28 maio 2010

Ironman - Till I collapse

Encontrei este video na net e achei-o qualquer coisa de fantástico, sempre que estiverem sem vontade de treinar, vejam o filme.

25 maio 2010

Reencontro

Este fim-de-semana não teria nada de especial a relatar, se não tivesse acontecido algo muito raro nos últimos tempos. Os MulaRaiders AB e WN, finalmente conseguiram reunir-se para uma volta.




Eu tinha criado uma rota para os levar a fazer uma volta bem durinha mas, não estava à espera do contributo do S. Pedro, com o seu calor excessivo. Mesmo assim, lá saímos por volta das 10:20 rumo a Vale de Cambra por caminhos um pouco diferentes, que logo foram alvo de uns comentários simpáticos como o do Quick, que ao chegar a Sanfins, disse-me …”nunca tinha demorado tanto tempo para aqui chegar” J.

Depois de percorrermos a cidade de S. J. dos Sapateiros seguimos para Vale de Cambra num ritmo moderado, pois apesar de não admitirem a verdade é que iam todos com “cagufa” do que lhes iria aparecer pela frente (tenho de desactivar os comentários para este post).

Chegados a Vale de Cambra e atendendo à hora, comecei a cortar na rota previamente estabelecida, pois começou-me a parecer demasiado optimista, para os cepos que levava comigo.

Bikes apontadas a Sever do Vouga e novo desvio na subidinha e falatório que já se fazia sentir, corte à direita para Mourio , onde tivemos de subir umas valentes rampas em autênticos zigue-zagues com um acentuado desnível, passando por Quinta da Ucha e Vales. Apanhada a estrada para Sever do Vouga, deu para recuperar o fôlego e admirar a fantástica vista que temos sobre as terras de Vale de Cambra.

Em Sever do Vouga enchemos o bandulho na pastelaria Nélita (vou cobrar a publicidade na próxima vez em géneros) e descemos até Pessegueiro do Vouga. Uma vez lá chegados, o gps mandou-nos para o interior para Ermida e a minha ideia já tinha sido captada por todos… atacar a Freita.

Começamos a subir e o calor não dava tréguas, nem uma leve brisa nos socorria, tendo a muleirada comentado, que chegamos a apanhar com 38º graus. É claro que isto fez mossa e antes que chegássemos a Rocas do Vouga, em Souto Chão resolvi voltar à estrada de Sever do Vouga, por Nespereira e encurtar a “missão”.

Lá fizemos todo o percurso no sentido inverso e a sensação que tive foi que fizemos bem, ia ser bem duro atacar a Freita num dia de calor.

Reformulamos a volta e achamos logo uma compensação, ir até ao FuraDouro ver como estava a praia. O El Pinto que está numa fase de recuperação despediu-se sem contudo me desejar boa sorte, porque o caramelo do Quick decidiu “relaxar” passando por casa e trocar a sua montada, para roda fina. O “pisco” Rodinhas ficou logo todo contente e também quis “relaxar” trocando também a sua mula, eu ainda sugeri, levar a carrinha mas ninguém me levou a sério L

Depois de me enganarem com um ritmo calmo na estrada entre a Feira e Ovar, caí no erro de picar o Rodes e pronto… foi um fartote de pedalar, rir, arfar e voltar a rir, pois começamos a passar a malta da estrada e “eles” não se deixavam ficar. Foi assim até à praia e só posso dizer-vos que não ficamos mal no photo-finish ehehehee.

Com tanta vontade de pedalar o Mula Sanjoanense trocou-me as voltas sugerindo que fôssemos relaxar até à ponte da Varela e assim foi… na roda dos dois deu para ver que realmente as bikes de estrada, permitem obter velocidades totalmente diferentes das de Btt, o problema é que é preciso pedalar na mesma.

Uma grande volta cheia de peripécias e histórias para contar… venham mais, que esta já me deixa saudades.

Track
Dados e Altimetria

23 maio 2010

video PTOpenXCR - Castelo Branco

Fica aqui um excelente video sobre o PTopen XCR 24h BTT - Castelo Branco feito pela Vespa Produções. Já vai sendo altura de fazerem um sobre os MulaRaiders, não?

20 maio 2010

Gruber Assist - O doping mecânico

Campeonato Nacional Maratonas - Manteigas

É já no próximo Domingo, que se vai realizar a prova de XCM em Manteigas. 78km e cerca de 2800 mts de desnivel acumulado a ultrapassar pelos atletas num fim-de-semana, que promete temperaturas bem altas.

Mais informações sobre a prova, no site da federação Portuguesa de ciclismo.

17 maio 2010

PTOpenXCR - 2a manga - Castelo Branco (parte 2)



Para quem está ansioso por novidades, elas não são lá grande coisa. Afinal foi mais uma corrida que não acabei. É pena, estava preparado para o frio, para o calor e para qualquer tipo de terreno. Só não estava preparado para o que a noite iria trazer.

Arranquei bem, a tentar encontrar o ritmo certo. Já na sexta-feira tinha visto que o terreno era muito irregular e por isso iria valer a pena fazer a corrida de "soft-tail". E isso notava-se e de que maneira.


