29 julho 2007

12 Horas BTT - Proença a Nova - 28/29 Julho 2007

Mais uma prova de resistência em que os Mularaiders não poderiam deixar de estar presentes, desta vez em Proença a Nova, 12h de convívio, boa disposição, muito café e Redbull. Desde já agradeço em nome de todos os Mulas participantes a boa companhia e ajuda do Bruno e da Paula que fizeram questão de lá aparecer por volta da 00:30 e passando a noite connosco a dar o seu apoio, e também à Teresa e à minha irmã e cunhado que apareceram por volta das 8h da manhã.

Resumindo, a prova foi muito divertida e disputada, tendo os Mulas conseguído um honroso eterno 2º lugar... lol
Segundo os corredores, o percurso era curto mas puxadinho mas ao mesmo tempo bastante rolante, com o Wilson a rodar quase sempre no minuto 23' e os restantes 3 elementos no minuto 30' durante toda a prova. Mas ninguem melhor que eles para deixarem aqui o seu comentário acerca da prova. Quanto a mim, diverti-me imenso durante todo o tempo e mais uma vez, sempre com a companhia do Bruno e da Paula.

Bem, chega de conversa e aqui fica um slide com as fotos mais porreiras. Bruno, fico à espera das tuas...




Ora aqui está ele, o merecido troféu do 2º lugar... :D


ForumBTT

10 comments:

El Pinto disse...

Parabens Mulas!!! Espero que se tenham divertido.

Unknown disse...

Mais divertido não podia ter sido... foi pena não teres podido ir, fica para a próxima, eu é que fiquei roidinho de não ter participado...

mnica ;* disse...

força nesses pedais que a próxima é vossa!

Jinhos grandes e gordos ;*

BruMau disse...

Boas.

Foi engraçado ver uma prova do lado de fora... como me dizia o Pinto aqui há uns dias "é lixado, ficamos com uma pica para ir andar" mas o objectivo não era esse.

É sempre bom ver pessoas novas a terem as suas primeiras aventuras no btt e merecem todo o apoio e aquela palavra amiga quando o corpo já não parece responder ao nosso chamado, eu sei bem, como é bom ver "aquela" cara conhecida depois de uns km's.

Foi bom rever o Paulo, o Maxim e outras caras que agora não me lembro do nome (peço desculpa) e sentir a adrenalina dos mulas em campo. O "conbíbio" foi sempre do melhor.

Parabéns pelo 2º lugar alcançado, para a próxima temos de mudar, já estou farto do 2º lugar, vamos lutar pelo 3ª :)

wilrod disse...

bom, depois da Fantastica e positiva experiencia nas 24horas tb em Proença com o Nuno, Amadeu e Bruno e a Fantastica assistencia da Mi, uma nova e tb...Fantastica experiencia, desta vez com o Antonio, Tiago e Valter e tb fantastica assistencia do Samuka!
(ele que deveria pedalar, e não eu...)
lol

Pq nova experiencia??
Bem, nas 24 os 4 mulas que foram, eram (e ainda continuam a ser :-D) os mulas com mais kms e maratonas nas pernas, e a fantastica experiencia deveu-se no fundo a novidade para nos, de em 24 horas, o grupo dos 4 pedalar(alternadamente) um dia inteiro e a quem estar na assistencia a sofrer essas 24 horas tb! lol

