09 agosto 2010

Apple a fazer bikes?!?!?

Encontrei isto na WWW. É um artigo algo extenso mas onde se explica a intenção da Apple em fabricar um sistema integrado para bicicletas. A ideia, pelo que percebo, seria fundir um GPS com um cardio-frequencímetro com um ciclo-computer. Até aqui nada de novo, a Garmin já o faz há anos... Onde os senhores da Apple querem inovar é na troca de informação entre unidades semelhantes, ou seja; hoje os computadores de bordo só comunicam com os seus próprios sensores e registam a informação relativa ao seu próprio sistema. A Apple pretende que haja comunicação entre sistemas diferentes. Assim seria possível saber onde é que os colegas que estão a andar mais rápido do que nós estão e a que custo é que o fazem... Claro que numa altura em que só se fala de redes sociais já estou a ver isto a fazer actualizações para o Facebook e Twitter e por aí com a publicação de fotos e vídeos à distancia de dois toques no ecrã.

Para já o suporte seria um iPhone ou um iPod se bem que duvido que estes tenham robustez suficiente para a prática do BTT... mas a ver vamos!
À medida que vamos ficando mais cepos, lá vão aparecendo uns brinquedos para nos manter a andar de bike...

1 comments:

BruMau disse...

Bem isto pode ser o ínício de uma nova revolução no mundo das bikes, não na sua concepção mas na sua utilização. Numa época, onde a soma de todos os pequenos detalhes é marcante e diferenciatória perante os adversários, quem souber rentabilizar a informação disponibilizada por todos estes gadjets inseridos nas bikes, é Rei.

As grandes empresas pra mim, são aquelas que não se acomodam e perseguem sempre algo de inovador e diferente perante a concorrência, ver a Apple pisar estes terrenos pode ser considerado algo estranho, mas se pensarmos um pouco mais sobre o assunto, acabamos por achar... lógico.

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power