04 maio 2008

BTT Portalegre 2008

A maior comitiva de MulaRaiders desde sempre encontrou-se em Portalegre no último dia 3 de Maio. Eram seis Mulas e que alto que zurraram. No final tinham todos histórias para contar.

Este é o meu relato.

Desta vez dei-me bem conta da diferença que faz entrar cedo para o km zero. A vantagem foi ter arrancado junto com o resto da Muleirada, a desvantagem é que tinha mais uns milhares de pessoas pela frente! :D

O WilRod e eu tentamos conquistar o máximo de espaço possível logo desde a partida. E garanto-vos que foi lindo. Foi lindo e senti muito orgulho no nosso Rodinhas... quem o via há dois anos a tentar vencer as caimbras e quem o viu no sábado a tentar vergar o Monte de S. Mamede. E cheio de estilo, também! Eu sei que é abichanado dizer isto mas vai ter que ser... Rodes, ficas muito bem a pedalar de pé... visto de trás, pelo menos (vá, não vale gozar porque eu avisei)!

Adiante; O rapaz ia endiabrado! Não sei quantos participantes passamos até entrarmos na terra, mas foram certamente na casa dos milhares. Limitei-me a tentar agarrar a roda dele porque para mais não dava. Devo ter andado muito tempo na casa das 190bpm, e mesmo assim não chegou para o segurar. Ao chegarmos à terra ele já se tinha ido.

Os primeiros 30km passaram sempre sem saber se ia a fazer muito ou se ia a sentir-me muito mal, mas que foi um castigo foi. Depois tornou-se mais rolador e aí a minha SL está em casa. Sentia que estava rápido comparado com a malta que me vinha a dar que fazer nas subidas e conquistei mais uns lugares. Na segunda assistência, lá estava o WilRod. Parar para quê? Zarpamos juntos e Serpa começou a voltar à memória. O ritmo é que não. Eu queria mais velocidade mas ao mesmo tempo perguntava-lhe a quantas pulsações ia (achando que o meu coração não andaria longe do dele). Depois da terceira ZA o pior acontece e o meu "tapa-vento" tem o azar de cortar um pneu. Acabou-se o ir na roda do WilRod. Achando que a corrida teria terminado para ele, até porque eu próprio tinha rasgado um pneu uns dias antes, resolvi seguir a solo e dar tudo o que tinha.

Fui rolando forte, buscando lugares lentamente, até ao início das subidas aí pelo km 80. Aí resolvi mandar um espalho e rasgar um joelho... não é uma boa manobra em termos de tempo mas o que seria do PTG100 sem uma medalha? Ia andando sempre pensando que se o WilRod ali estivesse estaria uns metros mais adiante. Os km finais juntamente com o pessoal dos 40km (ou seriam 60?) passou-se sem problemas. Bastou ir pedindo com educação que dessem um jeitinho para passar que a malta arrumava-se logo. Só quando passava e eles percebiam que eu subia na pedaleira do meio algo que eles iam a fazer a pé ... aí sim, aí é que ouvia uns insultos... mas nada que não massajasse o ego!

Lembrava-me da chegada do ano passado e sabia que havia ainda umas subidas "curtas mas boas" já dentro de Portalegre. Poupei-me para elas? Nada disso, foi tudo a rasgar até ao final.

Não tive falhas mecânicas, alimentei e hidratei o sistema e ele retribuiu deixando manter um ritmo satisfatório até à meta para um muito esforçado 53º lugar. :D Melhor, só mesmo tendo saído mais na frente, mas aí não ia haver desculpas, pois não?

Parabéns ao Álvaro do BTTArouca pelo 17º lugar... tiro-te o chapéu sim senhor!

O resto da Muleirada ficou bem com as classificações abaixo sendo que o WilRod deveria ter chegado comigo:






pos.nometempovel. média
53nuno oliveira5:0420.1
115amadeu pinto5:2119.0
120wilson rodrigues5:2318.9
143bruno mauro5:2818.6

total de finalistas dos 100km - 1208


156Valter3:1418.2
261Antonio3:2717.1
929Samuka4:3013.1

total de finalistas dos 40km - 1716

Quanto ao evento? É o PTG e está tudo dito. É uma máquina muito bem montada que funciona na perfeição. As marcações não falham, os locais são adequados e muito bem assinalados, o jardim da meta é um deleite para todos e a prova disso é que as inscrições esgotaram no espaço de uma semana... há 5 meses atrás!

Este ano o percurso era muito mais rápido do que o ano anterior. Deu para andar muito tempo na pedaleira grande a comer kilometros como se de estrada se tratasse. Este ponto será discutível segundo o treino e preferência de cada um mas a verdade é só uma; o PTG é único e faltar a isto é não saber o que de melhor se faz em Portugal.

Para o ano haverá mais certamente.

como de costume:

PTG no Fórum
site dos Ases do Pedal

6 comments:

El Pinto disse...

Pois bem... haveria muito a dizer acerca do post... e da prova... mas só uma coisa me ocorre... Este post não está assim como que um bocado abichanado??!! :-)

Unknown disse...

Concordo contigo Pinto, principalmente aquela parte do "Rodes, ficas muito bem a pedalar de pé... visto de trás, pelo menos "...LOL

Mas ok, ele avisou... só tenho pena de não terem suavizado também o percurso da meia maratona, é que mais um bocado e o Quick chegava primeiro do que eu...LOL

wilrod disse...

