26 maio 2008

1ª BIO BTT “ROTA DOS ESTEIROS”


A 1ª edição do Passeio BICICLETA BIORIA e da BIO BTT “ROTA DOS ESTEIROS” vai acontecer a 8 de Junho, domingo, em Estarreja. O evento alia natureza, desporto e solidariedade. Parte das receitas realizadas serão destinadas à CERCIESTA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja que apoia 70 crianças e jovens portadores de deficiência mental e motora oriundos de meios sócio-económicos desfavorecidos.

Por outro lado, o BIO BTT dará a conhecer a beleza natural dos Esteiros, dos canais da Ria de Aveiro, das margens do Rio Antuã, as marinhas de arroz, o Percurso Natural de Salreu do BIORIA, o Baixo Vouga Lagunar em Canelas, uma das 12 maravilhas de Portugal conforme constata um artigo da Revista Sábado (informação complementar em anexo), tornando única e especial esta edição (fotos em anexo).

Organizado pelo Desportivo Trepa Coqueiro em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja e Escola Municipal de Desporto de Estarreja, a BIO BTT "Rota dos Esteiros" está inserida nas comemorações das Festas de Santo António, da Cidade e do Município, estando enquadrada no programa municipal “Domingos em Movimento”.

As inscrições serão limitadas a 600 participantes, divididos em 3 escalões:

1) PASSEIO DE BICICLETA BIORIA (Nível 1/ Familiar/ grau de dificuldade baixo) Máximo 200 Participantes 16 Km 3 zonas de assistência INSCRIÇÕES: Escola Municipal de Desporto de Estarreja

2) MEIA MARATONA (Nível 2) 50 Km 2 zonas de assistência INSCRIÇÕES: ver regulamento (em anexo)

3) MARATONA (Nível 3) 90 km 4 zonas de assistência INSCRIÇÕES: ver regulamento (em anexo)

O secretariado será instalado na Casa da Cultura de Estarreja e estará aberto nos dias 6 de Junho (sexta-feira), das 17h às 23h, e 7 de Junho, das 10h às 22h para levantamento de dorsais e lembranças. No domingo, dia 8 de Junho, o secretariado estará aberto a partir das 7h.
A partida será dada às 9h para as Maratonas e às 10h para o Passeio. O local de partida e de chegada será em frente à Casa da Cultura de Estarreja.

Inscrições aqui.

2 comments:

Unknown disse...

Porreiro, é uma boa maneira de começar as férias....:D

Será que é desta que faço a maratona????

quickfreddie disse...

acho que devias fazer a maratona. :D

eu só não vou contigo porque ainda vou ter 95km para fazer neste dia...

mas se fosse na quarta feira, se calhar ia contigo!

sempre servia de treino para as 24hrs de Monsanto...

;-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power