Havia algumas subidas que eu me aproximava dos outros participantes como se de alguma forma mágica eu conseguisse seguir uma linha com menos pedras do que a deles. Não é que isso me estivesse a dar muita vantagem, mas eu sabia que chegando a noite essa pequena diferença ia valer muitos minutos. Chegada a manhã poderiam ser voltas.


E que rápidas que as voltas passavam. Com só 5.35km de perímetro, o percurso fazia-se em 12-13min, como a malta mais rápida comprovou. Eu cá comecei nos 16min mas rápido percebi que não era esse o ritmo. Baixei para os 19-20min tentando resistir à malta que me passava.

O percurso não era bom para ultrapassar. Aposto que muita gente das equipas de 4 e de 6 elementos devem ter ficado frustrados nos estreitos single tracks que serpenteavam ora pelo meio de árvores crescidas, ora pelo meio de jardins ainda em obras.

O sítio onde se faz a corrida é perfeito para este tipo de eventos. As estruturas de apoio existem todas com muita proximidade, havendo mesmo um shopping logo ali ao lado para quem se esquecer de mantimentos para a corrida.


Nada disto serviu para um bom tempo. Às 22:47 saí do percurso para não voltar a entrar. Alguns minutos mais tarde descobri que o meu mau estar era certamente uma digestão mal feita uma vez que voltei a ver o jantar do dia anterior... não foi bonito.



Os tempos estavam bons até então, as pernas ainda não se queixavam, a assistência, mais uma vez no topo da forma sempre em cima dos tempos e dos acontecimentos... mas não chegou.

Sei que podia ter feito bem melhor. Estou oficialmente triste.



Mais info em:

Classificações em:

Mais fotos em :

http://picasaweb.google.pt/fotos.btt/24HCasteloBranco2010#

http://picasaweb.google.com/pjfa73/OpenXCR_CTB#

14 maio 2010

PTOpenXCR - 2a manga - Castelo Branco

É amanhã a 2a manga do PTOpenXCR. Desta vez em Castelo Branco, no mesmo lugar do ano passado mas com um traçado completamente novo.

É um percurso muito curto de 5.6km mas nem por isso será fácil.

Hoje já deu para testar o circuito e parece-me que é uma corrida para se fazer de 'sofá' (leia-se bike suspensão total). O caminho está completamente escavacado. Vai ser duro rodar 24hrs ali. Ao menos não tem lama!

Tempo para treino é que não tem havido. Vai ser uma corrida calma, para fazer muitas horas seguidas e chegar à meia-noite com a mesma sensação de frescura da Zambujeira. O tempo adivinha-se seco com temperaturas máximas na casa dos 20°C e mínimas a 7°C. Só espero que o vento se mantenha calminho para não desfazer a assistência como da última vez...

Como diz o Pinito, Abreijos...

10 maio 2010

TransPortugal 2010 - Fim da prova

Chegou ao fim a edição do Trans-Portugal 2010. A prova foi ganha pelo atleta Luís Leão Pinto com um tempo total de 44h:06m:34s, seguido de Tiago Silva e Marco Almeida. Os nossos Afro Race não só chegaram ao fim como me surpreenderam imenso pela positiva com uns excelente 7º e 32º lugar.

Eles pensam que acabaram a prova e estão muito contentes por isso, mas quando tiverem que contar as mesmas histórias a todos os amigos e entusiastas que os acompanharam, vão ver o que é realmente uma Travessia, até lhes seca a saliva da garganta.

Em meu nome e julgo eu, do resto dos mulas... os nossos MUITOS PARABÉNS :)

Brevemente mais relatos no blog Afro Race Cycle Team

09 maio 2010

Trans-Portugal 2010 - 9º dia

Esta 8ª Etapa da Transportugal marcou a entrada em terras algarvias (Allgarve), deixando para trás as planicies alentejanas. No entanto, esta etapa ficou marcada pelo acidente que sofreu a atleta belga Lindsey Haak numa rápida descida após o CP2, com cerca de 70 km's percorridos. Os atletas que chegaram imediatamente a seguir encontraram a atleta inconsciente, tendo parado para chamarem a assistência médica. Como estava num local de difícil acesso, inclusivé não havia rede nos telemóveis, a assistência demorou bastante tempo a chegar ao local. Assim, e de acordo com os atletas, a direcção da corrida decidiu anular o que restava da etapa e atribuir a classificação pela ordem de passagem no CP2. Os atletas seguiram por estrada até Monchique, de onde partiremos amanhã rumo a Sagres, para a derradeira etapa desta 8ª Transportugal Garmin.

O Carlos manteve a sua 7ª posição e Sérgio também mantendo-se no 34º lugar. Estão ansiosos por chegar a Sagres.

Altimetria do 9º dia da prova

08 maio 2010

Novas Mulas...

No passado Sábado tivémos um dia em cheio, o regresso do El Pinto às voltas e o Wilrod que estreou a sua nova montada, aliás o El Pinto também estreou o seu novo quadro. Ficam umas fotos para assinalar o momento.