Pois é, PORTALEGRE...
Já no ano passado ficou gravado na memoria, claro, bons e maus momentos, e este ano, é mais uma ano para o album das memorias!
Pena o corte no pneu e tudo seria quase perfeito...Pena Mister, pq claramente Serpa ja vinha a fervilhar LOL
Perdi-me completamente com a reparaçao do pneu, ritmo fisico e psicologico, acho que mais psicologico, a chama depois apagou-se! Ainda fui ao encontro das outras duas Mulas, Pinto e BruMau, e la fomos! O Pinto a dar-lhe bem, e o BruMau a guardar reservas para acabar em forma
Mas o que mais impressiona e acho que deixa as Mulas contentes, é que todos melhoraram e muito em relação ao ano anterior! Lembro-me do BruMau no ano passado ter passado mal no fim e este ano, parecia que se calhar fazia ainda...Sao Jacinto LOL :-D
Claro que O Mister cometeu a proeza de fazer o mesmo lugar que o ano passado LOL
Mais uma comentario a partida...que loucura hehehe
acho que desde que montei na meta ate a entrada em terra, deveria ir com um batimento media cardiaco de...190 LOL
Mas vale mesmo a pena ou partir da frente ou entao recuperar e fugir a maior confusao...QUE ESPECTACULO QUE FOI! O Mister metia a roda e eu ia, ou seja, mata e eu esfolo :-D
Organizaçao, claro, FANTASTICA, e no fim o convivio :-D e aquela sopinha (nao me lembro do nome, mas o BruMau fazia questao de dizer que parece um tubarão mas em ponto pequeno lol) que espectaculo! Alias, se secunda-se a sopa, por mim, no almoço ficava aviado lol
Conclusao, com a pedalada e motivaçao que vejo as Mulas, chego a conclusao que foi positiva este ano para os Mulas o PTG, e para ano, a meu ver, so pode ser ainda melhor...

P.S. Ó Mister, essa do piropo...de Pedalar bem de Pé LOL
"Elas" sao assim, Mister...dificeis, mas é o que eu digo: "Vêm sempre ca ter" LOLADA
hihihihihihihi, alias, o Pinto agora com a sua nova "menina" e com os cornos que lhe "meteu", é ve-lo agora peneirento! Que bem que fica tb....lol
Incha Mula :-DDDDD

P.S2. Samuka, da-lhe no rolo, cara***, senao, sou eu que te f*** o....cabaço
lol
Abraço

Anónimo disse...

Boas caros amigos. Foi pena não os termos visto, mas deviam estar, na partida, ali pela zona da curva. Digo isto porque conheci a mãe do mula grande... el pinto, a sra que em Serpa me ofereceu uma sande de queijo, e eu feito nabo... Há e tal não vale a pena... Comia eram umas 32! Quanto a nós, já lá estivemos o ano passado. Não fomos a pensar em classificações, senão não tinha feito o que fiz na quinta feira, mas aproximam-se umas 24h e aí sim, estou com ideias de ma armar em.... MULA! Vocês estiveram memsmo bem. Quanto ao evento, não há falhas. Podera... Mas acho que aquilo está para as bikes assim como Faro para as motos. Mas acho que não iremos lá mais vez alguma. Não sei. É muita gente. Torna-se engraçado é certo, mas acho que é gente a mais. E pessoal qua não sabe andar. Não na questão das pernas, mas... passam por todo o lado. Pram em todo o lado.. Chega a meter ganda nojo mesmo . LOL Mas tirando isso... Adoramos. Uns mais do que outros mas todos nós gostamos. E venha de lá o próximo amigos. Forte abraço para todos e um grande bem haja! Agora... FICAS BEM A PEDALAR DE PÉ???? PRINCIPALMENTE VISTO DE TRÁS????? NÃO COMENTAMOS AMIGOS..... LLLOOOLLL

RUUULAAA TEAM

Valter disse...

Realmente esta prova foi um espetáculo!! :)
De uma maneira geral a prova correu-me bem e a bike da Teresa (nao vou dizer "a mula da Teresa" nao vá ser mal compreendido e depois lixo-me que tenho de levar a minha mission ultra para a proxima, nao é que nao goste dela, mas com a da Teresa sempre é outra historia:) )a bike da Teresa ajudou à festa, obrigado pelo imprestimo!! :)
Agora para continuar a boa onda, com a bike da Teresa ou com a Mission ultra, espero pelas 12H!! :P :)

BruMau disse...

Portalegre tem uma mística diferente das outras provas, é o ambiente que se faz sentir, as paisagens, a preparação quer para a prova quer para a viagem, as pessoas é um sem número de emoções que se fazem sentir no momento da largada.

Este ano tinha prometido a mim mesmo que tinha de me preparar minimamente, para que a prova me desse gozo... e como deu.

Desde o arranque à canhão, a subida até à entrada no 1º troço de terra feita a um ritmo que eu julgava suicída, as ultrapassagens constante e o tentar manter um ritmo alto em que a mula devorava os quilómetros provocou-me um constante sorriso na cara... que belas recordações ficaram para o álbum.

Mais uma vez, obrigado a todos os que nos acompanham, vocês sabem quem são :)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power