28 maio 2008

Super Travessia Garmin

...a pedido de várias famílias, aqui está o post sobre a minha Super Travessia Garmin.

Há anos que via o site da Ciclonatur e olhava para o percurso e pensava... “isto deve ser giro de se fazer”. Este ano é o ano. Vou perder a virgindade da Travessia!

Vai ser para a semana... de 1 a 8 de Junho, de Bragança a Sagres, 1000km com o equivalente a 10 subidas do nível do mar à torre da Serra da Estrela.

Metade dos participantes são estrangeiros, a outra metade são os tugas do costume. Vão lá estar nomes conhecidos como o Ricardo Melo e a dupla João Marinho e José Silva. Os Belgas Peter Paelink e o Dominiek Sacre mostraram interesse em repetir as excelentes prestações do ano passado e na categoria feminina, Sónia Lopes pretende deixar os azares do ano passado para acelerar pelo país todo. A juntar a estes que já conhecemos, vão certamente aparecer “vedetas” de outros países, para já desconhecidos para nós. Já conheço dois dos nomes que certamente irão terminar antes de mim com regularidade. O Luis Picado e o Renato Hernandez mostraram no fim de semana do 25 de Abril que andam forte, durante muito tempo. O Luis é o homem que trata bem da máquina, por isso deve estar liver de problemas mecânicos. Com isto tudo, terminar nos 10 primeiros seria uma prestação excelente.

No final da primeira etapa a conversa já será outra concerteza. Com 140km de extensão e 3800m de subida, esta etapa separa logo os homens dos meninos. Por alguma razão, a malta da organização sabe, no final do primeiro dia, quem é que vai chegar ao fim e quem é que vai empenar a meio. É de tal forma dura que o vencedor de todas as etapas do ano passado demorou quase 7 horas a terminar.

Tenho curiosidade em saber que tipo de sensação e que o desgaste de 8 dias provoca. Já me preparei do ponto de vista de comida e bebida. Uma caixa de gel Isostar, três latas de pó para misturar com a água e um caixote e meio de PowerBar vão fazer-me companhia durante estes dias. Para além disto tudo, tenho a bike revista e afinada, 4 pneus de reserva, 8 câmaras de ar líquidos de limpeza, óleos, etc. O apoio da BikeTeam é sempre bem-vindo e o ânimo dos Mulas a motivação.

Não sei se vou ter tempo de escrever relatórios diários, até porque pelo que me contam há sempre muito a fazer depois da etapa terminar. No entanto, vai ser possível seguirem-me, durante a etapa, através do Google Earth fazendo o download deste ficheiro. Levo um tracker GPS que funciona com a rede móvel de GSM. Infelizmente vai haver algumas alturas em que o sinal se vai perder (principalmente perto da fronteira no dia 2 e 3) mas vou tentar que se mantenha ligado o máximo de tempo. O piquete de emergência fica com a minha boa velha Trek Y para o caso da Trek SL dar algum problema que o Zé Carlos não consiga contornar.

Não quero repetir informação que está no site www.supertravessia.com por isso termino com a ânsia de começar a mais longa das competições de BTT em Portugal.

...não percam os próximos episódios! :D

6 comments:

Unknown disse...

Só te posso desejar boa sorte, e se precisares é só ligar... é sempre um orgulho fazer parte deste grupo de "Mulas"... Força MR...;)

El Pinto disse...

O que dizer??? Já te disse tudo... Só tenho muita pena de não te poder acompanhar mais durante todos os dias... mas não pode ser.

wilrod disse...

Mister, tens noção que a partida já és nosso heroi, nao tens??

Mula Power, Força

:-)

BruMau disse...

Mas que grande MULA, que orgulho eu sinto em ti por te meteres numa aventura destas. Como disseste e muito bem, não é uma volta à beira mar, mas sim um desafio enorme às capacidades físicas mas acima de tudo mentais. Não é preciso dizer que quando te sentires menos forte, pensa que vamos estar sempre a pensar e torcer por ti.

Como diz o "pelado das pernas" à partida já és o nosso heroi, independentemente do resultado desta aventura.

Não era suposto tomarmos um café antes do início desta aventura? Pois...

RUUULAAA TEAM disse...

Muitas vezes pensamos que somos os melhores do mundo e tal... Que ninguém faz aquilo que nós fazemos, quando levamos o corpo ao limite, para ganhar, para além do dorsal e de um belo empeno, apenas mais uma história para contar... Vejo isto no vosso blog. Amigos, é um objectivo há muito tempo por mim procurado, mas... Grande amigo, sou sincero. Ao ler o post sinto aquela..... "inveja" do tipo.... TAMBÉM QUERO IR!!!!! MALUCO!!! E quanto á dupla... João e Zé Silva... Aquilo para nós não é nada! LOL Mais uma vez.... SUPER TRAVESSIA????? TAMBÉM QUERO IR!!!! hehe Quando estive mesmo com séria ideias em participar, ainda a inscrição era de 92.000$00. É verdade. Era a segunda salvo erro. Mas o problema então foi a disponibilidade. Este ano pus como "objectivo de época" (dá um ar de importante isto) as 24h de Monsanto. Adoro!!! Mas olha que essa travessia está nos mues planos futuros. Talvez para o ano eu faça dupla com a mula grande, El Pinto, e vamos mostrar ao Marinho e ao Silva o que é andar. LOL Grande amigo, em nome da nossa "equipa", e da minha esposa que está aqui ao meu lado a dizer o mesmo... DESEJAMOS-TE A MAIOR SORTE DO MUNDO e prometo de que todos os dias vou acompanhar o teu desenvolvimento por essas bandas. Um forte abraço e um grande bem haja para ti !!!

Valter disse...

quando for grande quero pedalar como tu!! :) BOA SORTE!!!!

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power