Há duas semanas conseguimos juntar 4 mulas e decidimos partir em direção ao interior, o objetivo era ir almoçar a um restaurante, conhecido como o "Flor do Arda", em Pedorido (quero ver se consigo um bom desconto para a próxima vez que lá formos).
Depois do repasto, decidimos acompanhar um caminho de terra batida que acompanhava o rio Arda em direção à sua nascente, já estava à espera que fossemos apanhar umas belas de umas paredes mas, não podia imaginar que iria fazer quase escalada... vejam o gráfico da altimetria, sensivelmente km 33.
Foi qualquer coisa, uma mistura entre força e técnica, coisa que já não faziamos há muito tempo. Ainda deu para ficar extasiado com a facilidade com que o pessoal do motocross/enduro fazia algumas verdadeiras trialeiras em 2ª dizendo-nos mais tarde, que chegavam a fazê-las em 3ª velocidade, só visto para acreditar.
|
Altimetria Volta Arda |
Deu também para constatar que a mudança que fizémos na transmissão para dois pratos (26*42), permite continuar a fazer as paredes, mas a abordagem tem de ser um pouco diferente, não permite ir tão devagar como antigamente e causa algum desgaste extra nas pernas, se a subida for muito extensa.
Foi uma boa volta e ficou a vontade de nos juntarmos para fazermos mais.