16 setembro 2008

Tiago Aragão - novo site

Há medida que o tempo vai passando e a nossa ambição vai aumentando quanto aos objectivos a que nos propomos atingir no btt, sejam eles classificativos ou mesmo ao nível da distância em provas e passeios, o meu interesse pela área do treino, hidratação, suplementação e nutrição têm vindo a aumentar.

Vai-se lendo uns artigos em fóruns, arranja-se umas tabelas nutricionais, umas opiniões dos mais entendidos aqui e acolá mas, a verdade é que o meu treino é feito "à toa".

Apesar de não ser nenhum ciclista "pró", gostava de receber orientação para corrigir os meus "treinos caseiros", saber o que devo ingerir, quando e quanto, etc, etc...

Ainda este mês vem um artigo muito interessante na BikeMagazine, na seccção Escola Bike, onde dão uns conselhos sobre combustível para longas jornadas.

O problema é que os conselhos são generalistas e para mim já trazem pouco de novo e nestes casos, para quem quiser e puder, só tem algumas soluções na manga e esta é uma delas, recorrer a quem sabe...

Tiago Aragão é formado na área do desporto de alto rendimento e treina alguns bttistas bem conhecidos a nível nacional. Tem agora um site que vocês podem ver aqui, onde na secção Biblioteca podem encontrar Pdf bem intessantes, como carga de treino, preparação psicológica e VO2Max entre outros.

Acho que vale a pena a visita.

3 comments:

RUUULAAA TEAM disse...

Oi amigos. Não vimos aqui comentar este post mas apenas isto...
Um dos nossos tem acompanhado as inscrições do Geo Raid, e claro, já sabemos quem lá vai. Esse tal, já teve para ir com o cenouras, mas não pode agora. Entretanto foi convidado para ir com um que talvez o Quick conheça. Trata-se do Helder, anda com uma "Valdemiro", é da Arruda dos Vinhos e participou na travessia ali pelo 10º lugar. É um pouco (é favor) acima do nosso, mas sempre era uma boa companhia, mas ele ness dia tem uma prova para o nacional de maratonas que tem andado a fazer. Assim por alto, haverá alguém interessado em fazer o geo? Gps, não há. LOL Esse é um verdadeiro "travão". Em questão de andamento, sabemos que não é o melhor do mundo, longe disso, esse é o Armstrong. LOL Mas a seguir ao americano aparece logo ele. LOL Maseste ano já passou a dezena de milhar de km feitos em cima dela, por isso, deve ter pernas para terminar aquilo! LOL
Algum interessado.....

RUUULAAA TEAM disse...

Acerca do comentário anterior, não queria ensinuar ninguém, mas a pessoa que falamos, tem o nome que começa por F de Frinxas e acaba em "S" de Frinxas. ;)

El Pinto disse...

Como vocês podem ver Eu, Bruno, Rodes e quick já estamos inscritos como tal connosco não podem contar. Quanto as mulas mais novas... está feito o convite :-). Como é Samuka? Valter? Tono? :-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power