02 outubro 2007

Vale do Vouga 2007

Águeda tem o péssimo hábito de acontecer debaixo de uma chuva torrencial. Já no ano passado estivemos dentro do carro até 10 minutos antes da partida a avaliar as nuvens, este ano, não houve necessidade de avaliar o que quer que fosse. Era certo e sabido que ia chover a cântaros. A sorte é que a partida, no centro de Águeda estava cheia de calor humano... éramos mais de 700 (dos quais 184 terminaram os 80km e 548 terminaram os 40km).

Como a única coisa que me lembro para descrever este evento é a palavra "lama", não me vou alargar muito.

A organização esteve mal com a distribuição de água (do tipo engarrafada, não da que caía do céu livremente). Apesar de não estar sol, estava muito quente e não era difícil desidratar. Aparentemente a refeição foi demorada. Já por estas e por outras é que se me dessem a opção não incluir a refeição na inscrição, era o que eu faria. Tirando estes pontos, a organização esteve muito bem. Provaram mais uma vez que sabem como organizar corridas de BTT com todas as condições. Passando pelos controlos de passagem até às marcações e também pela escolha do percurso, estiveram bem. A prova disso é que, apesar de no ano passado ter havido muita chuva, este ano as inscrições dobraram. Parabéns!!!

E agora para a Lia Seabra (e para o Élio Casimiro)... os últimos 15km foram muito bons. Mas mesmo muito bons.

A Lia já tinha passado por mim a descer umas poucas de vezes, facto que justifico com falta de travões (ou falta de perícia), eventualmente lá me deixava recuperar uns metros e acabavamos por rolar juntos outra vez. Foi a testosterona que me segurou as caimbras e me deu vontade de rolar forte nos últimos quilómetros. Até que nos juntamos ao Élio. Para quem não viu, digo-vos que a rapariga é só potência. Para quem viu, obrigado por terem saído da frente... é que eu não tinha mesmo travões!! A sério, não era a brincar!

Foi, para ser muito justo, o melhor final de prova que já tive. Pelo ritmo, mas também pela atitude de cooperação. Parabéns ao Élio, mas em especial à Lia.




P.S. As minhas desculpas aos Mulas pela falta de equipamento. Foi falha logística minha. Não me batam p.f.. Prometo que não volta a acontecer!! ;-)

3 comments:

Unknown disse...

Se fosses a Lia Seabra não me importava que fosses sem o equipamento dos Mulas, mas não és, portanto isso que não volte a acontecer...


Outra coisa, continuo a ver muito fdp a atirar lixo para o chão, para essas pessoas sugiro que eliminem as suas casas de banho e comecem a defecar no sitio onde dormem... tou farto de ver esta merda nas provas...

BruMau disse...

Gostei de ler o teu post Quick.

Já tinhas transmitido o teu espanto pela forma física da Lia Seabra mas, dito por ti e sabendo como rolas é caso para dizer... "Fónix para a GAJA" com todo o respeito... claro :)

El Pinto disse...

Sem dúvida impressionante o andamento dela... Quanto a bater-te?!! Julgas que eu sou maluco ou que?!! Dou muito uso as orelhas dos carros e fazem-me falta :-)

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power