Nestas 12 horas a experiencia para mim foi nova, pq neste grupo de 4 a pedalar, eu era o unico com alguma experiencia nisto do BTT! Com mais kms e maratonas nas pernas e umas 24Horas, ao passo que os restantes 3, atentem:
- nenhum deles,por exemplo, tinha sequer antes participado numa maratona, 80 ou mais kms;
- nem sequer numa meia maratona, com 40 ou 50 kms;
- Para estes 3 foi uma experiencia nova por exemplo ...instalar luzes para andar a noite!
Somente a experiencias de umas voltas de fim de semana, em ritmo de passeio, aqui pela zona de sobe e desce, nao tendo cada volta se calhar mais de 40 kms!lol
Poderei estar errado, mas se calhar, nao será descabadido, afirmar, que estes 3 seriam
quiça, os mais "Rookies" Betetistas que por aliandavam.:-D
Estao agora a pensar: "é pá, é impressao minha ou este gajo poe abaixo os colegas?" Nada disso...
Isto claro, momentos que antecederam o começo das 12 horas, pq quando começou...Bem...
FANTASTICO, é o que no minimo se pode dizer sobre a performance do Antonio, Tiago e Valter! FASTASTICO!
De uma regularidade impressionante! entre os 29 minutos e os 30 minutos, la iam fazendo a sua voltinha, chegavam inteiros, nem sequer uma queda e nem davam esperanças ao azar, desta lhe "tocar" na bike para uma avaria mecanica! FANTASTICO!
Factor sorte em alta??? em demasia??? Sorte de principiantes???
Se calhar, mas que pedalaram forte e feio, ai isso pedalaram...
Não há quem diga que para ter sorte as vezes é preciso trabalhar para isso; e nao há campeoes sem sorte?!!?
Pois...
Confesso que, pessoalmente, nao ia com espirito competitivo para estas 12Horas, mas sim viver com estas novas mulas, esta nova experiencia para eles!
Terei eu, involuntariamente, encutido algum espirito competitivo neles??! :-|
No momento da escolha em quem começaria a rolar pelos Mulas, enfim, cada um encolheu os ombros, mas claro,foi aquela decisao democratica: "Ó Rodes, começa tu,
que ja tens experiencia nisto" lol
Preparado na meta, para o tiro de partida, nao sem antes conversar um pouco com o "GRANDE" Vasco Sousa!
-aqui um aparte ao "GRANDE"! Estava eu numa volta (a meio se calhar da volta), a noite (não faço a menor ideia que horas seriam) quando no inicio de uma subida, a corrente teimou em meter-se entre os raios e o cubo da Roda! Bem é que nao havia maneira de eu sozinho no escuro no meio do mato voltar a meter a corrente no sitio! Quando no meio da escuridao alguem passa e ouço: "És tu Wilson??" Era o Vasco Sousa!Puxa aqui, puxa ali, tira roda estica corrente e voila la me conseguiu ajudar! Grande Abraço e obrigado, Vasco! Bem, da-se o tiro de partida e...que loucura!!! lol So uma pergunta aqui: Não é normal, uma pessoa que esta integrado numa equipa de 4, esforçar-se mais, do que uma pessoa que pedala a solo ou mesmo a 2?? Se é normal, pq é que a pessoas que começam a barafustar algo do genero: "isto nao acaba daqui a uma hora ou estais com pressa para pedalar...12 horas"! Cada um sabe de si, e o esforço parece-me diferente! Pergunto isto, pq sim, fui uns que quando se deu a partida, sem magoar ninguem nem maltratar seja quem fosse, pedalei feito "tolinho" para enfim, dar o meu melhor, e com isto dei por mim por rolar no grupo da frente! Finda esta 1ª volta que acabou por ser a minha melhor volta e a 3º empatado com outro betetista, chego a hora de passar testemunho a outro, e...ninguem no local da meta para partir por minha vez! lol
Vejo 2 ou 3 jerseyes laranjas e digo: "entra Antonio" quando estes me respondem: "Nao sou o Antonio" LOL
Olho para baixo aonde se encontrava a logistica dos Mulas e vejo entao aos meus gritos, o Antonio a correr para a meta para me substituir LOL
Acho que foi somente este pequenissimo precalço durante as
nossas 12horas! E o 1º roundo de 4 voltas ia acabando e tudo corria pelo melhor, o pessoal chegava sem qualquer problema fisico nem mecanico, e a tirada do Valter: "É pa, desci as escadas todas sem desmontar" LOL Gargalhada geral Aqui um aparte, estes 3 maçaricos todos eles por uma ou mais vezes desceram 6 ou 7 lances de escadas sem desmontar, que fazia parte da volta! Eu fui o unico que descia as escadas com a bike as costas! :-|| ok, siga...Finda a minha 2º volta, começo do 2º round, e ja com o placar a funcionar e a mostrar "in time" os resultados, o
nosso Manager/Mecanico/RElaçoes Publicas tudo em 1, me chama atençao que acabamos de completar a 5ª volta e não a 3ª como mostrava o placar!Sorte o Samuka estar a apontar a partida e chegada de cada elemento! Dirigi-me ao Maxim, uns pequenissimos maus entendidos, mostro-lhe entao os nossos apontamentos e de facto, algo de mal se passava com o sistema de chips! Faltava contabilizar 2 voltas, que adicionadas essas voltas, passavamos para o 1º lugar das equipas de 4º! E assim me manteve ainda por algumas horas! Podem questionar o nivel de competitivadade nas equipas de 4, mas pelo que eu estava a assistir, dei por mim a pensar que estavamos a fazer uma prova muito acima do que eu ja jamais imaginaria, principalmente aqueles 3! E foi assim foi entao as restantes horas, ate as 10 horas de domingo! Em momento algum, por exemplo, alguem pediu a outro Mula "é pa, da lá mais uma volta que estou cansado!" Nada disso! Que o cansaço
com a avançar do tempo pesasse, tudo bem, mas que alguem tivesse a fazer sacrificios, muito sinceramente, nao notei nada!Risos, garlhadas, muitas barras, muita agua, algum RedBull, foi defitivamente, umas quase 24 horas (nao esquecer as viagens ir e voltar) de pura diversao e se calhar, missao cumprida, e com sentimento de que, ter feito estas 12 horas sem qq lesao ja foi em si uma vitoria, ficar em 2ª lugar nas equipas de 4,penso que terá tornado para estes 3 novas mulas algo de tremendo! Tremendo tb o trabalho do Samuka na assistencia e controlo dos tempos! E se nao tivesse registado no inicio a hora que cada um partia a chegava...ui, nao sei nao! Nao faltou nada!Comida era necessario, ai estava ele! um pequeno ajuste mecanico, ai estava ele! Lavar a bike? Ai estava ele! Este tremendo sucesso tb se deve a ele!
Um Grande abraço e MUITO OBRIGADO pela vossa companhia, PAULA E BRUNO! Foi uma grande, surpresa voces terem aparecido la pela 0:00 pelo apoio, maior foi a minha surpresa, saber que iriam ficar ate ao fim, muito obrigado! E já agora para os MulaRaiders pensarem no que a Paula disse (pelo vistos da disse inumeras vezes, principalmente ao Bruno lol): E um estojo, "logistica" dos 1º socorros? Ah, bem, pois...é isso Paula!

