22 novembro 2007

Era uma vez Beselga...

Eu devia estar a escrever um documento de análise, mas a coisa não sai, por isso resolvi escrever sobre a maratona de Beselga…
Beselga para mim é sinónimo de comida. Não me venham com tretas sobre o desafio, o percurso, … O pessoal vai lá só por causa dos petiscos do almoço. A prova é só para abrir o apetite…
A participação dos Mularaiders deste ano destaca-se pela participação dos habituais maratonistas na prova de meia maratona. Mais uma vez, se prova que só vão a Beselga para comer… Tinham medo de não haver comida para eles…
Mas o que mais marcou esta prova foi… o frio. Já tínhamos tido provas com chuva, mas com frio, nunca! Ainda agora me pergunto o que é que me faz levantar às 4:30 da manhã, fazer uma viagem de 330 km e ainda levar com temperaturas de 11 graus negativos… Ah, já sei… a comida…
Bem foi dada a partida… segundo consta, ainda faltava muita gente na grelha de partida… se calhar por isso é que eu estava na linha da frente…
Mais uma vez o percurso foi fantástico. Muito divertido.
Eu já li muita gente a queixar-se da subida para as eólicas, mas para mim, foram os 10 kms iniciais os mais difíceis… Estava gelado, os músculos não reagiam… qualquer subida de 0,0001 % de inclinação custava.
A subida as eólicas era onde se distinguiam os rapazes dos homens de barba rija… Como eu tinha feito a barba de manhã, fiz a coisa devagarinho… Entre pedalar e caminhar, a diferença não devia ser muita… E ainda somos gozados pelos nossos apoiantes… Um obrigado à família do El Pinto que nos fizeram rir em momentos de sofrimento. E da boleia que deram à minha miúda… Obrigado Mónica pela preocupação e pelo apoio… “Não estragues o Material!!!”, penso que ela se referia à bicicleta…
Tanto sofrimento para chegar ao belo reabastecimento… sumo numa mão, lanche na outra, barra e queque prontos para serem atacados… eheheh
Uma bela notícia, quando estava nesse momento a encher o estômago… Shifter em 2º lugar e El pinto em 10! Fantástico! E o Shifter podia ter ganho, mas perdeu-se… Perfeitamente normal… Este perde-se até em casa, quanto mais no monte.E pensei (os ares do monte fazem-me pensar.... devia lá estar agora… porque não consigo pensar na análise…), “Espera lá, os gajos já chegaram e a mim ainda me faltam 12 km?!?!” Assim como pensei… Reagi logo e… Continuei a comer o saboroso lanche.
Bem lá continuei o meu belo passeio… divertindo-me nas descidas e insultando as subidas.
A destacar a bela queda de cabeça no trilho coberto de palha. Que queda fantastica. Pena ter magoado o joelho (ainda não sei como é que caí de cabeça mas magoei-me no joelho…), mas de resto tudo bem.
Lá cheguei eu ao final… Que bela recepção! Obrigado pessoal… “Eu não mereço! Eu não mereço!”
E o meu lugar… 99. Sou mesmo importante… Até o Vítor Baia andou a fazer publicidade do meu lugar… Não era preciso Baia… Mas um grande obrigado deste Benfiquista.
Depois do Banho quente (sim, ainda consegui um banho quente), venha lá a comidinha!!!Beselga estamos aí para a 4ª Maratona!

Ps: Estou a brincar sobre a comida… Não é isso que nos motiva… É mesmo o convívio, a aventura, a adrenalina… Mas juntando a bela comidinha de Beselga, fica ainda melhor!

4 comments:

quickfreddie disse...

:D

não tinhas mesmo mais nada para fazer...

gostei continua a postar.

começo a ter pena de não ter ido (mas pouca).

El Pinto disse...

Belo post mike... A análise inspira-te :-)

Unknown disse...

Quando queres consegues mandar umas piadas porreiras e fazer uns posts divertidos...a reflexão faz-te bem... :D

Anónimo disse...

Muito obrigado pela vossa presença uma vez mais,e pelas fotos.
Um abraço a todos.
Eugénio Proença

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power