31 julho 2006

Le tour de Drave




E porque ontem foi dia de volta especial, aqui vai um post para que não me chamem de preguiça!!

S.Macário-Drave-S.Macário foi o percurso escolhido pelo Vítor do BTTArouca que muito nos agradou. Foi uma voltinha curta (cerca de 25km) mas com um terreno muito duro que testa tanto a habilidade quem se propõe a rolar por aqueles lados como a resistência das máquinas.

Foi dia de celebrações no alto do S.Macário e como tal subimos até à capela para nos juntar-mos aos locais. Depois de cumprida a peregrinação, começou o passeio propriamente dito. Alguns quilómetros de alcatrão passando pelo conhecido 'portal do inferno' levam-nos pelas paisagens fantásticas do maciço da Freita.



Uma breve passagem pelas antigas minas de volfrâmio, lembra de outros tempos quando ali existia um verdadeiro complexo industrial.

A descida para Drave é alucinante de tanta pedra que tem. O terreno leva as suspensões ao limite e os braços e os dedos acabam por pagar a factura. O terreno é perigoso por não permitir erros. O mínimo deslize e estamos logo a descer (involuntariamente) uma ravina. Já mais perto de Drave, as formações rochosas tornam-se mais amigas dos BTTistas e apesar de exigirem alguma técnica são mais suaves no equipamento.

Drave, aos 600 metros de altitude, tem uma piscina natural que aproveitamos para encher os Camelbacks e relaxar um pouco. A subida para os 1000 metros de altitude que se segue, tem uma inclinação média de cerca de 16%, ou seja são 2500 a 3000 metros de subida só para homens de barba rija.

Fiquei com um gostinho para voltar outra vez e fazer uma volta maior. Reconheço que o tempo pode ser um forte inimigo visto não haver sombras em zonas criticas mas ontem o São Macário, o São Pedro e o santo padroeiro dos BTTistas estavam todos a rolar connosco.

QUERO MAIS!!!!

Coloquei as fotos que tirei aqui... quem quiser, é só juntar mais links.

fotos do Vítor aqui


6 comments:

BruMau disse...

hehehe....Eu estive lá

E quickfreddie, o relato nao podia ter sido melhor!! Quem fala assim, não é Ga(y)go :-D

so um aparte: NÃO É DRAVE, É "DREIVE" :-D

Por mim é voltar lá outra vez!!!

"Dreive" Rulezzzzzz

BruMau disse...

Foi uma volta das mais curtas que fizémos mas uma das mais duras... Aqui há uns anos lembro-me de pensar quando fazia uns Raids a pé com os Escuteiros "que raio de caminho" isto nem as cabras..." mal sabia eu que tinha de passar por lá de bike. Só visto, é mesmo para levar o material e corpo ao extremo. Para quando a próxima?

Anónimo disse...

A próxima é já a seguir ..
Entretanto o link com as minhas fotos : http://www.flickr.com/photos/44779133@N00/sets/72157594219782480/show/

Obrigado pela companhia ;)

BruMau disse...

Nós é que temos a agradecer Vitor, saber de antemão o empeno que ias apanhar e mesmo assim serviste-nos de guia. Agora estás mal, porque nós somos meio masoquistas e queremos mais :)Aproveito para mandar um abraço ao Camisão e ao Álvaro, gostei de os conhecer. Adicionei as tuas fotos à nossa galeria. Em nome das Mulas... obrigado.

quickfreddie disse...

(cantando) QUEREMOS MAIS, QUEREMOS MAIS, QUEREMOS MAIS... MENOS AIS, MENOS AIS, MENOS AIS...

;-)

bora lá... o próximo fim-de-semana está já aí!!!

Anónimo disse...

Saudações pessoal. Que tal gostam da foto do portal do inferno, é nossa, mas deixamos usar à vontade.
Quando precisarem usem mais, e visitem Arouca assim como o http://
www.aroucanet.com

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power