19 agosto 2008

Volta a Cinfães



Depois do reencontro, ficou a vontade de fazermos uma volta “à mula”.

No dia 15 aproveitamos o feriado e depois de irmos buscar a bela adormecida a casa lá rumamos a Cinfães.

Já tinha feito este percurso sozinho, mas com esta companhia esta volta ganhou logo outro “ruído” J.

Como sabiamos que o dia ia ser longo, desde cedo nos avisamos mutuamente que a toada não era para a nossa típica “gestão de esforço” ou seja “pedalar até rebentar” J. Isto veio trazer a oportunidade de apreciar a paisagem e logo se ouviu de um dos mulas comentários do género “isto é mesmo bonito, nunca tinha reparado assim na paisagem”.

Depois de Castelo de Paiva, temos um corte para Cinfães onde somos brindados com uma descida de 4km até Castelo... o pior vem a seguir com uma subida constante com vários km’s. Lembram-se do ínicio? Escamarão diz-vos alguma coisa? E Lagosta, Quick?

Chegamos finalmente a Cinfães e fomos cuidar da nutrição com muitos cuidados alimentares, cachorros com molho de francesinha, batatas fritas e Coca-Colas (ok o ElPinto teve mais cuidado!).

Tinha visto no Google Earth uma ligação que parecia interessante para fazer até Nespereira e foi mesmo, uma subida que quase me fazia voltar a ver o cachorro mas com paisagens espetaculares para a serra. Depois de uma grande subida há normalmente uma ... abismal descida e sem pedalar o Rodes andou a roçar nos 80km/h.

Passamos por Alvarenga, terra dos bifes, rumamos em direcção a Arouca onde atacamos o Modelo do sítio. Era tempo dos 2 mulas endiabrados, atirarem o paralelo aqui ao “Je” e o ElPinto apanhou por tabela, porquê? Porque depois de termos cerca de 120km nas pernas resolvem atacar a subida até Chão D’Ave a abrir, segundo vim a saber mais tarde, a fazer séries, só me vem uma palavra à cabeça, mas não digo J.

Foi altura de nos despedirmos na zona industrial da Farrapa, pois uma mula seguia para São João da Madeira, enquanto as outras seguiram para a Feira.

Foi uma pena o GPS não ter gravado o Track todo, mas o meu conta-quilómetros registou 155km. O ElPinto mandou alguns dados do Gps que aqui coloco por curiosidade:

Dados do GPS da voltinha:

153km

78.6km de velocidade máxima

6h:51m em andamento

1h:54m paragem

22.3km de media em andamento

17.4km de media no geral

3019m de acumulado?!! (Porrada no Bruno)


4 comments:

El Pinto disse...

Nada melhor para começar as férias que essa "voltinha" com os amigos... 5 Estrelas mesmo...

quickfreddie disse...

vê lá se descansas, mas é!! Isso de só dares 71km/h nas descidas e não meteres tripla nas subidas começa a envergonhar o resto da malta!!!

:D:D:D:D

RUUULAAA TEAM disse...

Bem, El Pinto e companhia, não entendo uma coisa... Pensava que apenas a RUUULAAA fosse multicolor. Ou será pela fama que ele tem agora que lhe permite usar um equipamento diferente de todos? Ainda por cima... AZUL??????
Amigos, comheço a zona por onde andaram. Sim sr. Belo passeio.

wilrod disse...

Volta Espectacular!!

Dou por mim a pensar, q isto do pessoal estar a ficar mais "maduro", é porreiro! Menos juízo temos! Até o ElPinto, anda com o "cio ciclistico"!!

:-P

Venham mais destas

Abraço

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power