15 junho 2010

Volta de puro Btt

Este fim-de-semana os Mulas andaram separados e eu “apanhei” com um peso pesado para a volta de Sábado, o nosso amigo Joaquim dos K2Btt.

Quando o Quick me mandou uma sms a dizer que iam para a Figueira da Foz, pensei logo para com os meus botões, estou feito J

Uma coisa que gostei, foi o facto de não ter de me preocupar com o percurso, o Quim só me pediu que o levasse até aos trilhos da maratona de Cucujães por mato, que ele encarregaria-se do resto e assim foi.

Fizemos cerca de 40 km’s de puro Btt com um ritmo “jeitoso”, constantes sobe e desce, passagens de pequenos riachos, alguma lama, pó e umas belas descidas. Pensava eu na altura, ele só quer cansar-me, desgraçado J

Chegamos a uma zona bem bonita conhecida como “Moinhos” onde recarregamos as baterias e aí fui informado, ”… Bruno agora é que as subidas “à macho” vão começar, vamos em direcção à Senhora da Saúde...”

É uma subida dura com alguns topos, cerca de 45 minutos de subida constante feita num ritmo rapidinho ou não fosse o Joaquim sempre a abrir caminho. A cerca de 3 km’s da Senhora da Saúde atestamos com água e começou uma descida que não ficou nada a dever à subida, paus, cascalho e muita pedra à mistura com alguma água e lama à mistura. Já não me lembrava de uma volta com um percurso tão sobe e desce como este, verdadeiro Btt.

Chegados a Vale de Cambra foi ver o Joaquim ir para a frente e manter um ritmo forte até casa. Tive de dar o litro para acompanhar aquelas pernas demolidoras. Raios parta o homem J! A minha consolação é que pelos vistos ele também achou a volta durinha, e ficou a sensação que o treino está apontar na direcção certa.

No fim da volta o conta-quilómetros marcava cerca de 5h e 30m a pedalar e 95 km’s realizados. Venha a próxima… eu queixo-me, mas confesso que é destas voltas que eu gosto.

Obrigado Joaquim, aparece sempre, bem.. sempre também não :)

6 comments:

wilrod disse...

Ainda bem que esse track ficou gravado

:-P

quickfreddie disse...

...sim! isso tem que ser repetido!

NANDO_BTT disse...

O Bruno? Estão foste subir a S. Saúde? POis é eu e o Paolo tb o fizemos mas foi no sábado bem cedo mas em direcção a Trancoso (Celorico da Beira). Foram 222 km e 5515 de subida acumulada. A reportagem em breve no blog K2BTT.

BruMau disse...

Já ouvi (Joaquim) dizer que estás numa excelente forma física! 222 km e mais de 5500mts só vêm confirmar o que disse. Escreve lá a reportagem para o pessoal se babar a ler. Abraço Fernando.

Joaquim Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim Pereira disse...

CAro Bruno!.. é sempre um prazer pedalar contigo!.... Subir é o lema..hehehehe... em breve o desafio é um subir um pouco mais acima...Junqueira.. Mulas/K2BTT's/AFRO's/.. lá nos esperará uma bela costeleta de Vitela..que nos dará aquela força necessária para depois descer em trilho 100% BTT..
Forte Abraço..
JoaquimP

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power