20 julho 2009

Experiência numa Suspensão Total

Este Sábado tive a oportunidade de testar o que para mim sempre foi "a suspensão total" dos meus sonhos, a Trek Top Fuel SL. O Quick deixou-me levar a sua "mula" para uma volta à Freita. Fui buscá-la a São João e tive direito a apanhar com a "mula" toda limpinha, pronta para uma bela escanjadela.
Esta bike tem sido um pouco preterida devido a alguns problemas de concepção e como tal ela está montada com alguns componentes que já tiveram o seu tempo, como a velhinha Sid que tem vindo a aguentar-se apesar de estar quase a entregar a alma ao criador.

Desde o momento em que se senta na bike que se nota uma postura "racing", que nos convida a atacar constantemente. Tive uma ou outra dificuldade em adaptar-me, pois o tamanho do quadro é um pouco curto para mim e o espigão também não pôde ser posto à altura da minha perna pois tem pouco curso para o meu esbelto corpo. De resto a bike como disse o Pinto é mesmo "User friendly" e é muito progressiva nas reacções, podendo mesmo dizer, fácil de "domar".

Tive a oportunidade de fazer umas subidas jeitosas e depois do Quick me ter dito para não me levantar (como estou habituado a fazer na rígida) na transposição de raízes, pedras, etc... a verdade é que ficamos com um sorriso na cara, esta bike torna tudo tão... simples e fluído.

Depois de chegarmos a Vale de Cambra começamos a subir para a Freita e depois de me habituar um pouco mais à maneira de extrair o sumo da "mula", lá fomos subindo e eu só pensava, "ela não bombeia nada!". E a verdade é que se o faz, é impercéptivel para quem segue nela.

A surpresa do dia foi mesmo a maneira como este quadro permite descer a um outro "nível", descer a Freita mesmo com uma frente instável e uns V'brakes dianteiros a provocar-me alguma desconfiança, foi entusiasmante, servindo até para tirar alguns "macacos" da minha cabeça.

Agora a questão final, comprava uma suspensão total se tivesse possibilidades para isso... ainda não :) Daqui a uns aninhos, talvez.

Quanto à volta, foi por todos estes motivos bem puxada, tendo ficado ontem com as pernas bem doridas.

Quick mais uma vez, valeu, adorei a experiência.

3 comments:

Unknown disse...

Assim não vale :):)
Sei que é um conceito diferente mas tens que dar a oportunidade a uma certa Mérida que eu conheço :):):)

Tá à tua espera....:)

quickfreddie disse...

sim sim, concordo!

Bruno, para a semana levas a minha Merida!!!

;-)

wilrod disse...

Depois deste teste, a próxima bike que te dava para testares era uma de estrada! Era, era...

:-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power