14 março 2008

O regresso de Gunn-Rita Dahle Flesjå

Depois de um ano de paragem (2007) devido a graves problemas estomacais, Gunn Rita diz no seu site que é difícil definir objectivos para a nova temporada de 2008 sendo que os meses de Março, Abril e Maio serão meses em que apesar de participar em algumas provas servirão como treino sem o objectivo de ganhar. Segundo ela, só depois desta fase é que poderão definir objectivos para o campeonato mundial em Junho e para os jogos Olímpicos em Beijing.

Este ano Gunn Rita conta com uma nova montada a Merida Ninety Six (que bike!, fiquei apaixonado), sendo que apesar de ter sido feita de modo personalizado para ela com o nome da bike a referir-se ao curso máximo da suspensão traseira 96mm, ela ainda se mostra relutante em utilizá-la a tempo inteiro. (Até este ano sempre usou HardTail).

Aproveito ainda para vos mostrar o novo logo da Merida (parece que está na moda a actualização dos logos).


Alguns dados sobre Gunn Rita Dahle...

Data de nascimento: 10 de Fevereiro de 1973
Altura: 173 Peso: 64 kg
Naturalidade: Norway
Residencia: Stavanger
Private: Married with Kenneth Flesjå
Profissão: Journalista (antes de se profissionalizar no ciclismo e btt)

Começou no ciclismo em 1996.

Treinos semanais de Verão: 15-20 horas
Treinos semanais de Inverno: 20 horas

Nasceu e cresceu em Bjørheimsbygd, um pequeno lugar na costa ocidental de Noruega.Aos doze anos começou a jogar futebol e no Inverno dedicava-se ao à patinagem e sky.

Aos 15, interessou-se pela corrida, mas nunca chegou a competir a num nível profissional. Aos 17 viajou até à Austrália, e foi lá que completou o liceu em Sydney.

Assinou contracto com a Merida em Janeiro de 2002 e desde entao foi só somar victórias. Na altura assinou um contracto de 3 anos.

Nas suas viagens, faz-se sempre acompanhar por Kenneth Flesjå (seu marido e treinador), excepto nas competições de estrada.

No ano de 2005, esteve 253 dias fora de casa (em Stavanger). 100 desses dias passou-os juntamente com a sua equipa profissional.

Vejam aqui o palmares impressionante desta atleta... estou quase convencido a perguntar-lhe se quer vir fazer um teste de admissão aos Mularaiders.

2 comments:

Unknown disse...

35 aninhos bem fresquinhos, acho que é capaz de ter hipoteses nos Mularaiders (juniores claro) .... :D

Bike?? Não vi nenhuma...:D

quickfreddie disse...

é cliché mas não resisto:

"Dahle Rita, Dahle com força!"

;-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power