17 março 2009

Treino de Sábado - S. Domingos



Durante a semana em amena cavaqueira com um aluno meu (sr. António), lá se foi conversando no intervalo em bicicletas e em subidas difíceis de fazer, conversa puxa conversa, até que ouço "ah de bicicleta é muito difícil subir, só com preparação". E isto provocou-me logo um sorriso e pensei, Sábado se não tiverem outra ideia, o itinerário tem que contemplar a subida a S. Domingos.

Assim foi... lá fizémos um treino de estrada, em direcção a Oliveira do Arda onde nos esperava a dita subida. Já tinhamos subido noutras ocasiões em direcção a Folgoso, mas nunca tinhamos ido ao topo. Cá de baixo, confesso que parece bastante ingreme, a subida lá se iniciou...

Chegados à Igreja é tempo de apontar as mulas a S. Domingos e lá fomos nós subindo na expectativa só que afinal depois de vencer os primeiros metros chegamos à conclusão que a montanha tinha parido um rato... como a estrada sobe aos "S's" torna a subida muito mais suave e ficamos com a ideia que difícil mesmo seria se a estrada fosse a direito. De qualquer maneira a vista é fantástica e vale a pena a subida, até porque tudo o que sobe... desce e foi isso mesmo que fizémos, descer para uma terra que se chama "Serradelo" por uma estrada típica de montanha, em que devido ao excelente piso dá-se facilmente velocidades acima dos 70km/h.

Depois foi só apanhar a estrada para os nossos lados, Escariz, Ver, Abelheira, Cesár, Milheirós e casa (ah, com uma paragem para o doping, Coca da boa, daquela que Cola).

Mais um Sábado bem passado e ainda por cima, sem ter de aturar aquela Mula que se diz Quick :) Venha a próxima que o pessoal gosta é de dar ao pedal.

3 comments:

Anónimo disse...

Quanto á subida não sei, mas com essas paisagens, aposto k vale sempre a pena :)

Abraço

FRINXAS disse...

Amigos, uma coisa séria... LOL

Porque será que o raio da cola nos sabe tão bem depois de um esforço?

wilrod disse...

bem....

esta posta...

e o single da Pink, Sober...

hehe

I'm comin' down
Comin' down
Comin' down
Spinnin' round
Spinnin' round
Spinnin' round
Looking for myself.. Sober

Comin' down
Comin' down
Comin' down
Spinnin' round
Spinnin' round
Spinnin' round
Looking for myself.. Sober

so mesmo sóbrio

Grande Volta...e venham mais!

:-D

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power