10 março 2009

Rescaldo Coruche 24h Btt


Às 14h de Sábado (dia 7 Março) os MulaRaiders deram início a mais um desafio, completar as 24h de Coruche em Btt.

Depois de montar o "estaminé" e de nos "aperaltarmos" para a festa, eu e o Rodes decidimos que o Quick era o 1º a iniciar as hostilidades. A partida deu-se junto à Praça de Toiros e o ambiente que se fazia sentir era excelente. Muita gente a ver, os padocks com autocaravanas todas equipadas para nutrir os atletas e acompanhantes, tendas de campismo, patrocionadores, etc, etc.

Deu-se o arranque e lá foi a nossa mula "pró" Quick. A transição dava-se no interior da Praça (optamos por fazer uma volta cada)e enquanto esperávamos podiamos ir passando os olhos no pessoal do Dirt, que andava a fazer umas exibições com saltos espectaculares.

Enquanto esperava o Nuno, só pensava no percurso e nas ditas escadarias... até que aparece o mula para efectuarmos a passagem do chip. Sim, porque a organização não teve dinheiro para dar um chip a cada atleta, o que originava colocar o dito chip na perna da suspensão, cada vez que se mudava de atleta. É claro que os Mulas, arranjaram logo uma solução mais sexy... nada como uma liga elástica para colocar na nossa perna.

O bom... O percurso era fantástico, durinho, mas com um pouco de tudo... zonas rolantes, subidas desgantantes (ai a primeira que nos dava logo tareia), descidas para recuperar e uns single tracks verdadeiramente fenomenais! Ah... sim também teve as tais escadarias mas, sinceramente depois de ver os single, passaram um pouco para segundo plano. Tinha também duas paredes que tinham de ser feitas com a mula às costas.

Depois de se ganhar confiança... os single tracks fizeram as delícias dos Mulas, não se falava noutra coisa.

O mau... O frio que se fazia sentir durante a noite nas fases em que esperávamos pela nossa vez para correr, confesso que há muito que não tremia tanto. Nunca mudei tanto de roupa numa prova.

A organização da prova quanto a mim falhou em algumas coisas básicas, o software para ver os tempos por volta era pouco prático, pois mostrava os tempos de modo aleatório. As pessoas que assistiam na bancada não tinham acesso a um ecrã gigante para que pudessem acompanhar o desenrolar da prova, os abastecimentos eram muito fraquinhos e um deles com o seu posicionamento à saída da Praça de Toiros, antes de uma lomba no chão, era óptima para a água se perder.
Os controlos ao longo do percurso só funcionaram durante o dia, já que à noite a assistência e controlo desapareceram, o que veio a permitir uma data de atalhanços.
Também tiveram coisas boas mas, acho que se agarraram em demasia a fazer publicidade aos 100€ oferecidos em brindes e esqueceram-se das coisa mais básicas, como por exemplo, não permitir que os peões atravessassem o percurso à frente dos ciclistas mesmo à chegada da praça... enfim... pormenores a resolver no futuro. Como já disse, para mim no mais importante estiveram lá... construíram um circuito 5 estrelas.

Os heróis da prova foram sem dúvida os ciclistas na classe a solo, ver um Ricardo Melo ganhar a categoria com 45 voltas a solo, é obra... muitos parabéns. Vimos por lá nomes conhecidos destas andanças e que nos são mais próximos por um ou outro motivo como o Luís Gomes, que fez um excelente 5º lugar, a Sónia Lopes que limpou a sua categoria, o Vasco Sousa que está a ganhar forma para o resto da época e muitos outros

Ainda em relação à prova o desempenho dos Mulas foi muito constante, com tempos por volta muito parecidos ao longo das 24h. O nosso pró fez 18 voltas ao circuito, enquanto o Rodes e eu fizemos 17, o que na minha opinião contribuiu para fazer um resultado que na minha óptica foi bom, 11º na geral (9º na classe de 6 e 4 elementos)a 7 voltas da equipa vencedora. Só por curiosidade o circuito no meu conta-quilómetros dava 9,7km o que para 52 voltas que fizémos dá uma bonita distância de 504km.

Gostei imenso de finalmente ter conhecido pessoalmente os nossos amigalhaços da net os Ruuulaaa Team, pessoal 5 estrelas, ah e rever o Helder, só faltou mesmo o Frinxas, ainda bem que não foi... era uma pena estragar o ambiente :)

Quem também tive o prazer de conhecer foi o nosso vizinho, tanto de estacionamento em Coruche, como de terra (São João da Madeira) o Sérgio, que nos fez parecer um anjinhos ao completar 32 voltas ao circuito e a fazer uma gestão do tempo como ninguém... cortou a meta de modo a ficar 1 segundo à frente do 12º classificado na classe e com isto ficou com o 11º lugar. Ah grande Afro! Ah, já me estava a esquecer do António que lhe deu apoio e nos fez companhia.

Ficam aqui algumas fotos...



Segunda parte...



Veja aqui as classificações da prova.

7 comments:

Unknown disse...

11ºs porque eu não fui, senão nem sei como seria.... :):):)

wilrod disse...

aquilo é que foi escanjar...

:-)

VALEU :-)

wilrod disse...

ahhhhh

e claro, e MUUUUUUUUUUITO OBRIGADO pela Paula e os pais do BruMau que se meteram tb nesta aventura e na assistência preciosa que tivemos nestas 24 horas...

weeeeee.... :-)

Anónimo disse...

Amigos.. os meus parabéns pelo vosso desempenho (quando for grande também quero andar assim, ehehe). Umq equipa de 4, ser suportada apenas por 3, ficar em nono da geral e com algumas equipas de 6 pelo meio.. amigos, é obra!! Quanto á prova em si, tambem reparei na falta do controlo á noite, mas como fomos lá para curtir, e o melhor abastecimento era mesmo o nosso, isso foram falhas minimas, quando comparadas ao percurso, k estava mesmo 5 estrelas.. O excesso de confiança ainda me fez ter um percalço no domingo de manhã, mas nada de espedial, voltei a colocar a bike no trilho e siga.. Até a escadaria a subir estava DO BEST!! Melhor mesmo, foi poder privar uns bocados com a vossa companhia e trocar umas palavras k são sempre poucas. Grande abraço :)

RicBike disse...

Parabéns BruMau e restantes elementos da equipa pela classificação. Um dia também gostava de fazer uma aventura destas. E mais importante, tens uma mulher e pêras, toma bem conta dela, só podia ser de Sanguêdo...
Um abraço e apareçam na Maratona de Sandim.

FRINXAS disse...

Bem, eu nem comento o que li!!!

Brumau, se não for antes, dia 25 de abril....... Pagas o café! ;)

Na minha singela opinião, já participei em duas de 24h, e estive inscrito para mais duas, que não acabei por participar, uma delas este ano... Ter di ir desmontar o estáminé 2h antes de começar.... Custou!!!

Mas pelo que vi, amigos... As duas que fui foi a Monsanto, claro que ali também ajuda muito pelo facto de ter o parque de campismo, mas aquilo é soberbo. Ambiente, música... Tudo! As outras, ficam um pouco... Não sei como explicar.

Bem, mas na minha maneira de andar e andar, é 100% um evento ao meu gosto, 24h.... Adoro o conceito.

Bem, já sei que em setembro irão haver umas aqui perto de casa.... A ver vamos!

BIBAS disse...

Foi um prazer ter-vos conhecido e parabéns pelo lugar alcançado.

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power