26 novembro 2009

RAAM - Race Across America


RAAM - Race Across America é uma corrida anual de ultra-resistência. Tal como o nome indica é realizada nos Estados Unidos e já se realiza desde 1982. A corrida é tão exigente que para a maioria dos que participam no evento, conseguir acabá-la é o "feito" da sua vida.

Segundo os organizadores a RAAM é mais do que uma simples corrida, é a possibilidade de ir mais além, concretizar sonhos, a possibilidade de alguém dito "normal" conseguir realizar algo supostamente "inalcançável", ser persistente, ultrapassar os nossos limites, é uma experiência de vida.

A RAAM não é uma prova por etapas, mas sim de uma etapa só, é uma corrida contra o relógio que pode ser cumprida por equipas de 8, 4, 2, ou a classe rainha... a solo. É uma corrida de cerca de 5000km, onde se atravessa 14 Estados, com uma altimetria de cerca de 34800 mts, em que um atleta a solo deverá cumpri-la entre 9 a 12 dias.

Em 2010 a prova irá começar em Oceanside, CA e acabar em Annapolis. Para mais informação acerca da prova consulta estes sites:

Trailer da prova

As inscrições para a edição do próximo ano estão abertas e eu quero saber como é, vou ter de ir sozinho ou "bamos em grupo"? A solo a inscrição custa $2000, equipas de 2 $3000, 4 $5000 e de 8 custa $8200.

3 comments:

FRINXAS disse...

Conheço pessoalmente um SENHOR que tem o sonho de fazer isso... Em 2011 vai ao PBP.... A última vez que estive com ele, em Espinho, vinha ele de Viana o ao final da tarde do dia seguinte parou... EM SAGRES!!!
E o maluco sou eu?!?!

Boa viagem Brumau

quickfreddie disse...

...ó Frinxas, dá aí o "numbaro" desse gajo que ele é dos meus!!

wilrod disse...

Bruno, depois de ver o vídeo, e a tua ultima provocação, só me ocorre este comentário:

"...amigo, eu não sei do que andas a procura, mas olha que habilitas-te a encontrar, pá..." HEHEHEHE

(mais não seja, tinhas que investir numa "roda fininha") :-)))

:-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power