Bem depois do paleio todo a prova:

O caminho foi...interessante!Piso agradavel, se calhar as vezes
muito "fofo", e o que tornava certas subidas algo mais pesado!
Era rolante, aquela "subidita" entre o km 3 ate +/- km 6, nao era de extrema dureza, mas que moia, ai isso moia! Para mim, esteve muito bem selecionado! Dureza quanto baste para resistencia e rolante tb o quanto baste! Racional! A meu ver, quem o fez, fez uma escolha muito boa!

Quanto a organização, os MulaRaiders ja existe um pouco aquela maxima;
- é pa, aonde estiver o Paulo, Maxim e Companhia nos temos que estar lá!
Das duas vezes que tivemos nas provas que pelo Paulo e & eles organizaram,a minha classificaçao é 5 estrelas! Todo o pessoal que o rodeia ou ele escolhe é simplesmente do melhor que poderemos ter nestas provas! Sempre afavel, prontas a ser parte da soluçao e nunca, mas mesmo nunca ser mais um problema no esforço de quem pedala! No que toca ao aspecto pessoal e Humano Paulo & Companhia (Horizontes Aventura) do melhor! Parabens Paulo! Um grande obrigado tb ao Maxim! Paciencia, e sempre com soluçoes a vista! Obrigado MAxim!
Quanto ao aspecto...enfim, Chips, principalmente, as coisas nao correrám se calhar, como o previsto, mas ate ai, foram incansaveis para resolver esse problema!Incansaveis, verdade seja dita mas um aspecto dos chips ainda a melhorar bastante...
MulaRaiders, samuka assistencia( Paula, Bruno), 12horas, caminhos, organização, toda a malta que pedalava, Vasco sousa, entrega das lembranças, almoço, tudo somado da sem duvida uma enorme satisfação e pura diversao! Tudo esta bem, quando tudo acaba bem!

