31 março 2010
Baralhar e tornar a dar
Pergunta inevitável, para onde? Como já estou habituado a traçar o percurso desta vez, fui-me fazendo difícil até que o Rodes lá decidiu rumar a Castelo de Paiva. Lá fomos pedalando num ritmo que permitia uma intensa cavaqueira para pôr a conversa em dia, até que ao iniciar a descida na zona de Canedo resolvi colocar no Gps o track da volta de Gondomar, pois tinha a ideia que uma parte do track passava por ali.
Depois de verificar com calma, fiquei com uma ideia para uma volta mista de alcatrão e terra, leiam lá...
Então é assim, o que estão a ver a azul é a volta de S. Domingos onde vamos até Oliveira do Arda, Folgoso, Abelheira (Rest. Júlio), Casa.
O que está a amarelo é o track de Gondomar e se repararem onde pus o "boneco" na zona de Inha estamos pertíssimo da linha amarela.
Nuno, acho que até já fizémos este bocado quando tivémos de atalhar (aqui há uns 3/4 anos) para eu ir trabalhar na parte da tarde. Que me dizem de fazer a 1ª parte em alcatrão e o resto engatar no track de Gondomar? Deve dar uma boa volta! Ora opinem lá.
Posted by BruMau at 18:51 2 comments
28 março 2010
Algumas fotos para recordar
Aqui ficam alguns momentos registados com o telemóvel do El Pinto.
Posted by BruMau at 21:13 2 comments
Labels: Entre os Rios, Espinho, Foz, Lomba, Lousã, Pé de Moura
17 março 2010
Actualização software dos Garmin Etrex
De há uns tempos para cá, andava a queixar-me que após ligar o Gps, mal tentava regular a intensidade da luz o Gps desligava-se. Pois bem, foi com agrado que me apercebi que existe uma actualização para a gama Etrex que resolve esse problema. É só correrem o WebUpdater e não demora nada e corrigir esse erro com a instalação da versão 3.20.
Posted by BruMau at 18:25 2 comments
Labels: Garmin
15 março 2010
PTopenXCR - 24hrs ZMar
Como eu sei que há 3 ou 4 caramelos que querem saber do meu sofrimento, aqui vai um curto relato do que foram as 24hrs da Zambujeira do Mar este fim de semana que passou.
Arranquei com calma... não, estou a brincar! :D Arranquei como é meu costume (ou seja, à parva), à procura do ritmo certo, aguardando que a adrenalina inicial me deixasse ler bem o esforço e as pulsações.
Ao fim das primeiras 4 voltas tinha decidido que a marca de 30-31minutos por volta seria o ritmo coelhinho Duracell. Mantinha o coração controlado, consumo de calorias médio registado, não estava muito calor e o terreno sem elevações permitia-me segurar o mesmo esforço durante muito tempo...
Tudo estava bem quando... pumba! Homem ao chão! :D O guiador lá se enterra na lama de tal forma que numa fracção de segundo fiquei com a próxima moda do BTT em guiadores... o chamado "guiador assimétrico"! Consiste em ter a maior parte do guiador agarrada ao avanço e a porção mais pequena pendurada tipo amuleto da sorte!
Como não gostei muito da inovação, lá troquei de bicicleta! A minha assistência correu meio Alentejo para encontrar um guiador daquela medida (finalmente encontraram um ainda marcado em escudos) e o Pedro foi um gajo incansável ao trocar as peças todas para o novo guiador (e ainda teve paciência para trocar os calços). Obrigado amigo!
Nisto tudo a outra bicicleta já estava a precisar de uma limpeza... sim, porque basta lerem os comentários no ForumBTT para perceberem que tínhamos que atravessar um pântano. Em 30minutos de volta, 3 ou 4 eram passados com lama até ao tornozelo num percurso que não era ciclável de todo! Era preciso aproveitar os tufos de erva para ter apoio suficiente e não afundar (muito) os pés.
Neste troço do percurso só me lembrava dos ensinamentos do iôga... "sorri e pensa que tudo isto é transponível!", "amanhã ao meio-dia este pântano não vai ter poder nenhum sobre ti!" e lá passava mais uma volta, mais 30 minutos e mais uma barra!
Ao bater a meia noite, lembrei-me que já não sentia os dedos dos pés há umas horas. Pensei que era de estar a descansar demasiado, então pensei que se fizesse algumas troços de pé a coisa voltava ao normal. Uma hora depois ainda não tinha passado. Vai daí resolvi parar para voltar a mudar o plástico dos pés. "hmm, é suposto os dedos estarem assim tão roxos?"
Foi o fim... 20 minutos no chuveiro quente para minimizar a coisa e a decisão de parar não tardou muito mais. Posso confessar-vos que ao escrever este post, descansado e quentinho, ainda sinto os dedos dormentes.
Foi pena! Estava a gerir muito bem o esforço, a equipa estava hiper-bem organisada e em sintonia comigo, o percurso era para mim (tirando a parte do pântano) e tudo parecia estar a correr bem...
Depois de reconhecer o percurso tinha traçado o objectivo nos 300-320km. Fiquei muito abaixo disso nos, 150km... Estou triste pela minha prestação mas contente pela equipa. Sei que com o continuar da noite ia manter o ritmo durante muito tempo mas resta-me a satisfação de ter visto que somos quase profissionais desta cena! :D
A Horizontes e a sua organização são sempre top! O cuidado com os participantes, com o aspecto ecológico e com o fair-play são mais do que evidentes durante 48 e não 24 horas. Parabéns Paulo por mais um evento de classe!
Venha Castelo Branco!
Posted by quickfreddie at 09:30 4 comments
Labels: 24 horas, horizontes, PTopen, PTOPENXCR, ZMAR
05 março 2010
CNOBTT em Oliveira de Azemeis
disposição e uma tardes bem passadas.
Os Mulas e respectivos amigos estão todos convidados a participarem com
garantia de lugares no pódium!
...foi o que o Fernando prometeu, pelo menos!
Posted by quickfreddie at 23:03 1 comments
PTopen 24HORAS BTT - ZMAR
Data: 13 e 14 de Março 2010
Observações: Próximo da Zambujeira do Mar
O primeiro Eco Camping de Portugal, o Zmar, vai ser também, o local da primeira etapa do Portugal Open Xcr.
Dia 13 de Março, às 12 horas, daremos sinal de partida para esta longa etapa, a primeira de outras três. A etapa Sul servirá de teste para uns e de rampa de lançamento para outros. As capacidades de gestão do tempo, energia, resistência física e psicológica terão nesta prova o seu primeiro teste.
O Zmar, localizado nas proximidades da Zambujeira do Mar, concelho de Odemira, para além da forte vertente Ecológica é um local que oferece um bom número de serviços de alta qualidade. É bonito, tranquilo e permite uma estadia em perfeita harmonia com o meio ambiente.
O Quickfreddie vai representar os MulaRaiders e tentar tirar a ferrugem das articulações indo participar a solo nesta prova, uma vez que ninguém o está para aturar :)
Alguns dados sobre a prova (elááá... quem é mesmo o 1º inscrito? Espera http://www.mularaiders.pt/ ah... não, não é ele deve ser outro...)
Ao fim de algumas voltas, já fazem isto de olhos fechados
Posted by BruMau at 12:00 3 comments