Sem sinais ou fitas pendurada a indicar o caminho, mas seguindo o GPS numa intuitiva e infalível forma de seguir o percurso. Uma forma inovadora de competição onde os concorrentes em prova apenas seguem uma traço virtual do percurso no écran do seu receptor GPS.
Sempre em prova atravessando uma paisagem onde o isolamento e a quietude são as notas dominantes e sempre em auto-suficiência, não há zonas de abastecimento e todo o apoio externo está proibido pelo regulamento.
É uma prova em linha por etapas; uma etapa por dia; uma única categoria que classifica os concorrentes que competem individualmente, mas com bonificações por sexo e idade.
Amanhã os concorrentes irão realizar a 1ª etapa da prova que liga Bragança a Freixo. Uma etapa com 142km e 3842 de desnível acumulado.
Há 2 anos atrás o nosso mula Quickfreddie deliciou-nos com as suas descrições das etapas e do ambiente vivído, este ano os nossos amigos "Afro Cycle Team" fazem a sua estreia nesta dura prova de Btt. Um grande abraço para os dois.
Podem seguir o desenrolar da prova através da página do Facebook da organização, para isso carrega aqui.