30 abril 2010

Trans-Portugal Garmin 2010

Atravessar Portugal em 9 dias de norte para sul, acabando em Sagres – A ponta mais sudoeste da Europa; 1150 Km de prova em fora-de-estrada ao longo de caminhos de terra que atravessam florestas, rios e ribeiras, montes e vales, alternando dos estradões rápidos até aos “singletracks” vertiginosos sobre as falésias.

Sem sinais ou fitas pendurada a indicar o caminho, mas seguindo o GPS numa intuitiva e infalível forma de seguir o percurso. Uma forma inovadora de competição onde os concorrentes em prova apenas seguem uma traço virtual do percurso no écran do seu receptor GPS.

Sempre em prova atravessando uma paisagem onde o isolamento e a quietude são as notas dominantes e sempre em auto-suficiência, não há zonas de abastecimento e todo o apoio externo está proibido pelo regulamento.

É uma prova em linha por etapas; uma etapa por dia; uma única categoria que classifica os concorrentes que competem individualmente, mas com bonificações por sexo e idade.


Amanhã os concorrentes irão realizar a 1ª etapa da prova que liga Bragança a Freixo. Uma etapa com 142km e 3842 de desnível acumulado.

Há 2 anos atrás o nosso mula Quickfreddie deliciou-nos com as suas descrições das etapas e do ambiente vivído, este ano os nossos amigos "Afro Cycle Team" fazem a sua estreia nesta dura prova de Btt. Um grande abraço para os dois.
Podem seguir o desenrolar da prova através da página do Facebook da organização, para isso carrega aqui.

28 abril 2010

Historia da Lefty da Cannondale



Tudo começou com um pedaço de madeira e já vai em suspensões com processadores...

26 abril 2010

Road Safety

É um pouco ao lado das bicicletas mas achei tão bom que valia a pena postar. Assim como assim, sempre vamos de carro para as corridas por isso...

25 abril 2010

Feira - Sever do Vouga by road

Subida para Sever do Vouga

Depois da chuvada da semana passada, S. Pedro resolveu dar tréguas e presenteou-nos com um dia impecável para a prática do ciclismo.

Este fim-de-semana devido à indisponibilidade dos outros mulas tive mesmo de "levar" com um Afro Race, o Carlos, aka "Vieira" :) O Joaquim dos K2btt ainda me tentou salvar (ou não), mas já era tarde, estávamos no regresso da volta.

Quanto não vale, fanar a máquina da mulher (com bateria)

Ontem fomos fazer uma volta que eu gosto bastante, ir até Vale de Cambra, Sever do Vouga, Sernada, Albergaria, Cucujães e depois rumar a casa.

O fruto proibído, até os olhos se riam

Aproveitando o facto do Carlos estar a resguardar-se para o TransPortugal a iniciar na próxima sexta-feira, para mim foi excelente porque pude fazer a volta a um bom ritmo sem no entanto entrar em excessos. Chegamos a casa depois de 4h e 9m a pedalar.


Boa sorte Carlos, vamos estar a torcer por ti

Dados gps:

km's - 92.5
Veloc. Máx - 63.3km/h
Desl. Média - 22.3km/h
Ascensão Total - 1372m
Elevação Máxima - 624m

Do Gps para o Software existe uma discrepância significativa no desnível acumulado

22 abril 2010

Volta de Sábado


No passado Sábado eu e o WilRod resolvemos dar uma volta para os lados do Douro (Carvoeiro) e depois rumar até à barragem de Crestuma.

Quando íamos na zona da barragem recebemos um telefonema de outro mula o Quickfreddie que nos disse "estaindes fod%&%$&%$ em São João chove como o...". Nós olhamos nessa altura para trás e começamos logo a sorrir, estavam umas nuvens escuras como breu.

Foi então que aplicamos uma técnica sofisticada, espanta chuva.



Como machos valentes que somos e cientes da eficácia do nosso método, resolvemos ir para um local saudável e bem bonito.

Depois de cerca de meia hora a ouvir a trovoada e a chuva a cair, lá rumamos a casa em ritmo apressado e molhamo-nos todos na mesma porque apanhamos a água toda que se encontrava no chão.

Moral da história... a idade vai passando mas juízo, nada :)

16 abril 2010

B'Twin RockRider 8 XC Carbon 2010

Segundo notícia no fórumbtt e fonte interna dos mulas, está previsto o lançamento da RockRider 8 XC Carbon.

O quadro no tamanho L pesa 1150gr, o que em conjunto com componentes na sua grande maioria leves contribui para um peso total na ordem dos 9,7kg. Tudo isto por um preço estimado em +/- 2000€.

Com a inclusão do quadro em carbono, nota-se que houve uma certa contenção de custos em certos componentes mas a bike continua com uma relação preço/qualidade inigualável.

Alguns exemplos:

  • Rock Shox Sid Race 2010 (personalizada com os autocolantes nas baínhas a verde)
  • Transmissão com componentes do grupo XT (Pedaleira, manípulos, desviador da frente) e XTR
  • Travões Avid Elixir R
  • Novo selim da B'Twin com 160gr
  • Pneus Hutchinson Cobra Tubeless

Na minha opinião, é impossível ficar indiferente a uma bike deste calibre, por este preço.

MulaRaiders no Facebook

Para que exista uma maior interactividade convosco e uma maior divulgação do que se passa no blog, acabamos de criar o nosso espaço no Facebook.

Estão todos convidados a participar e a dar uma vista de olhos, no que por lá/cá irá passar.

12 abril 2010

Fotos Geo Raid Series SP Dia 2

No 2º dia já deu para tirar mais algumas. O relato da prova deixo a cargo dos mulas participantes :)


Rescaldo da prova no FórumBtt as classificações no site oficial do Geo.

Fotos Geo Raid Series SP Dia 1

No Sábado, uma vez que não participei no Geo Raid, decidi fazer um treino diferente e ir de encontro ao track que estava a ser seguido pelos "Geo Raidistas", encontrei-os já a descer para Manhouce.

Não tirei muitas mas, já dá para ficar com uma recordação.


11 abril 2010

2º Dia - Geo Raid Series - São Pedro do Sul

Hoje foi assim,

Brevemente, fotos e resumo da prova.

Só para aguçar o apetite, os grandes mulas a concluírem esta prova bem dura.



Só posso adiantar, que orgulho nestes moços :)

09 abril 2010

É já amanhã! Geo Raid S. Pedro do Sul

Amanhã dá-se início ao Geo Raid Series 2010. A 1ª prova irá realizar-se em São Pedro do Sul, cobrindo áreas de uma beleza fantástica como S. Macário, Portal do Inferno, a famosa aldeia de Drave, Coelheira, Manhouce entre outras.

Este 1º dia é caracterizado por fortes desníveis e por um piso em algumas zonas bastante técnico, o S. Pedro parece que também gosta da prova e vai brindá-los com um fim de semana de Sol.

Com muita pena dos MulaRaiders AB, não vamos poder participar nesta prova mas vamos seguir o desempenho dos MulaRaiders WN e de todos os outros nossos amigos.

Altimetria do 1º dia (111km, desnível acumuilado 3907 m)

Boa sorte a todos para este 1º dia de prova, gerir o esforço é vital.

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power