foi só encontrar uma pizzaria em frente ao mar e encher o depósito de hidratos para as 4 horas de regresso! É claro que na espera se trocaram opiniões e filosofias acerca do futuro do país em geral e da juventude desencaminhada em particular... ah pois, também falamos de bikes!

Como esperado, o regresso custou mais um bocadinho. Onde de manhã se rolava a 35km/h agora era complicado segurar os 28km/h mas lá íamos trocando de posição a cada 10minutos para manter o ritmo em cima. Ainda conseguimos fazer subir a média até ao km 75 mas a partir daí tivemos mesmo que deixar o vento ganhar a batalha. Acabamos os 100km do regresso com uma média de 27.1km/h.

Da altimetria não há muito a dizer... é que não existe! É plano planinho até 10km antes de chegar à Figueira. E mesmo aí aparece uma subida que não é nada que já não tenhamos feito.

O Rodinhas está numa forma excelente e só a falta de água é que o para! Eu... bom, estou aqui que nem posso! É que já ia dar uma voltinha a São Jacinto! LOL

3 comments:

BruMau disse...

Grande volta, sim senhora, com a sede de km's com que o Rodes anda, não me surpreende que a tenham feito, era tudo uma questão de surgir uma oportunidade. Nuno esse valor de 99 bpm é a média dos teus batimentos? Caramba, tão baixos. Vocês estão mesmo a ganhar forma. Já agora, numa volta de btt em média quantas calorias é que gastas? É que no gráfico dá uma valor (aparentemente) reduzido que eu associo à falta de pernas e ao cepo que ia contigo/desnível do percurso :)

quickfreddie disse...

não... a média dá para aí 130bpm. Aqueles valores são os valores da posição do cursor (ou seja aos 0km).

wilrod disse...

Foi realmente muito engraçado o momento do mata e esfola...
Em que sais de casa em calções e chinelos para ir ao café ao lado....e acabas por ir parar a cascos de rolha!

lol

Bom Treino, no doubt! E aquela pizza em plena esplanada! Dá vontade de repetir...se calhar agora num "Portugal Vertical"

hmmmmmm

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power