Chegada a hora do almoço e depois de 60 km's feitos para o El Pinto soltar a ferrugem, o Wilrod rumou às terras de Arouca para ver como era subir a Freita na sua nova montada. Eu fui almoçar a casa e depois fui até Oliveira do Arda. Ficam as fotos e alguns dados.


Dados gps:

km's - 73.2
Veloc. Máx - 67.6km/h
Desl. Média - 21.5km/h
Ascensão Total - 1352m
Elevação Máxima - 482m

Este Sábado, apanhamos chuvinha e só deu mesmo para rolar.

Trans-Portugal 2010 - 8º dia

Ontem como era sabido, foi um dia em que muitos aproveitaram para tentar recuperar um pouco do esforço acumulado. Mesmo assim Milan Spolc tentou de tudo para vencer a etapa e conseguiu mesmo o seu propósito, arredando Luís Pinto Leão para o 2º lugar. Greg Anderson ficou com o último lugar do pódio.

Os nossos Afro mantiveram as suas posições na geral, tendo o Carlos 5 minutos de vantagem sobre o Francês Lionel Marchesin. Acabaram na 16ª e 54ª posição.

Hoje enfrentam a serra Algarvia e estamos a torcer para que o Carlos tenha conseguido manter a sua vantagem. A ver vamos.


Altimetria do 8º dia de prova
Parece incrível, mas amanhã já é o último dia de prova com a chegada a Sagres.

07 maio 2010

Trans-Portugal 2010 - 7º dia

Ontem correu-se a mais longa etapa da prova, como era esperado formaram-se alguns grupos onde se destacou Greg Anderson ao chegar isolado a Évora, seguido de Ricardo Melo e Milan Spolc. De seguida entrou um grupo numeroso constituído por Lionel Marchesin, Marco Almeida, Thomas Vandendaele, António Brissos, Luís Leão Pinto, David Warrem, Tiago Silva e imaginem lá mais quem? claro... Carlos Vieira.

O Sérgio realizou mais uma vez uma etapa ao seu ritmo e com isso já está na 34ª posição na geral. O Carlos mantém o seu excelente lugar.

Hoje estão a realizar a etapa mais "fácil" de toda a prova. A ligação entre Évora e Albernoa, nada mais que 107km mas com um desnível acumulado de 1269mts. Segundo a organização serve para recuperar, para que no dia de amanhã ataquem a serra Algarvia do Monchique.

Altimetria do 7º dia de prova

Algumas fotos tiradas pelo QuickFreddie







06 maio 2010

Trans-Portugal 2010 - 6º dia

Mais um dia duro que os atletas encontraram pela frente, segundo o Carlos, ideais para os Belgas e Holandeses pois adoram rolar. O Carlos acabou a etapa de ontem em 13º mas a cerca de 18 minutos do 1º classificado o Luís Pinto que cruzou a linha da meta com a companhia do Milan Spolc. O Sérgio acabou no 35º lugar e continua com a moral elevada.


Na geral o Carlos continua em 7º lugar e o Sérgio é o 35º.

Hoje estão a percorrer a etapa mais longa da prova, 172km com quase 3000 mts de acumulado.

Altimetria do 6º dia de prova

05 maio 2010

Trans-Portugal 2010 - 5º dia

Resultados de ontem:
  • Carlos Vieira - 8º lugar (com direito a furo para impedir resultado insensato, eheheee)
  • Sérgio aka Pinito - 27º lugar (a vivência com o Carlos está a fazer-lhe mal, começa a pensar que sabe pedalar)

Na geral o Carlos passou a ser 7º devido à desistência do Milan Spolc que seguia em 2º e o Sérgio passou a ocupar o 34º lugar. Luis Leão Pinto continua a ser o lider da prova.


Altimetria do 5º dia de prova

Hoje estão a percorrer 103 km entre Ladoeiro e Castelo de Vide onde os aguarda uma "bela" calçada medieval.

04 maio 2010

Trans-Portugal 2010 - 4º dia

Ontem o Carlos cumpriu a 3ª etapa da prova mais uma vez, num excelente 8º lugar, o Sérgio também muito regular acabou no 42º lugar. Com estes resultados até ao momento o Carlos mantém o seu 8º lugar e o Sérgio passa para 38º lugar.

A prova continua a ser dominada pelo Luís Leão Pinto, com mais de 30 minutos de vantagem para o 2º lugar Milan Spolc.

Hoje os atletas estão a percorrer a etapa entre Penhas da Sáude e Ladoeiro.

Altimetria do 4º dia de prova

03 maio 2010

Trans-Portugal 2010 - 3º dia

No dia de ontem o Carlos acabou a etapa em 8º lugar e o Sérgio num excelente 37º lugar.

Hoje têm talvez a mais dura etapa da prova para percorrer, subir a Serra da Estrela 2 vezes.

Altimetria do 3º dia de prova

02 maio 2010

Trans-Portugal 2010 - 2º dia

No dia de ontem o Carlos fez 10º lugar e o Sérgio 35º. A prova está a ser liderada por Milan Spolc, seguido de Luís Leão Pinto e Tiago Silva. Hoje estão a fazer a ligação entre Freixo de Espada à Cinta e a Guarda.

Altimetria do 2º dia de prova

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power