E pronto, fui!!
Uffa

:-D

BruMau disse...

Só para dizer que consegui ler o teu post até ao fim e já parecia mais um 12h Wilson-à-Nova. Puxa :)

Unknown disse...

Realmente também fiz um esforço enorme para ler tudo, mas ao contrario dos livros não fui logo para o final, li a história toda... que belo romance... já sei quem escreveu o livro da Carolina ... lol

Anónimo disse...

experiencia muito positiva ..
quando é que são mesmo as proximas 12h btt ?? :)

quickfreddie disse...

estou roido de inveja!!! nunca mais se atrevam a ir a lado nenhum sem mim!!!

parabens Mulas estreantes!!!

;-)

Anónimo disse...

Viva mulas, foi porreiro ter participado nesta prova...sem treinitos e tal la tentei dar o meu melhor, julgo que nos portamos todos a altura:)
ainda chegamos a pisar o 1º lugar por um tempito...mas o 2º foi nosso:)
Kt à minha visão da prova,bem...
tenho a dizer k inicialmente devido a minha inexperiencia a rolar em bikes tao levezinhas nas subidas vi-me um pouco lixado pois akelas mais podrezitas ñ levantam com tanta facilidade:)isto para ñ falar nas vezes k tb ando nas podres, k ñ sao nenhumas:))..mas com uns ajustes tecnicos e tal la me enquadrei...a partir dai ñ só se ultrapassava um e dois e 3 a descer, mas a subir tb valia:)...proxima etapa foram as escadas...na primeira descida,ups isto é perigoso vai a mão,na segunda vez..hummm as costas vai mais depressa...na 3ª..quais costas k ké toca a ir por la baixo a dar brita..ainda disseram k havia umas pedras no primeiro lance e tal...reparei nisso dps de ter passado por elas:))
Achei k andar de bike de noite é bem mais facil do k de dia...isto porque de noite existiam uns leds azuis a indicar o caminho...enkuanto k de dia estes ja ñ existiam e kd olhava para a seta de indicaçao..upss ñ era por aki..os unicos problemas k tive durante a prova, foi para alem de me ter perdido 2 ou 3 vezes no percurso devido a gaspia com k ia:)) foi um pau k se encalhou nos raios da roda de tras..kd disse isto ao meu tio(Samuka)...diz-me ele:"e continuaste na mma ñ???"..e digo eu:claro k ñ..a bike tem de durar até ao fim, isto, visto k nem um pneu sei mudar:))ehehe..ele bem me keria dar camaras e tal no inicio para substituir caso necessário, e digo eu..é pá,se furar eu ñ o sei mudar portanto ñ vale a pena levar nd disso, é só peso..:))..posto isto devem perguntar..entao como nos safamos para atingir o segundo lugar???
E eu respondo...pedalar até "morrer",sentir as pingas do suor a cair na roda da frente,olhar para akela roda da frente vezes sem conta a subir e kd se dá por ela,ora já cá estamos em cima!!,dps é dar gaz a descer:)se me chamam para competir é para valer...adorei descer akeles montes sentir o pó a entrar pela boca e pensar...espera la k tb já o comes...e la vai ele ultrapassagem e tal..e come-o tu agora...Peço desculpa se estou a ser agressivo ou o fui para o adversário,mas eu ñ gosto de perder nem a feijões:))
Kt à regularidade da prova..excelente..os tempos andavam smp certinhos,o nosso mecanico era fantastico e o apoio k nos deram foi excelente..
Foi uma boa experiencia, obrigado por a terem proporcionado;)

ASS: TIAGO (Kubiakworld.blogspot.com)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power