30 abril 2009

Rescaldo Geo Raid - SPS - MulaRaiders AB



Mas que fim de semana... as expectativas sobre o evento não sairam em nada defraudadas, até o S. Pedro ajudou.

Chegamos a São Pedro do Sul na sexta-feira à noite e ainda conseguimos fazer o "check-in" no Hotel onde estava o quartel general da organização do Geo. Desde a chegada a SPS que reparei que nada tinha sido deixado ao acaso.

Sábado depois de todos os preparativos e "conbíbios" com o inimigo (leia-se MulaRaiders WN) lá arrancamos para o que se adivinhava como o dia mais duro do fim de semana com cerca de 112km para fazer e +/- 4000 mts de desnível acumulado.

Foi um dia bastante duro em que tentamos realizar uma prova de trás para a frente (arrancamos em último com 8 minutos de atrasado devido a um morcã# se ter esquecido do dorsal), pedalando em diversos tipos de piso desde, xisto, terra, calhaus, calhauzinhos, calhauzões e alcatrão. As paisagens vão-me ficar na memória pois nesta altura do ano as montanhas estão muito bonitas, cobertas de vegetação com tons amarelos, liláses e vários tons de verde e castanho, assim como todas as subidas que me fizeram conhecer novos limites de resistência. No final fizémos 26º lugar mas, o El Pinto pagou a factura de um periodo de treino menos bom e atirou a toalha ao chão no final do dia.

A equipa MulaRaiders WN... bem essa vou-vos confessar, fico impressionado ao vê-los a pedalar, em ver a evolução da forma do Rodinhas (o Nuno sempre fez parte de outro campeonato) na maneira como são coesos como equipa, como se entendem e ajudam... acabaram o dia em 7º lugar.

No 2º dia como eu estava desclassificado por ir correr sem companheiro de equipa, a organização disse que para correr tinha de me associar a uma outra equipa e como tal o inimigo voluntariou-se. Desta vez arranquei com o resto do pessoal e confesso que estava nervoso pois sabia que não tinha grandes hipóteses de ir ao ritmo dos WN mas tinha de tentar fazer os 71km com +/- 2000 mts de desnível acumulado e assim fiz...

Nunca vou esquecer o 2º dia deste Geo-Raid... o arranque foi fulgurante... foi mesmo "bota brita" e deu para ficar com uma noção de como é andar ao ritmo dos da frente...

O início era comum ao 1º dia mas se tinha passado no mesmo trajecto um dia antes a +/-28km/h no 2º lembro-me de olhar para o conta-km e pensar eu vou a 43km/h!!! Dou por mim a suar e a arfar que nem um porco (só faltava mesmo roncar) mas com um sorriso de orelha a orelha pois adorei os 1ºs 20 km. Depois foi tentar aguentar a pedalada da equipa WN e aos 35km numa subida de montanha em alcatrão dei o berro, tive de os insultar 500 vezes para que me deixassem e prosseguissem a corrida deles...

Foi o melhor que fiz, depois de parar um pouco para comer e lavar os óculos (tive direito a paninho seco e tudo para os limpar, gentileza de uma senhora de idade que estava a lavar roupa num tanque) lá prossegui tentando reencontrar o meu ritmo e passado um pouco voltei à carga, tive a ajuda do percurso que deixou de subir constantemente e passou a ser o "meu" tipo de piso.
Gostei imenso de andar os 30km finais sozinho, a guiar-me pelo Gps e completamente na esgalha para recuperar o tempo perdido. Cheguei ao fim com uma grande satisfação e com a noção de que realmente os treinos começam a dar frutos...

A equipa WN que fez uma prova super consistente, chegou ao fim em 8º lugar na etapa, tendo ascendido à 6ª posição na Geral. Muitos parabéns... fiquei super contente quando vi a classificação geral mas que andamento.

Aproveito para dar os parabéns pelos resultados obtidos ao Joaquim e Fernando, ao Sérgio e ao Frinxas e Hélder que apesar de terem sido desclassificados no 1º dia por terem feito o circuito ao contrário, mostraram no 2º dia que estão em grande forma, fazendo o 5º lugar mas com o mesmo tempo do 4º... é obra. Parabéns.

O próximo é já em Junho na Serra da Estrela.

P.S. - As fotos como se pode ler, foram tiradas pelo fotógrafo Agnelo Quelhas, obrigado.

10 comments:

wilrod disse...

Boa Posta Ó Mula!

uma correcção: no 2º dia fomos 8º e nao 6º! Somos bons, mas ainda nao somos assim tao bons!

:-D

p.s. temos 5 pontinhos na classificação do GeoRaid Series

weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

BruMau disse...

Já está corrigido, mula ;)

Torpedro disse...

Amigos.. muitos parabéns a todos! Confesso k tou a ler este post e fico roído de "inveja". Ainda não descartei uma participação num dos Geo's, mas ainda não chegou a altura ideal.. a seu tempo logo se verá.....

Grande abraço.. SORTUDOS ;)

quickfreddie disse...

Gosto dos elogios! :D
"bota brita", "ir a 43" e "o sempre foi de outro campeonato" é a razão pela qual leio estas coisas até ao fim... faz bem ao ego!

lol

Correu muito bem, tenho que admitir. O Rodes meteu-me juízo na altura certa e no segundo dia fomos recompensados pelo nosso tipo de terreno.

Ainda tínhamos fôlego para dois ou três picansos pelo que sabia que estavamos a fazer uma corrida inteligente.

Tivemos muita sorte com as máquinas que apanharam porrada o fim de semana todo e nem um "ai" deram! Compensa ter material de primeira!

Venha a Estrela!

FRINXAS disse...

Venha a Estrela mas..... No sentido correcto!!!!! Amigos, nunca me senti tão mal, ou frustrado como no sabado...!!!!
Foi pena mesmo, mas valeu a pena. É sempre bom!!!!

NO FLATS disse...

Ó Frinxas... também não estou a ver onde está a crise. Ruuulaaa que é Ruuulaaa engana-se sempre no percurso. Para a próxima a Bibas vai contigo, pelo menos lê-te as placas. Hehehe. (na brinca, claro)

Muitos parabens a todos pelo que fizeram. Eu cá ando com os meus treinozitos, talvez nos encontremos na Lousã... talvez...

FRINXAS disse...

Pois cá vai...

Amanhã, sabado, é o Encontro Ruuulaaa na Ortigosa, uns 20km antes de Leiria na n109.

Uns sae de Lisboa outros (eu apenas) do porto e siga. Almoço e cada um para seu canto de novo. O ano passado cheguei a casa com 349km nas pernas.

Este ano vou ver se consigo realizar uma velha "promessa" minha, ida e volta a Fátima. São cerca de 450km. Claro que para fazer isso e estar a almoçar com a malta, tenho de sair de casa lá para a meia noite ou pouco depois, mas é um desafio.

Interessados?

Mesmo que não seja para o Ida e volta, apareçam na Ortigosa!!!!

Forte abrassoum

961466632

BruMau disse...

Obrigadão pelo convite mas, tanto tempo na tua companhia... naaaa eu passo :) Abraço a todos os Ruuulaaa e cuidado com os aceleras na estrada principalmente à noite.

torpedro disse...

Feito!! Fomos... voltámos.. uma palavra.... AAAAAAIIIII !!!! eheheh


Brumau, quantos km de vossa casa a Leiria? Mais ou menos...

BruMau disse...

Mais ou menos... hum... uns 160km. Parabéns pelo encontro e pela aventura ;)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power