02 maio 2006

A estrela da "Estrela"

Mais uma volta, esta para machos... dia 30 de Setembro.

O "Estrela da Estrela" não é uma organização da Ciclonatur, nem tão pouco de trata de uma organização, mas antes um encontro anual de amigos que se juntam na Serra da Estrela para tentarem fazer a mais desafiante das provas à resistência em ciclismo de montanha em estrada que é possível levar a cabo em Portugal continental. Ou seja fazer as três subidas possíveis ao maciço central da Serra da Estrela todas de seguida numa extensão de 132 km e um acumulado de subidas de cerca de 4000 metros.Como é óbvio nem todos estarão aptos a concretizar este objectivo mas vale sempre a pena tentar e pôr à prova a resistência, a capacidade de sofrimento e a aptidão mental para enfrentar a dureza de tal empreendimento. Este ano vamos basear-nos no Hotel Serra da Estrela situado nas Penhas da Saúde, e a partida será pois à porta do hotel pelas 9:00 da manhã.O percurso todo em asfalto é o mesmo dos anos anteriores: Hotel > Covilhã > Piornos > Manteigas > Torre > Seia > Torre > Hotel. As subidas são sempre feitas na mesma estrada mas em sentido inverso das descidas.No primeiro ano fomos 6 a tentar e 4 conseguiram. Em 2002 fomos 40 mas só 11 conseguiram, em 2003 fomos 56 e chegámos 27, em 2004 fomos 22 e chegámos 12, em 2005 eramos 27 e chegamos 11 e este ano? Quantos vamos ser? e quantos vão poder gritar bem alto lá no alto aos 2000 m de altitude e do alto da maior das alegrias e auto-estimas, ....Eu fiz "uma estrela na Estrela"?Quero ver por lá todos os duros e imbatíveis ciclistas meus amigos.
Um abraço
antonio malvar
P.S. - Negociamos preços especiais de alojamento para os participantes neste evento. Por favor contactar o Hotel Serra da Estrela directamente, informar que são ciclistas e mencionar o nome CICLONATUR.
Contactos do hotel: Hotel Serra da Estrela - Penhas da Saude
Telefone: 275310300 http://www.turistrela.pt/ Email: hse@turistrela.pt

10 comments:

quickfreddie disse...

bora?

Uwish4 disse...

bem, já há uns tempitos que eu não dava cá um pulinho... bem, deixa-me cá dar....
pronto...já tá


beijinhos! ;)

mnica ;* disse...

tenho um casamento nesse dia... mas se vocês forem eu organizo, para quem quiser uma actividade!

(vou ver se há ski!!!! hahahahahah)

nesta tenho mesmo que faltar (casasse um irmão do Gajo!!!)

Jinhos Gordos e terei tudo o prazer de ajudar no que for necessário!

Unknown disse...

É pá, eu já fiz esse percurso, foi fácil, gastei foi muita gasolina...LOL

Se precisarem de um carro vassoura contem comigo :D:D

Uwish4 disse...

bom fim-de-semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

:P

Pedro Barbosa disse...

Mais uma aventura?

quickfreddie disse...

muito paleio mas ninguém se candidata para ir fazer este percurso... continuo à espera... há candidatos?

Unknown disse...

Vamos!!!
Dividimo-no em grupos! Eu estou no grupo que faz a descida!!!

BruMau disse...

Eu alinho... ó Quick, então e o Track do GPS do fim de semana?

Ricardo Costa disse...

Olá, sou praticante de ciclismo de estrada (sou amador, mas empenho-me na preparação física com vista à participação em clássicas de cicloturismo em Espanha e França) e achei muito interessante muito interessante o desafio das três subidas à Serra da Estrela.
No entanto, gostaria de saber mais pormenores sobre a etapa, se está a aberta a todos ou se dirige apenas a um grupo de amigos, como está referido na apresentação, e se existe apoio logístico aos participantes, etc.
Já agora, perteço a um grupo de ciclistas de Loures (Pina Bike) e tenho um blog sobre ciclismo (conversasdeciclista.blogspot.com).Terei todo o gosto que apareçam por lá a comentar!

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power