11 dezembro 2005

Subida à Torre de Vigia!!!

Boas!!! Ontem foi dia de volta e para fugir à rotina convidei o Shifter a fazer uma subida radical para os lados de Sever do Vouga a roçar o início do Caramulo. Uma subida jeitosa de cerca de 19km com alguns pontos para descanso. Depois de um engano no traçado que nos obrigou a fazer uns 6km de aquecimento lá começamos a nossa volta de Sábado.

O início da volta foi novamente a partir de Sernada. Cá está o Shifter a preparar a sua Mula e o seu alforge e eu em baixo com um tijolo no peito, para que pudessemos partilhar estes momentos convosco.

À saída de Sernada resolvi mostrar um atalho ao Shifter que pelos vistos já ninguém usa há uns bons tempos, pois serviu para fazer uma bela d'uma esfoliação através das silvas. Uma subida jeitosa para começar e passados poucos quilómetros já era possível ter acesso a paisagens assim, estávamos no nosso meio ambiente preferido.


Depois lá fizemos 17 km de subidas, umas técnicas, outras mesmo só à base da força e lá chegamos ao nosso 1º ponto de paragem, uma aldeia no meio da montanha...

Depois de beber e comer, seguiram-se os 3,5 km mais duros da subida até uma torre de vigia, recentemente acompanhada por uma enorme ventoinha.

Ainda antes da subida eram só sorrisos... o pior estava para vir :)

Já bem no alto mas ainda sem chegar ao topo a paisagem era simplesmente espectacular...

E eis que chegamos à bendita torre e neste caso ventoinha ainda com luz do dia

Depois foi uma descida enorme a bater o dente cheios de frio mas com um sorriso de orelha a orelha... para acabar uma do Shifter à noite no regresso... espero que gostem...

Até prá semana :) Fotos na galeria

1 comments:

Unknown disse...

Simplesmente fantastico!
Parece ter sido uma volta bem divertida!! E a paisagem é bem bonita!

MulaRaiders | Template by: À pois é!
Website: MulaRaiders Power