30 abril 2010

Trans-Portugal Garmin 2010

Atravessar Portugal em 9 dias de norte para sul, acabando em Sagres – A ponta mais sudoeste da Europa; 1150 Km de prova em fora-de-estrada ao longo de caminhos de terra que atravessam florestas, rios e ribeiras, montes e vales, alternando dos estradões rápidos até aos “singletracks” vertiginosos sobre as falésias.

Sem sinais ou fitas pendurada a indicar o caminho, mas seguindo o GPS numa intuitiva e infalível forma de seguir o percurso. Uma forma inovadora de competição onde os concorrentes em prova apenas seguem uma traço virtual do percurso no écran do seu receptor GPS.

Sempre em prova atravessando uma paisagem onde o isolamento e a quietude são as notas dominantes e sempre em auto-suficiência, não há zonas de abastecimento e todo o apoio externo está proibido pelo regulamento.

É uma prova em linha por etapas; uma etapa por dia; uma única categoria que classifica os concorrentes que competem individualmente, mas com bonificações por sexo e idade.


Amanhã os concorrentes irão realizar a 1ª etapa da prova que liga Bragança a Freixo. Uma etapa com 142km e 3842 de desnível acumulado.

Há 2 anos atrás o nosso mula Quickfreddie deliciou-nos com as suas descrições das etapas e do ambiente vivído, este ano os nossos amigos "Afro Cycle Team" fazem a sua estreia nesta dura prova de Btt. Um grande abraço para os dois.
Podem seguir o desenrolar da prova através da página do Facebook da organização, para isso carrega aqui.

0 comments:

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power